Liga a luz!!

Sete e meia da noite. Estou aqui no meu mundo virtual, quando de repente a única luz que tenho é a do monitor do laptop. Segundos depois as luzes da casa voltam, acompanhadas de uma oscilação sem fim que me convenceu a desligar tudo dentro de casa. Ingressei na Odisseia da busca pela vela, tentei usar a lanterninha do celular que estava quase descarregando. Incrível como certas coisas acontecem exatamente nas horas em que não deveriam acontecer. Depois de encontrar a vela filha única, fui procurar a conta de energia pra pegar o 0800 e pedir socorro.

– CELPE boa noite, em que posso ajudar?
– Boa noite, é que acabou de faltar energia aqui na minha rua
– Seu contrato
– 0123456
– Seu nome
– Nadir
– Um momento por favor…
– Humm ok
– [Musiquinha irritante de Natal]
– Senhora?! Obrigada por aguardar. Sua reclamação está em nosso sistema e o prazo é de três horas, podendo ser resolvido o problema antes disso. Mais alguma coisa?
– Não. Obrigada.

Bom, era 19:30 e agora teria que esperar até pelo menos 22:30 para ver o mundo outra vez. Agora me diga o que fazer a noite, em casa e sem energia?!!? Assaltei a geladeira umas cem vezes, acordei meus bichinhos de estimação, brinquei com eles, dei uma olhada na rua e olhei a vizinhança nas calçadas jogando conversa fora na escuridão da noite…

Já era 22:15 e nada da energia voltar. Esperei o prazo dado pela companhia e resolvi ligar de novo…

– CELPE boa noite, em que posso ajudar?
– Aqui é Nadir da cidade tal e contrato 0123456. Estou sem energia desde as 19:30, foi me dado um prazo de três horas e até agora continuo sem energia
– Seu contrato, por favor.
– 0123456
– Um momento por favor…
[Musiquinha irritante de Natal]
– Obrigada por aguardar… Consta no nosso sistema uma reclamação sua feita as 19:30, mas a equipe responsável já está no local tentando resolver o problema.

Deu vontade de dizer que era a equipe da mãe dela que estava aqui na rua, mas contei até mil e tentei ser educada…

– A equipe pode estar no seu sistema, mas aqui na minha rua ela não está, posso te garantir.
– Senhora, pedimos que continue aguardando que logo o problema será resolvido. A senhora quer anotar o protocolo?
– Protocolo?! Isso vai fazer com que a energia chegue mais rápido? Não né!?
– Não senhora
– Então quero não! PReciso da energia…
– Certo senhora, tenha uma boa noite.
– Boa noite.

Já estava começando a perder a paciência que nunca tive, mas resolvi dar mais um tempinho e ser otimista. Tentei dormir, mas o calor não deixava, sem contar a sinfonia das muriçocas que inacreditavelmente conseguiam achar meus ouvidos, mesmo no escuro. Fui pro terraço olhar as estrelas, pelo menos pra alguma coisa a escuridão serviria…

Uma hora havia passado e energia que era bom… nada! Mas a equipe estava na rua né?! Talvez a minha miopia não deixava vê-los, mas o fato é que a rua estava vazia da Silva.

23:30 e lá estou eu ligando novamente pra a CELPE e a conversa era a mesma, que a equipe estava na rua trabalhando e que eu tinha que aguardar, só não pedi o e-mail do atendente pra fotografar a rua deserta e mandar pra ela ver porque sem energia não tinha como entrar na net, mas por mais que eu falasse que não tinha equipe nenhuma na rua, ela insistia que constava no sistema que a equipe estava trabalhando.

Desliguei o telefone e fui pra rua procurar a equipe, mas claro que não tinha equipe nenhuma, só vizinhos tão impacientes quanto eu nas suas casas a luz de vela. Voltei pro quarto e tentei tirar um cochilo em meio a escuridão, calor intenso e música das muriçocas… Vencida pelo cansaço, dormí.

Acordei as duas da manhã doidinha da Silva, sufocada pelo calor, pingando de suor… Percebendo que a energia ainda não tinha voltado, liguei novamente, agora pela terceira vez para a CELPE, dessa vez deixei a educação de lado e soltei todos os cachorros pra cima do atendente que insistia que a tal equipe estava na rua resolvendo o problema e que eu teria que aguardar. Pra quem estava a sete horas e meia aguardando, pedir paciência já era exigir demais. Depois de dez minutos de xingamento e reclamações, desliguei o telefone soltando fogo pela boca. Cinco minutos depois a energia chegou…

Deveria ter sido mal educada desde a primeira ligação, talvez não tivessem demorado tanto pra atender meu pedido… Fica a dica.

7 Respostas para “Liga a luz!!

  1. eheheh… já energia aqui nao tenho problemas por aqui, quando falta raramente, chega com no máximo 30 minutos 🙂
    Tem coro de crianças gritando ÊÊÊÊÊÊÊEÊÊ, mas em comparação ao bairro onde eu morava quando era criança, é tão fraquinho… Ixe, q nostalgia rsrsrs

    • Por aqui também não é comum falta de energia não, uma vez na vida e outra na morte da umas quedas, mas coisa que logo resolvem, só que ontem foi O DIA e o que mais me irritava era os atendentes insistirem que as equipes estavam na rua trabalhando quando na verdade só estavam trabalhando no sistema deles lá, porque na rua que era bom, nao tinha ninguem. O negocio só funcionou quando eu xinguei até a ultima geração do atendente, agora já sei!

  2. kkkkkkkkkkk, pela primeira vez hoje, dei uma boa gargalhadaaaaaaaaaaaa

    • Ah minha filha, você tinha que me ouvir falando com o atendente… 😀
      Ahhhh e isso porque eu não falei da vez que minha mãe ligou e falou da geladeira que estava com carnes e afins e que se ficassem ruim a culpa seria da CELPE, e que se a pessoa não paga a conta eles num instante vem cortar a energia, mas quando o cliente precisa eles fazem o cliente de besta… pense numa comedia!

  3. Uma coisa com a qual NUNCA tive problema foi com a CIA de Rede Elétrica!
    Sempre cumpriram com o prazo.
    E outra coisa tocante, foi que quando minha mãe adoeceu, meu pai pediu pra eu mandar um email pra eles pedindo que remissem nossas contas de energia por algum tempo porque estávamos gastando demais com remédios e transporte.
    A contragosto mandei o email. Mas só o fiz pra agradar meu pai.
    Tinha certeza que contestariam.
    Acredite se quiser, concordaram.
    Ficamos meses sem pagar as contas da energia elétrica.
    Quando a situação voltou ao normal comecei a pagar aos poucos…

    • Essa foi a primeira vez que tive problemas com a cia eletrica aqui, nunca havia precisado de ligar porque sempre voltava logo, mas como ontem eu estava precisando da internet, resolvi não esperar. O que mais me irritava era a insistencia dos atendentes em dizer que a equipe estava aqui, quando na verdade não estava, e toda vez que eu ligava (liguei 4 vezes), eles me dava um prazo diferente. Imagina ter que ficar das 19:30 até as 02:00AM esperando…

Deixe um comentário

