O sexo e os jovens dessa geração

– Professora, como que se diz ‘fazer amor’ em inglês?
– O_O
– E tipo assim, quando a gente não quer ir pros finalmentes, como é que se fala em inglês esse tipo de coisa?
– O_O

E logo depois ele tira da bolsa um livro de Kamasutra e comenta que é preciso saber de tudo sobre essas coisas, e ainda acrescenta que na verdade ele é expert no assunto, mas é sempre bom atualizar os conhecimentos. A professora?! Sou eu. Ele?! É um adolescente que está concluindo o Ensino Medio…

Ai gente, eu acho que estou ficando velha… Na minha época de escola eu não teria coragem nem em sonho de falar esse tipo de assunto com meus professores, muito menos de uma forma tão natural assim, sem contar que as meninas da minha época só pensavam em brincar de boneca e os meninos só pensavam em colecionar figurinhas e brincar de carrinho. Tudo bem que o mundo evoluiu, a minha geração já é passado e obviamente que eu não devo esperar que os jovens de hoje se comportem-se como eu me comportei, mas eu fico cá com meus botões pensando até onde essa evolução é positiva.

É obvio que todo adolescente um dia vai começar a sua vida sexual, mas será que essa molecada está começando cedo demais não?! Claro que eles tem que ter informações a respeito, mas eu fico aqui pensando se a forma como essa informação está chegando a essa juventude é mesmo a correta. Sexo é bom, mas não é como uma torta de chocolate que eu devoro até matar minha vontade, horas depois eu vou ao banheiro e pronto, é isso aí! Eu posso devorar quantas fatias de torta de chocolate eu quiser que o máximo que vai acontecer é eu colecionar algumas calorias a mais, mas nada mais que isso. Sexo envolve pessoas, sentimentos, conceitos, responsabilidade, dependendo da situação pode comprometer o resto de uma vida.

O que eu vejo, pelo menos na grande maioria dos meninos que fazem parte do meu ciclo de convivência, é que o sexo é visto como uma mera diversão, o que importa é viver aquele momento e acima de tudo mostrar pra sociedade que ele é macho de verdade e não deixa oportunidade nenhuma passar. As meninas parecem que estão entrando na mesma onda, sendo que pra elas, o sexo é visto como status, é como se a experiência sexual lhe desse aquela sensação de mulher maravilha.

Confesso que não consigo ver toda essa mudança com tanta normalidade, sinto falta daquele tempo onde os jovens ainda pensavam em sexo só dentro do casamento…

4 Respostas para “O sexo e os jovens dessa geração

  1. Êita , esqueci de comentar o novo layout !!!!!!!!!
    Ficou massa 😉

    • Nadir Araújo

      Gostasse?! Que bom!
      Fazia tempo que eu estava querendo um layout mais clean, digamos assim…
      Ainda não está bem o que eu queria, essa coisa de mudar layout aqui no WordPress é muito limitado, no Blogspot é tudo tão mais amplo pra essas coisas…
      Vamos ver se eu me acostumo né…

  2. É chocante mesmo, mas veja pelo lado bom… ele confiou em você (muitos adolescentes se sentem mais à vontade em tirar essas dúvidas com professores do que com os pais) e outro ponto positivo : você tem a oportunidade de mostrar que iniciar a vida sexual requer maturidade, que é uma coisa de responsabilidade e não apenas diversão…
    Por isso o papel de professor é tão rico e tão importante, pode fazer muita diferença na vida de um ser humano…
    Com certeza cada um de nós passou ou conhece alguém que teve um incentivo, um empurrãozinho pra crescer na vida ou melhorar como pessoa por causa de algum mestre 😉

    • Nadir Araújo

      Ah com certeza, o fato de ele ter confiado em mim é muito gratificante, agora como eu vim de uma forma de ensino onde os alunos não tinham esse tipo de contato todo com os professores, então digamos que eu não estava preparada pra encarar esse tipo de situação, ainda mais da forma como ela veio, já que o aluno falava como se ele fosse um PhD no assunto… 😯

Deixe um comentário

