Ainda lembro do medo que o povo egípcio demonstrava ter em relação ao Hosni Mubarak, medo que fez com que a figura ocupasse o poder do país por longos 30 anos. Isso mesmo, faz 30 aninhos que o presidente do Egitão é o mesmo!
Lembro bem de certa vez andando pelo centro do Cairo, observei vários outdoors com fotos do Mubarak, praticamente pra todos os lados que eu me virava, lá estava o Hosni me encarando. Aí comentei com o falecido que aquilo me passava a ideia de que o povo egípcio gostava muito do presidente que tinha, ao que ele respondeu que a grande maioria dos egípcios o odiava, mas ninguém tinha coragem de enfrentá-lo.
Quando é hoje dou de cara com esta notícia e confesso que não acreditei no que estava lendo. Os egípcios perderam o medo e foram para as ruas reivindicar seus direitos. Yasalam!! Wow!! Nossa!! Eita!! Agora vai…

Milhares de egípcios protestam no Cairo, em Alexandria e em províncias menores pela saída do presidente Hosni Mubarak. (Foto: France Presse)
Eles ficaram empolgados por causa do que aconteceu na Tunísia…
Espero que essa empolgação leve a algum resultado né…
Eu tb tenho minhas duvidas que isso vai dar em alguma mudanca significativa!!!
Vamos ver o que havera nesses proximos 2 dias.
Por eqto aqui, ta tudo calminho hoje rs
bjao
Mas tu não achas que o fato do povo ter coragem de ir pras ruas já não é uma mudança significativa não?
Nadir, com certeza que sim!
Porem, sairam as ruas e sabiam que nada mais “grave” iria ocorrer.
Hoje, a permissao para protesto (so aqui hahahah) foi cancelada e qq um que saisse as ruas iria ser preso e julgado severamente. Mesmo assim, o povo agora ta la protestando. Eu sou da opiniao que pra mudar, toda essa onda de protestos tem que continuar
Eu duvido que continue… vamos ver nos proximos dias como sera, ai a gente vai saber se tudo eh serio mesmo ou eh so oba-oba.
Isso é verdade, não basta apenas uma manifestação, o povo agora precisa de mais união e não se deixar intimidar pelas ameaças do governo…
Well, fiquei chocada em ver isso no BBC ontem à tarde. Mas segundo meu amore isso não vai dar em nada. Pelo jeito, povo egípcio é covarde como brasileiro. Nem sei se a palavra certa seria covarde mas povo com medo mesmo de mudanças e de dar a cara a tapa. Vi a entrevista na Marília Gabriela com a Lúcia Verissímo que diz que o povo está anestesiado, não faz nada. Concordo com ela em gênero e grau! E o mesmo parece que se dá por aqueles lados ….
bjkassssss
Mas pelo menos a população está começando a reagir né, já é alguma coisa…