Antigamente e hoje

E daí chega uma fase na vida que você se da conta que realmente está envelhecendo… Esses dias estive dando uma olhada no espelho e definitivamente já não sou a mesma de ontem. Duvida?! Posso compartilhar com você minhas conclusões?! Então senta que lá vem história…

– Antigamente eu conseguia subir uma ladeira em um ritmo acelerado. Hoje em dia só pensar nessa possibilidade me deixa com falta de ar…

– Antigamente eu tinha a habilidade de passar a vida inteira ‘montada’ em um salto alto. Hoje basta umas poucas horas no salto pra doer cada nervo dos pés…

– Olho as minhas fotos de adolescente e vejo uma cabeleira longa e cheia, hoje tenho a impressão que perdí “alguns” fios, sem contar que meu cabelo vive em greve de crescimento…

– Dia desses olhei no espelho e ví uma coisa branca no meu cabelo e fiquei apavorada pensando que estava com caspa, dei uma olhada mais detalhada e quase tenho uma síncope ao perceber que na verdade a melanina já começava a dar sinais de aposentadoria, e pro meu desespero já estou com uma mechinha branca discreta nas madeixas. O pior é que ainda estou na casa dos 20…

– Antigamente qualquer cantinho silencioso, até barulhento mesmo, era suficiente para uma longa noite de sono. Atualmente tenho que passar uns minutos olhando pro teto do quarto e esperando o sono chegar, sem contar que as vezes ele só chega a prestação. Contar carneirinho não funciona mais e do jeito que vai, daqui uns dias vou ter que contar elefantes…

– Antigamente eu conseguia lembrar de todas as atividades que deveriam ser feitas desde janeiro até dezembro, hoje em dia tenho que anotar o que é preciso ser feito durante de segunda a sexta, se é que eu pretendo que elas sejam feitas, caso contrario pode ter certeza que quando eu lembrar (se é que eu lembro…) o prazo de validade já será passado…

– Semana passada comecei a tomar vitaminas naturais e adivinha porque… A memoria insistia em dar sinais de falha, sem contar que os nervos estavam a flor da pele, stress estava sendo meu sobrenome. Por enquanto está bom que são vitaminas naturais, menos mal! Medo vai fazer se caso algum dia eu precise de tomar algo químico, aí pode ter certeza que estarei com o pé na cova…

– Antigamente eu não sabia o que era dor de cabeça, agora… vez por outra sinto a minha do tamanho do planeta Terra.

Vish que isso já tá ficando deprimente… mas deu pra convencer que de verdade já não sou mais a mesma de ontem?!

E vocês aí, já olharam pro espelho e tiveram essa mesma sensação? Conta ai…

6 Respostas para “Antigamente e hoje

  1. Se ta assim na casa dos 20… espere então chegar na casa dos 40…
    não digo nada não, pra não desanimar, mas to pensando num post…

    • Nadir Araújo

      Oh Katie…
      Pior que eu penso viu…
      E pior ainda que eu sei que meus 40 não serão lá dos melhores porque agora eu reconheço que não tô cuidando bem da minha saúde…

      =(

  2. ôxe, vcs tão reclamando de que ??? Eu tô na casa dos 30, mas…….. desde os 14 anos que tenho cabelo branco rsrsrs… as vezes eu pinto, mas nao tenho muita paciencia pra ficar retocando…
    Quanto à disposição, isso é condicionamento físico né… se a gente se cuida, não perde…
    Ah… fato ruim tb eu constatei que perdi muitos fios de cabelo… mas fato bom… me sinto muito melhor como pessoa e muito mais bonita que quando eu tinha meus 18 anos…
    Acho q o importante é a gente se cuidar sempre, pois mesmo na casa dos 30 em geral o povo pensa q eu tenho no máximo 25 anos !!! ô coisa chata pra não dizer ao contrário…
    😉

    • Nadir Araújo

      Eu vim começar a ter cabelos brancos faz uns dois anos, mas um fiozinho aqui, outro alí, nada de tão perceptível, mas ultimamente os fios estão dando cria e pra minha “alegria” a criação está bem na parte da frente e em mechas, lindo né?! Grrrr!!

      Aí essa semana um colega de trabalho olha pra mim com aquela cara espantada e comenta: “Olha!! Estas com cabelo branco…”, afff mas eu me sentí a propria vovozinha…. =(

      Daqui uns dias tenho que pedir ajuda as tintas, mas daí outro problema: as benditas danificam o cabelo que é uma beleza. E agora?! Vou me jogar de um pé de coentro =(

  3. Nadir,
    eu tb andei verificando umas coisas erradas comigo, pq so pode estar errado o fato de eu ter uns cabelinhos brancos, umas ruguinhas debaixo dos olhos, soooo pode ser erro rss
    Falando serio, eu to fazendo uso da semente de linhaca moida, me diminuiu bem o stress, to dormindo muito bem e a pele esta mais macia e vigorosa.
    A vida estressante de rotina de trabalho pesado deixa a gente bem mais velha mesmo, tem que tomar vitaminas e cuidar mais da alimentacao, tenta a linhaca por 15 dias e ve se da resultado com vc
    beijos

    • Nadir Araújo

      Ah mulher eu já virei adepta a linhaça desde o ano passado, tem ainda a granola e afins…
      Agora o que mais está me incomodando mesmo são esses cabelinhos brancos sabe, tudo bem que são poucos ainda, mas a tendencia é aumentar né, e tu sabes, cabelo branco em homem é charme, em mulher… velhice! Até nisso a gente sai na desvantagem né?! 😦

Deixe um comentário

