Dia do professor

Hoje é dia do professor né?! Humm legal… Queria comentar alguma coisa boa sobre o ser professor, mas hoje parece que faltou otimismo por esses lados de cá. Claro que existe o lado bom de ser professor, mas os contras parecem superar os prós. Não, ninguem me contou, é que eu sou professora sabe, então sinto na pele a realidade da coisa.

Toda profissão cansa, mas o ser professor consome até o tempo que deveria ser livre. Professor não tem folga, ele apenas muda de ambiente de trabalho, e o mais legal de tudo isso, é que o professor trabalha dobrado e não ganha nem um centavo pelas horas extras. Não vou nem falar do status que a profissão não tem e do respeito que muitas vezes falta… Que incentivo não é não?!

Bom, melhor parar por aqui né, hoje não estou com ares para belas palavras, mas pra não passar a data em branco, deixo meus parabéns a todos os professores, principalmente aqueles que apesar de tudo ainda acreditam que dias melhores virão…

Anúncios

Uma resposta para “Dia do professor

  1. Parabéns Professora 🙂
    Olha, tua profissão é sim uma das mais importantes, pois para existir o médico, engenheiro, advogado… foi fundamental a existência de um professor ! Ele é quem forma todas as outras profissões, sem falar na influência que pode exercer na formação ética/moral/crítica de uma pessoa…
    Até nos primórdios ou em civilizações tribais, sempre há a figura de um “professor” com outros nomes… mestre talvez.
    Infelizmente não é valorizada (aqui no Brasil), mas em outros países a gente vê o quanto a figura do professor é reconhecida…
    Com fé e esperança, um dia o nosso País também vai chegar nesse patamar.
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s