O certo e o errado

O que é o certo?! O que seria o errado?! Será que dava pra fazer uma lista de alguns itens que merecessem ou não ser seguidos pela humanidade? Definir o certo e o errado nos dias de hoje parece ser uma tarefa bem difícil, dependendo da situação, até mesmo impossível. A humanidade vive um tempo onde errado mesmo é dizer que algo é errado, basta dar uma olhada no mundo lá fora pra perceber a inversão desenfreada de valores e a luta daqueles poucos que ainda tentam, sem muito sucesso, preservar a boa conduta moral. O pecado agora faz parte da grande maioria dos seres humanos, as pessoas dormem com ele, se acordam com ele, o levam ao trabalho, a escola, a universidade, e sabe o pior?! O pecado já não doi mais na consciência de “alguns”, há sempre uma justificativa para o erro cometido, e as vezes nem foi um erro né, tudo é tão relativo hoje em dia…

Alguém viu Deus por ai?! Deus?! Shhhh fala baixinho, quem vai querer saber de Deus em meio a tudo isso que está acontecendo pelo mundo afora?! Duvida?! Vá a algum lugar público com um(a) amigo(a), experimente comentar a essa pessoa que na noite passada você foi a uma festa, quer dizer, balada né, festa era no tempo da minha avó, e nessa balada você conheceu uma pessoa interessante e saiu da festa pra ir ao motel e tiveram uma noite inesquecível. Em outro local, público também, comente que você está namorando uma pessoa bem interessante há um ano, comente bem empolgada que vocês estão com planos de noivar, e que resolveram fazer sexo só depois do casamento, porque essa é a vontade de Deus para o casal. Depois me conta as reações alheias frente a essas duas situações…

Se a mulher posa nua para uma revista masculina ou fica andando por aí de micro roupa mostrando até o diâmetro do útero ela é aplaudida, errado é quando a mulher escolhe seguir a modestia e evitar o desejo alheio. Ahhh aqui quero abrir um parêntesis, não estou me referindo ao legalismo religioso que faz com que a mulher se cubra dos pés a cabeça em nome de uma modéstia que só existe na cabeça de quem a segue, me refiro as mulheres que conseguem ser extremamente elegantes e femininas, sem ter que apelar sexualmente pra isso. Não sou a favor de úteros amostra por aí, mas o outro extremo da questão também é um tanto tenso… mas… deixemos essa questão pra outro post.

O fato é que os valores hoje estão totalmente invertidos, as pessoas estão lidando com os seus erros como se eles fossem algo aceitável, algo relativo e sem perceber, a humanidade está a cada dia mais longe de Deus, e estar longe de Deus significa estar mais próximo de caminhos que conduzem a perdição, e sabe o pior de tudo isso?! Eu e você estamos incluídos nessas pessoas. Talvez não tenhamos pretensões de pousar pra uma revista pornográfica, mas enxergar isso com naturalidade não deixa de ser um passo para esse caminho de perdição, podemos não ter o hábito de frequentar baladas e ir ao motel com pessoas interessantes que podem ser encontradas lá, mas não ver nada demais nisto não é um bom sinal, e quanto aos inúmeros erros que cometemos de forma consciente e que no final das contas arrumamos uma desculpa para cometê-los mais uma vez?! E pior, quando passamos a achar que não há nada demais e que o erro está só na nossa mente preconceituosa?!

Tá bom! Tá bom! Tô com papo de velha religiosa aposentada em final de vida, mas que os nossos valores morais estão se perdendo… ahhh isso é fato!

Anúncios

8 Respostas para “O certo e o errado

  1. Fernando Mendes

    Queria lhe agradecer por compartilhar com todos da rede suas palavras, que são objetivas e diretamente atinge a questão da realidade em que vivemos hoje, e percebi que seu pensamento é parcialmente igual ao meu modo de ver as coisas no mundo de hoje, grato por tudo e meus parabéns.

  2. Excelente post! Amei!
    Na Bíblia fala do perigo de nos acostumarmos com o que é errado a ponto de nossa consciencia ficar cauterizada… de fato, um perigo!

    • Nadir Araújo

      Foi exatamente essa ideia que me fez pensar nesse assunto hoje, o fato de se acostumar com o pecado a ponto de olhar pra ele e vê-lo como algo simples e aceitável… O pior de tudo é que um dia a gente vai ter que prestar contas de tudo isso a Deus…

  3. Lúcia Amorim

    Quando começamos a achar que tudo é normal, é pq os valores já foram completamento invertidos, o temor a Deus foi parar debaixo de algum carpete, e o respeito a sí próprio é algo que está em algum museu.

    Parece que agora a LEI é: Todo mundo deve ser igual a todo mundo, não existe mais, sou como sou, e sim, sou como os outros querem que eu seja!!
    Ter convicções e paradigmas é visto como idiotices, cafonice….Isso me lembra um velho e bom ditato: MELHOR ANDAR SOZINHO, DO QUE MAL ACOMPANHADO. VIVA o Homem da caverna..risos.

    Citação de Clarice Lispector: Sou sempre eu mesma, mas não sei se serei a mesma para sempre….(boa frase, merece reflexão)

  4. E como !!!
    E não é só em relação a sexo… Experimenta dizer q vc só gosta de comida saudável, que vc não gosta de Mc Donald’s, q vc não toma refrigerante, que vc não gosta de pintar as unhas ou de fazer luzes no cabelo e pior… Experimenta dizer que vc é assim porque VC GOSTA, não por causa de religião…
    Valores trocados mesmo!

    • Nadir Araújo

      É verdade, eu nem tinha pensado por esse lado.
      Mas aqui a minha ideia são os valores morais mesmo, atos errados que vão de encontro aos mandamentos divinos que com o tempo passaram a ser prática constante na vida dos seres humanos, e tão constantes a ponto de fazer com que sejam vistos como normais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s