✿ Não aprendí dizer adeus ✿

Sabe quando você começa a fazer uma coisa exclusivamente por obrigação?! Pronto, foi assim que comecei as aulas nessa turma. Já tinha que dar aulas em outras turmas e estava sobrecarregada demais pra pegar mais uma com todo aquele ânimo que eu tinha nas minhas épocas de recem formada, mas hoje em dia a situação não permite que a gente ande escolhendo emprego por aí, então resolví assumir as tais aulas, afinal de conta era apenas um mini curso de cinco semanas, logo acabaria…

A primeira semana foi meio complicada, eu entrava na sala de aula sem muito ânimo e pedindo a Deus que os alunos não fossem, mas pro meu desespero eles íam. Eles não tinham nada a ver com meu mau humor, eles não me obrigaram a abraçar o mundo com as pernas e muito menos colocaram a faca no meu pescoço pra que eu aceitasse ensiná-los, então, eu não tinha o direito de descontar meu stress nos coitados né?! Tentei fazer com que a aula não ficasse tão entediante quando o humor da teacher, e pra minha alegria a coisa começou a fluir.

Na segunda semana já comecei a pegar gosto pelas aulas, fiz amizade mais próxima com alguns dos alunos e as horas de aula que no começo pareciam não passar, começaram praticamente desaparecer, mal começávamos a estudar e já chegava a hora de ir pra casa, e assim foi nas outras três semanas que se seguiram, com um algo a mais: eu me apaixonei pelos alunos e a recíproca foi bem verdadeira.  Sexta-feira passada foi meu último dia de aula com essa turma e confesso que fiquei de coração partido e bem emocionada com uma homenagem que fizeram pra mim. Aiii achei tão fofo!! Sem que eu percebesse eles tiraram fotos minhas durante as aulas e algumas outras fotos no término da penúltima aula e fizeram um video com as fotos, sem contar com duas folhas repletas de palavras indescritivelmente especiais. Deem só uma olhada…

Obs.: As imagens estão um tanto grandinhas e podem demorar pra abrir, mas tenham só um pouco de paciencia…

 

Uma resposta para “✿ Não aprendí dizer adeus ✿

  1. Erika Edanniele

    Isso é muito gratificante, e, ao meu ver, é um dos momentos em que você revê toda a trajetória e diz:” vale a pena ser professora.”

Deixe um comentário

