Casar de novo…

Quando eu era solteira, o meu grande sonho era casar, depois que casei, o meu grande sonho era ser solteira outra vez… Conseguí!

Casamento em sí é algo muito bom, o problema está na pessoa com quem tentaremos colocar as teorias em prática. Ninguém vem com certificado de garantia, e a única opção que fica é a de arriscar. Pra quem fez a escolha correta, resta agradecer a Deus todos os dias e pra quem não fez, como eu, resta virar a página e pensar se vale a pena escrever tudo de novo. Bom, até agora não achei ninguém que me desse tal inspiração…

Um amigo meu comentou que casaria todos os dias se fosse preciso… Não sei se ele continuaria com a mesma opinião caso ele se separasse todos os dias. Essa coisa de separação desgasta demais, a menos que tudo seja feito da forma mais amigável possível. Vocês conhecem algum ex casal que terminaram tudo como grandes amigos?! Me apresenta?! Preciso conhecê-los!

Quando o assunto é casar novamente, confesso que hoje eu penso zilhões de vezes. Não tomando por base unicamente a minha experiência, mas levando em consideraçao a experiência da maioria também. Agora vamos combinar uma coisa, tem algo melhor do que você ser solteiro, não ter que dar satisfação a ninguém, sair e chegar na hora que bem entender…

Sinceramente?! Estou apaixonada pela minha volta a vida de solteira. Pode ser que apareça alguém que valha a pena e que me faça mudar de opinião, mas por enquanto, casamento é um plano que não faz parte da minha vida.

7 Respostas para “Casar de novo…

  1. Meus pais sao grandes amigos ate hoje depois de anos de separacao, tanto que meu pai almoca todo dia na minha mae (ai se a mulher sabe hauahuahauah)
    e EU casei de novo, e soh percebi que queria casar novamente qdo achei uma pessoa que me respeita e qdo eu parei de colocar nele os defeitos que eu via e convivia do meu ex marido.
    bjo

    • Ui! Ela é leitora minha não né?! 😛

      Na teoria eu até que quero casar de novo sim, só que na prática ainda não encontrei ninguem que valesse a pena… Sem contar que hoje em dia eu penso bem mais nas desvantagens, consequencias de todo o trauma que o falecido me deixou…

  2. sabe… levei um casamento de quase 20 anos, estou solteira há 7 anos oficialmente, mas 15 anos no papel de verdade, tentamos varias vezes reatar o casamento e chegou um momento q coloquei ponto final, não me arrependo de ter me casado, nem do casamento em si, e se aparecesse um companheiro legal acho q arriscaria novamente, mesmo q tivesse de separar depois, já não acredito muito em relacionamentos a longo prazo, mas prefiro um casamento oficial q ficar em estado marital.

    • Antigamente eu acreditava em amor eterno, mas hoje tenho lá minhas dúvidas, e tudo por uma “simples” questão: as pessoas estão cada vez mais egoistas. Se o casal tivesse como objetivo principal viver um para o outro, aí sim o amor teria espaço para ser eterno, mas o que acontece na maioria dos casos é que só um se dedica com seriedade, enquanto o outro leva a questão na brincadeira…

  3. /
    Eu conheço o casal … Meus pais !
    Pois é… amigos até hoje, uns 17 anos já de separação… Quando 1 não quer, 2 não brigam…
    😉

  4. eu amava o nome.. O Diário de Uma Perfeccionista. Muito mais poderoso que esse…..

Deixe um comentário

