Retrospectiva 2010

E lá vai embora mais um ano… Nessas épocas é bem comum a gente parar pra repensar o que a gente fez da vida e o que a vida fez dagente, concordam?! Então, é exatamente isso que vou fazer hoje aqui…

O ano de 2010 começou bem triste pra mim, tive que encarar a morte do meu único tio um dia antes da virada. Ele já vinha doente há alguns meses, a morte já era algo bem previsível, mas ninguém nunca está pronto pra encará-la, por mais óbvia que seja.

Janeiro foi o mês de dar uma de turista na Veneza brasileira. Eu e mais duas amigas (Dani e Lúcia)  nos jogamos no Catamarã e fomos dar uma olhadinha em Recife por outro ângulo e ver certos detalhes que a correria do dia a dia nos impede de apreciar. Foi bem interessante ver os turistas tão espantados com um Recife que nós conterrâneos não valorizamos.

Fevereiro chegou igualzinho o mês anterior. Eu mal tinha me refeito da perda do meu tio quando pelo Orkut recebo a noticia que um amigo meu tinha falecido. Éramos amigos virtuais há anos, claro que eu havia sentido a falta dele por aqui, mas jurava que eram as ocupações da vida, até que um recado não respondido por ele me fez saber a realidade…

Em março inventei de comprar um celular, nada demais até aí, o detalhe é que foi uma compra virtual. O celular era ótimo, tinha até água encanada e levava as crianças na escola, tudo isso por um precinho camarada. O que eu não sabia era que só o teria em mãos meses depois e ainda teria que pagar uma tal de taxa alfandegária que era quase o valor do aparelho, e pra fechar com chave de ouro, ele daria defeito com poucos dias de uso. Sabe aquela coisa do barato que sai caro, pronto, foi isso aí…

Em abril foi meu aniversário, ninguém acredita, mas juro que nascí no dia da mentira! E esse ano foi inesquecível. Primeiro que passei com a pessoa que mais amo nesse universo e depois que ganhei uma surpresa e tanto. Estava tudo certo pra passar o dia com as amigas batendo pernas na Veneza brasileira, de repente a campainha toca e quando vou ver, era as amigas que tinham vindo de uma Odisseia com um bolo de chocolate DESSE TAMANHO todinho pra mim!!

No mesmo mês entrei pra a familia CCAA. A minha primeira aula lá me fez lembrar meu primeiro dia de aula (como aluna) na Cultura Inglesa. Muito mal sabia o que era “I love you” e entrei em pânico quando a teacher começou a dar aula falando TUDO em inglês. Anos depois, olha só onde eu estava, fazendo com os outros a mesma coisa que há anos atrás ela fez comigo. Tem coisa melhor do que perceber a nossa evolução?!

E daí que resolvi furar a orelha, ou como disse minha mãe, virar indio! Pois é, sempre achei legal brincos e afins, mas meu grupo religioso me proibia de usar esse tipo de coisa, até o dia que acordei com uma crise de racionalidade religiosa, olhei pro espelho e disse: É hoje!

Junho trouxe o que de melhor 2010 havia reservado pra mim: 15 dias inesquecíveis fora do Brasil . Retornei a Israel e Itália, dei uma de tradutora filantrópica e com isso vivi altas aventuras, desde dar aviso em pleno vôo internacional a procura de médico a ser entrevistada pela policia federal israelense. Pra fechar com chave de ouro, nosso grupo ainda ganhou um dia totalmente 0800 em Roma.

Mas nem tudo foi lazer em 2010. Um belo dia, em plena aula, levei o maior susto dos últimos anos, quando do nada, no silencio de alguma explicação, que nem lembro mais qual era, um dos meus alunos teve um ataque epilético. Fato que serviu para que eu conhecesse um outro lado de Kleber (colega de trabalho), que se mostrou ser muito mais do que um rostinho bonito.

2010 trouxe o stress que eu achava existir só na cabeça dos estressados. Depois de me responsabilizar pelo dobro de turmas que eu já tinha, cheguei a conclusão que meus braços eram curtos demais pra abraçar o mundo e que o stress realmente existia. O que me salvou?! As agulhas da acupuntura. Lembrei que tô devendo um post a voces!

Esse ano a vida pregou peça em alguns amigos e me deixou com o coração na mão. Um deles caiu da escada e por pouco não ficou tetraplégico, o susto foi sem tamanho, mas graças a Deus no final tudo deu certo. A outra descobriu que tinha um tumor maligno no cérebro, fez uma cirurgia, o tumor obrigou a tirar uma parte do cérebro dela e pasmem, ela não ficou com sequelas!! Ainda tem gente que não acredita em milagres…

Foram tantas coisas que aconteceram neste ano que se fosse contar tudo em detalhes chegava o final do próximo e eu ainda estaria aqui escrevendo (relaxem! não vou fazer isso com vocês, mas os detalhes de alguns fatos acima podem ser encontrados nos links correspondente, é só clicar).

Mas é isso aí, em 2o10 estive feliz, estive triste, fui racional demais pra algumas coisas,  inconsequente demais pra outras, como diz minha amiga Lucia, fiz coisas que fez com que o Cristo Redentor tapasse o rosto com as duas mãos, fiz outras fez com que ele batesse palmas. Enfim, vivi intensamente. Tive um ano abençoado, claro que muitos sonhos ainda não foram realizados, muitos objetivos não alcançados, mas… enquanto há vida haverá sempre esperança, então… simbora que 2011 tá chegando!

 

2 Respostas para “Retrospectiva 2010

  1. Caramba, como tudo passou rápido né? do catamarã até 31/12,quantas coisas passamos né? Vamos lá que 2011 só está começando!!!

    Bjokasssssssss

  2. Eitaaaaa!!! Quanta coisa heim kkkkk.
    Meu 2010 tambem foi cheio de passeios, aventuras com o habibi, faculdade, mas o que me tirou o sucego foi aquele bendito prjeto de TCC, que agora em 2011 vai virar minha cabeça, mas ta bom DEUS tem cuidade de nos.
    Agora ir pra Israel deve ter sido tuuudo de bommmmm!!!, morro de vontade de ir pra l a tambem passear, e ainda hei de ir kkkkkk, quero também aprender inglÊs =[, tento tento mas como tem muitas coisas pra fazer nao consigo de dedicar de verdade sabe =/, mas eu vou conseguir =].
    Feliz 20112 \O/ , um ano abençoado pra vocÊ cheio de realizaçoessss e supresas =].

    Bjuuu
    Fique com DEUS =]

Deixe um comentário

