Caos no Egito!

Eita que hoje o dia foi estressante! Tinha tanta coisa pra fazer, mas acabei passando a tarde inteira plantada na frente do computador acompanhando as atualizações sobre os protestos no Egito. Aí vocês me perguntam o que eu tenho a ver com isso, se não sou egípcia, não estou no Egito e não sou mais casada com o egípcio, acertei?! Pois é, se eu fosse você também faria a mesma pergunta, mas pra ser bem sincera, não sei como que explica isso, mas o fato é que desde sempre que eu tenho essa “coisa” pelo Egito e mundo árabe em geral, e ter passado pelo Egito como uma moradora me fez enxergar a realidade por um outro ângulo, ampliou ainda mais meu interesse por esse mundo.

Ahh e em meio a tudo isso, uma coincidência muito curiosa… Minha familia, tanto da parte de pai como da parte de mãe, não tem ligação nenhuma, mas nenhuma mesmo com o mundo árabe, mas coincidentemente escolheram um nome árabe pra colocar em mim. Alguém explica?!

Bom, e hoje lá se foi o quarto dia de manifestações no Egitão, quase 30 pessoas mortas, mais de 1.000 presos e sabe-se lá quantos feridos, e foi só os Estados Unidos darem uma pressionada que Mubarak deu as caras, já foi avisando que não renunciaria, mas que demitiria todos os ministros e formaria um novo gabinete. Ahh mas ele jura que a culpa está nos ministros né?! Incrível como os seres humanos tem a mania terrível de passar pro outro as suas culpas. Cá com meus botões tudo isso é conversa pra boi dormir, se em 30 anos o camarada não fez nada, não seria agora que ele mudaria…

Vamos ver amanhã quais serão as novidades…

3 Respostas para “Caos no Egito!

  1. Eu posso compreender você perfeitamente. Também tenho passado a maior parte dos últimos dias colada na internet em busca de novas notícias. Não sou egípcia, não sou e não fui casada com egípcio… mas também tenho uma paixão pelo Egito e egípcios que não posso explicar. Sinto raiva, sinto pena, revolta… e vontade de chorar…. eita! Nossos amigos estão sofrendo sim… mas me sinto feliz pelo fato de eles finalmente descobrirem que podem mudar algumas coisas.
    E eu com passagem comprada pro Egito para daqui a 15 dias. Acho que vou ter que esperar um pouco mais pra matar a saudade da terrinha.
    Que Deus os abençoe!

    • Ah Rosselle, imagino tua decepção em ter que adiar tua viagem, não é nada agradável, mas tudo isso que está acontecendo no Egito tinha mesmo que acontecer, os egípcios já sofreram demais e graças a Deus que agora tiveram coragem pra correr atrás de uma melhora pro país, me corta o coração ver toda a destruição pela qual o país passou e está passando agora, só espero que tudo isso acabe logo.

      Meu amor pelo Egito começou quando eu ainda estudava no Ensino Fundamental, antigamente chamado de Ginásio, sempre me fascinava a história do Egito Antigo, os anos passaram e em 2000 eu fui ao Egito como turista e passei a conhecer o lado do Egito contemporâneo, e apesar de toda desordem, passei a amar mais ainda todo aquele mundo. Coincidentemente sete anos depois eu conhecí um egípcio, casei com ele e fui embora pro Cairo, e aí que a paixão foi de vez mesmo, apesar de todo o sofrimento pra me adaptar a cultura islâmica, coisa que nunca me adaptei, mas ainda assim não conseguia deixar pra lá meu amor pelo Egito. O casamento acabou dando errado, me separei, mas adivinha… o amor ao Egitão continua o mesmo!

  2. Pois é muita cara de pau mesmo né não ????????????
    Trofeu oléo de peroba pra ele…

Deixe um comentário

