Onde está o R$ 1,00 ?!

Recebí essa questão por e-mail, achei bem interessante e quero compartilhar com vocês. Ahhh se alguém encontrar a resposta, me conta?! Promete?!

***

Eu, Você e Ele….fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$ 30,00. Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais…
Eu: R$ 10,00
Você: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte: “Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00  para eles!” E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00. O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$ 1,00 para cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: R$ 10,00 ( – R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$ 9,00.
Você: R$ 10,00 ( – R$1,00 que foi devolvido) = Você gastaste R$9,00.
Ele:R$ 10,00 ( – R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$ 9,00.

Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos, foi R$ 27,00.

E se o garçom pegou R$ 2,00 para ele, temos:
Nós: R$ 27,00
Garçom: R$ 2,00
TOTAL: R$ 29,00

Pergunta: Onde foi parar o outro R$1,00



2 Respostas para “Onde está o R$ 1,00 ?!

  1. É… eu também já conhecia mas havia esquecido 😀

  2. hehehehe… minha amiga Anna me pegou nessa e depois me explicou assim…
    É só uma “ilusão de ótica”!
    Pois:
    O total deu 25,00 (30,00-5,00 do desconto)
    O garçom ficou com 2,00 e devolveu 3,00 (1,00 a cada um)
    Então dá certinho 30,00
    😉

Deixe um comentário

