Brasileiro detido no Egito vai ser deportado

Tinha tantas coisas pra falar, mas o sono não está me dando a chance de manter minha mente com um funcionamento aproveitável…

Tô passando rapidinho só pra registrar por aqui a última noticia sobre o guia brasileiro que foi detido no Egito. Segundo o Itamaraty ele será deportado, mas ainda não há uma data prevista para isso. Sabe o que eu fico aqui pensando com meus botões?! Ele morava no Egito há um certo tempo, com certeza construiu historia por lá e agora vai ter que deixar todo o esforço para trás e por qual razão mesmo?! Tá bom, tudo bem, tudo bem… ele deveria saber que divulgar uma religião que não seja o islamismo é considerado crime no Egito, e ele bem que poderia ter ficado na dele, mas de qualquer forma, deveria haver uma tolerância maior com as pessoas que não seguissem a fé islâmica, afinal, eram apenas folhetos dentro de um carro, obvio que esses folhetos deveriam ser entregues a alguem, mas isso não quer dizer que as pessoas seriam forçadas a deixar o islamismo para seguir o mundo cristão…

Bom, eu vou dormir, as vezes é melhor não tentar entender certas coisas…

Anúncios

9 Respostas para “Brasileiro detido no Egito vai ser deportado

  1. Diante de fatos assim, só posso fazer um comentário ” As Religiões são seguidas por humanos e, nós humanos, somo FALHOS”.
    😉

  2. Nadir, minha opiniao e a seguinte…se e que e proibido por lei o tal proselitismo (que ate agora isso me soa estranho, com tanta igreja de diferentes denominacoes por aqui, mas enfim, estou seguindo as informacoes que varios leitores disseram, que e proibido por lei), ele cometeu um ato fora da lei egipcia, e vai ser deportado ou foi preso porque fez algo fora da lei, punto e basta…Quer nos concordemos ou nao com as leis vigentes em nosso pais (Brasil) ou no pais em que vivemos, temos que nos submeter a elas. A tal brasileira de 14 anos foi presa nos Emirados…por transar…ue, la e crime, nao pode e pronto. Aqui assassino, estuprador, crimes hediondos, tem pena de morte e pronto. Bandido fica preso, nao tem regalia na prisao, etc e tal. No Brasil, bandido derruba helicoptero de policia, tem armamento mais pesado que da policia,nos faz ficar aterrorizados ao sair na rua e ate em casa, com a moda das invasoes em predios de apartamentos.. etc…sequestram nossos filhos, nos fazem refem em sequestro relampago….sabemos que Brasil e o pais da impunidade, o pais dos impostos…nao concordamos com estas leis, mas existem. E aqui e o mesmo. Deveriam ser mais tolerantes? sim, o mundo inteiro deveria ser mais tolerante, assim como acho que nossas leis brasileiras deveriam ser menos tolerantes com os criminosos, com os corruptos. A nossa democracia chegou a tal ponto que parada gay e um dos maiores eventos de rua do pais, que voce pode ser preso por discrminacao se falar algo para um gay que ele entender que seja discriminatorio…ai amiga, lugar perfeito ta dificil…

  3. E pensar que qualquer judeu, ou muçulmano ou quem quer que seja tem as portas do Brasil abertas para divulgar e praticar a sua respectiva religiao é algo revoltante…mas enfim.

  4. É recente, apesar da constituição garantir liberdade religiosa (doido não?), recentemente criaram essa lei , mas uma coisa vc tem razão, existe muito psicótico influenciado pela xaria ainda, de forma que no islã esse tipo de coisa deve ser bem mais tolerado, um coisa é alei outra a mentalidade do povo neh? Se já é difícil pra um nativo professar sua religião em público imagina pra um turista? Aposto que ele sabia disso, senão porque iria encher o carro de bíblia? Duvido que fizesse isso visitando o vaticano ! Bom queria ter tempo pra citar a fonte que se n me engano é de 2007 mas essa noticia já explica tudo:
    http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2010/08/24/brasileiro-e-detido-no-egito-por-suposto-proselitismo-233765.php

  5. Acho que o Aldo está meio enganado, no Egito se iniciou a igreja católica Copta, Alexandria é a sede até hoje… Fora que jogar uma igreja inteira no fogo é meio complicado, quando a gente fala de liberdade religião é mesmo difícil chegar a um consenso…

    mas o ponto que ele diz sobre proselitismo religioso está correto, nem mesmo os muçulmanos podem ficar forçando conversões, tanto que as duas religiões convivem em paz por lá….

    • Não, estou certo, é naquela região que ficava a biblioteca de Alexandria (que foi queimada pelos os pré-catolicos) , e se checar mais um pouco verá que verdadeiros tesouros como as escolas filosóficas gregas e romanas que incentivavam o livre pensamento foram torradas no processo também, nem da pra calcular o retrocesso dessa loucura pra humanidade, o fedor da ICAR/CRITIANISMO durou milénios, pra mim, agente so começou a se livrar da merda recentemente no século 20, com revolução sexual e científica! Mas as sandices perduram ainda, sinceramente se for analisar o cristianismo foi a a coisa mais psicótica que inventaram, Vide Cruzadas, Rebelião de Taiping , Nazismo, e claro A ERA NEGRA DO CRISTIANISMO! Da uma pesquisada e veja por vc mesmo!

  6. Você esta enganada, no egito é proibido qualquer tipo de proselitismo religioso, brasileiro que muita mal educado e acha que pode fazer as mesmas coisas que faz aqui la fora!
    Eles tem um motivo muito simples pra isso ( vide o islã ) dessa forma controlam bastante rixas inerentes a quaqluer tipo de monoteismo! E pra mim estão certíssimos, lembre-se que lá que começo a era negra cristã , essa putaria dominada por milénios pela “fofinha” ICAR, e que até hoje sentimos o estrago causado na maioria das sociedades onde esses piscopatas pedófilos e assassinos conseguiram mandar!

    • Nadir Araújo

      Olá Aldo,

      Primeiro quero agradecer pela participação aqui no blog, segundo, teria como você compartilhar com a gente a fonte dessa informação da proibição do proselitismo religioso no Egito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s