Susto na sala de aula

Estávamos na segunda parte da aula, os alunos estavam com a atenção na atividade e não perceberam quando um dos colegas começou a se virar em direção a janela, como eu estava de frente, percebí tudo desde o começo e a principio pensei que ele havia visto algum inseto e estava tentando se livrar dele, foi aí que um barulho estranho se fez ouvir e logo todos perceberam que algo estranho estava prestes a acontecer. O aluno começou a urrar e de repente caiu no chão se debatendo todo, ele estava tendo um ataque epilético! Éramos em 26 e a reação da maioria dos alunos foi correr para fora da sala, confesso que eu tive vontade de fazer a mesma coisa, mas naquele momento eu era a responsável por aqueles alunos e esperava-se que eu fizesse alguma coisa pra ajudar.

Eu tenho um serio problema quando o assunto é doença, não tenho a mínima vocação pra a area, só em pensar em alguem passando mal, eu já começo a ver o mundo rodando. Quando o aluno caiu no chão, logo outros alunos mais corajosos correram pra cima pra tentar fazer alguma coisa, e eu corri pra ver se alguém estava de carro pra levá-lo ao hospital, por sorte uma professora que é enfermeira estava hoje na escola e foi quem salvou a pátria. Obviamente que ninguém teve mais espírito pra aula, também puderas né?! Aos poucos o aluno foi voltando ao normal, e coitado, estava tão envergonhado quanto os outros estavam assustados com aquela situação.

E eu estou aqui ainda impressionada com tudo aquilo…

5 Respostas para “Susto na sala de aula

  1. Pingback: Retrospectiva 2010 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  2. Situação complicada mesmo… mas precisamos ser forte, isso pode acontecer com qualquer profissional e, nessas horas, o destaque de uma profissão é logo lembrada pelos demais; seja professor, policial, recepcionista…
    abs

    • Nadir Araújo

      Eu sinceramente não tive coragem de cair de dentro pra ajudar não, corrí atrás pedindo ajuda, mas pra eu mesma ajudar diretamente… Em casos assim eu fico beirando o desespero e fico desnorteada sem saber mesmo o que fazer…

  3. Ai que nervoso!!
    Eu já presenciei essa mesma cena uma meia dúzia de vezes =/

Deixe um comentário

