Vamos ajudar o Egito?

Todos vocês devem estar acompanhando pelos meios de comunicação a onda de protestos políticos que está ocorrendo no Egito. Os protestos já entraram para o terceiro dia com 6 mortos e mil presos, realidade difícil de ser entendida pela nossa mente brasileira, não é mesmo?!

Imagino que para muitas pessoas esses protestos não querem dizer nada, não acrescentam nem subtraem. Já há tantos problemas políticos aqui, o Brasil está tão longe do Egito, de que nos importa se o povo vive em uma pseudo república, de que nos importa se centenas foram presos e alguns mortos por reivindicar seus direitos de cidadão?! Bom, não critico quem pensa assim, o descaso é até comum quando não há o conhecimento da causa.

Eu consigo sentir a situação por outro ângulo por sempre gostar do Egito, seja o faraônico ou o contemporâneo, além disso, fui casada com um egípcio, passei um tempo no Cairo vendo bem de perto a realidade de vida egípcia e tenho uma infinidade de amigos egípcios até hoje. O Egito acabou tornando-se uma extensão do Brasil, e exatamente que por isso não consigo ver tudo isso como apenas mais um acontecimento internacional.

A distância e falta de influencia politica nos impede de ajudar de forma direta, mas temos a Internet em nossas mãos e através dela podemos mostrar nosso apoio aos egípcios. Marina Faleiros do Brasil e Egito está promovendo uma manifestação virtual pelo twitter e eu ficaria imensamente grata se pudesse contar com a participação de vocês também. É um ato simples, mas que em grande proporção pode levar a grandes resultados. Você só precisa retuitar a frase abaixo:

One tweet for #Egypt >> let’s help them against dictatorship and show our support in TT !! #FreeEgypt

Segue também alguns perfis jornalisticos que podem ser seguidos, neles vocês encontrarão informações sobre tudo que está acontecendo por lá:

Hossam
Sarah El Sirgany
Mohamed ElBaradei

Anúncios

5 Respostas para “Vamos ajudar o Egito?

  1. Nao tenho… face, twitter, nem orkut tenho mais…
    Se rolar um abaixo-assinado eletrônico, divulga q eu participo 😉

  2. Nadir, o Ahram eh do governo, so publicam o que o cara poderoso manda rs
    Vc tem que ver na TV local, todo mundo dizendo que ta tudo sob controle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so que quem passa por esses locais ou mora la sabe que eh mentira das bravas rs

    bjao

  3. valeu Nadir!! tentando fazer alguma coisa de onde estamos, né??

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s