Dando nome ao Diario

Vou contar um segredo a vocês…

Faz mais de um ano que criei esse blog, tudo começou com um piti nervoso que me deu no trabalho. Uma bela noite cheguei lá para dar minha aula e dou de cara com uma bagunça sem fim na minha área de trabalho, e pra não descontar minha raiva infernal no causador da bagunça, resolvi descontar no teclado do computador e daí surgiu o primeiro post. Na mesma semana tive outras raivas decorrentes de muita bagunça no ambiente de trabalho e sempre externava a minha raiva em textos.

Uma amiga minha já havia sugerido a criação de um blog e meio sem saber sobre o que falar em um, pedí sugestões a ela, e sem alguma ideia muito específica, ela sugeriu que eu falasse de mim mesma, do meu dia a dia, da minha forma de ver a vida… Em meio aqueles textos cheios de raiva decorrente de uma perfeccionista em desespero, lembrei da ideia do blog e resolví colocar em prática. Criei um.

Agora tinha que escolher um nome e pra ser sincera eu não estava com a mínima inspiração pra isso. Como até então só tinha textos relatando situações pessoais e todos eles tinham a ver com meu perfeccionismo, resolví colocar “Diario de uma Perfeccionista”. Não era bem o que eu queria, mas ficaria assim, até que tivesse alguma outra ideia. E lá se passou um ano e o blog ficou como Diario de uma perfeccionista, sendo que na verdade a minha ideia inicial era dar um nome a esse diario…

E daí que hoje eu estava por aqui arrumado a vida virtual quando resolvi pensar em algum nome pro diario e veio a ideia de “abstrato”. Em um diario a gente encontra fatos de uma vida, e a vida as vezes é tão abstrata, concordam? A gente a olha e em um primeiro momento tudo parece tão incompreensivel, a gente não consegue encontrar uma lógica em tantas situações, mas ainda assim a gente encontra algo de belo em tudo isso, mesmo que a principio a gente não consiga uma explicação muito coerente.

O abstrato me lembra também a distancia da realidade, que lembra minha aventura no Egitão e tudo que esteve e está ligado a ela. Abstrato me lembra também diversidade de interpretações que me lembra as tantas ideias que já troquei aqui com os leitores que leem o que escrevo… Enfim, achei que abstrato seria um nome legal pra batizar o Diario que agora chama-se: Abstrato – O diario de uma perfeccionista.

Agora quero saber o que vocês acharam… Também aceito sugestões, viu?! Digamos que o novo nome está ainda em processo de teste e preciso também da aprovação de vocês. 😉

6 Respostas para “Dando nome ao Diario

  1. Olha leio todos os dias seu site!!!! E acho que o nome combina com sua História!!! Com seu jeito!!! O Titulo é Você!!!! Então continua com esse!!!

  2. Ah Nadir, nao muda nao!
    Eu gosto desse nome.. Time que esta ganhando nao se mexe hehehe
    bjo

  3. Olá, eu gosto do Diário de uma Perfeccionista. Não precisa mudar.

  4. no no no no.. nem pense em mudar.. O DIÁRIO DE UMA PERFECCIONISTA, É PERFEITO…. NEM PENSA EM MUDAR….

  5. Gostei também… Abstrato ! Se encaixa perfeitamente…
    Sabe, qdo eu era “pirraia” de 11 ou 12 anos, eu escrevia em diário, e também dei um nome especial … escrevi durante 4 anos…
    Na primeira página eu sempre escrevia o “nome” e o volume; I, II e assim foi até o 4º rsrsrs… tá tudo guardadinho a sete chaves.
    😉

  6. Eu gostei do blog e gostei do nome tb 🙂

Deixe um comentário

