Obama apoia construção de mesquita

Estava lendo aqui sobre o apoio que Obama deu ao projeto de construção de uma mesquita lá próximo onde ocorreu o atentado de 11 de setembro. Pelo jeito a maioria dos americanos não está satisfeita com a posição tomada pelo presidente. Tá bom, tudo bem que os responsáveis pelo tal atentado tinham uma ligação com o mundo islâmico, mas quem conhece um pouquinho mais do islamismo sabe que esses faziam parte de um grupo de extremistas que segue uma religião muito distante da essencia do que realmente ela é. Não aceitar que a mesquita seja construida tomando o atentado como base, parece meio preconceituoso, não?! Afinal, o islamismo não ensina que seus membros devem sair explodindo a si e os outros por ai. Bom, vai ver que eu não consigo entender essa reação americana porque não foi nenhum parente ou amigo meu que morreu no atentado, né?

E vocês, como analisam tudo isso?

Anúncios

Uma resposta para “Obama apoia construção de mesquita

  1. Acho que é uma ótima oportunidade para reforçar a paz e a tolerância de ambas as partes… mas o X da questão é justamente esse, as pessoas não vêem isso como uma oportunidade de celebrar a paz e continuam disseminando o ódio. Preferem sempre relembrar o triste episódio ocorrido…
    Acho que só seres humanos com um nível de consciência muito elevado conseguem superar as adversidades e transformar um epsódio ruim em algo bom, como por exemplo aquelas mães que têm os filhos assassinados e “adotam” os assassinos dos filhos, passam a visitá-los…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s