Vendo a vida com outros olhos

E o que fazer quando a vida parece não seguir o rumo esperado?! O que fazer quando os planos são desfeitos sem nenhum aviso prévio? Quando achamos que tudo vai bem sendo que na verdade o bem naquele momento só existe na nossa fértil imaginação? A tendência humana é procurar um quarto escuro e ficar lá longe do mundo, curtindo a tristeza que logo se transforma em depressão e nos leva a acreditar que pra nós não existe mais solução. Agora pensa cá comigo, isso vai ajudar em alguma coisa?! Por uns segundos de insanidade podemos até achar que sim, até nos darmos conta de que existe um mundo maravilhoso lá fora nos esperando de braços abertos e que o tempo perdido não volta nunca mais.

O problema é que temos o terrível mau costume de achar que a felicidade só está em um caminho, e se aquele caminho se fecha é como se a vida tivesse acabado por ali. Fico aqui pensando com meus botões em quantas pessoas agora mesmo estão se privando de viver com qualidade simplesmente porque não acharam o que procuravam da forma que procuravam e onde procuravam, e o pior é que de alguma forma continuam insistindo no mesmo caminho. Que tal mudar o foco?! Mudar a estratégia?! Mudar a dinâmica?! A porta fechou aqui?! Outras estão ali esperando só a nossa atenção, algumas portas não se abrem sozinhas, temos que também fazer a nossa parte e usar a maçaneta, tocar a campainha, bater palmas, mas antes precisamos esquecer portas antigas, fechá-las perpetuamente e ter em mente que a vida não tem que seguir o caminho que achamos ser o mais apropriado, a vida não se resume apenas àquilo que queremos ver, perdemos tantas coisas nas entrelinhas…

Sabe, não podemos impedir que a tristeza chegue, é obvio que ninguém em sã consciência escolheria estar triste, mas ficar triste já é opcional. Podemos ver a porta fechar e passar o resto da nossa vida, em vão, tentando abri-la, mas podemos também dar meia volta e encontrar dezenas de portas até mesmo já abertas a nossa espera. A escolha é unicamente nossa!

6 Respostas para “Vendo a vida com outros olhos

  1. RONALDO GUERRA

    AXO COMO PSIQUIATRA
    QUE VC TEM SINTOMAS DE BIPOLARIDADE
    MSN RONALDO_EUFO@HOTMAIL.COM

    C CUIDA

  2. Querida Nadir,

    Estou lendo seu blog há aproximadamente uma semana….
    Adoro!!!!!!!!!!!!
    Você é muito sincera, menina!!!!!!!!
    Logicamente que comecei a ler por conta do meu habibi…..rss
    Mas tenho aprendido muita coisa com você………vc nem imagina quantas coisas……..
    E amo suas dicas de inglês!
    Olha, segue sua vida, por que tenho certeza que coisas maravilhosas lhe aconteceram!!!!
    Pq vc merece!!!!!!
    bjkas

    • Nadir Araújo

      Ai que bom!!!!
      Fico pulando de alegria quando encontro leitores novos por aqui, obrigadão por me acompanhar, viu?!
      Beijão!!!

  3. Olha, Nadir
    Esse post parece que foi Deus que usou vc de instrumento pra mandar essa mensagem pra mim!
    Eu estou passando por uma situação assim e já passei antes, era uma porta que eu não conseguia fechar, na verdade eu acho que não quero fechar 😦
    Tô triste sim, mas como vc bem falou, não vou PERMANECER triste, é a minha opção… Já estou me preparando pra ver novos horizontes, e que Deus me dê forças e me ajude a superar.

    abs 😉

Deixe um comentário

