Cadê meu dente!?

Sabe aquele dente que começa a dar sinais de que há algo errado, mas você fica adiando a cadeira do dentista e quando você resolve encarar a broca se da conta que se tivesse ido antes, teria evitado sofrimentos maiores?! Pronto, eu tive um desses na minha vida, quer dizer, na minha boca. Resultado? Um canal.

Alguém aí já fez o infeliz do canal?! Eu já estava ficando de saco cheio de tantas idas e vindas ao dentista que catucava a raiz do meu dente, dando aquela sensação que ela ía acertar a bola do meu olho, mas tudo bem, sobrevivi e o dente ficou em ordens, morto, mas em ordens. O problema é que o dentista exagerou na broca e o pobre do dente ficou oco demais e com o passar do tempo o que aconteceu?! O canal ficou comprometido e lá vai eu de novo passar pelo mesmo processo outra vez, desta vez com outra dentista.

Passei pelo mesmo processo chato novamente, sendo que dessa vez sem grandes dores, mas um belo dia ao dar uma dentada em um confeito, metade do dente foi embora, quer dizer, partiu e ficou pendurado na gengiva e eu desesperada. O que aconteceu?! Voltei a dentista que teve que tirar todo o dente original e fazer um implante de um dente postiço, sorte que era lá atrás… Depois de cansativas idas a cadeira do dentista, lá estava o dente novo, era falso mas estava mais lindo do que o original.

Tempo desses lá estava eu com um confeito. Pois é, todo mundo chupa confeito, mas eu prefiro morder e só mordo com o dente errado, adivinha o que aconteceu… Pah! Um pedaço do dente caiu, mas não tinha sido um pedaço muito grande, nem dava pra perceber, então deixei pra lá. Tudo estava indo muito bem obrigada, até que semana passada inventei de comer doce de banana…

Voltei ao meu regime, mas não resistí ao doce de banana, passei a faca em um pedaço e tentei ser feliz, e claro que mordi o pedaço do lado do dente postiço. Não aprendo nunca! O doce é desses grudentos e obviamente que saiu colando nos dentes, quando tentei arrumar a bagunça que estava na minha boca, percebí que algo duro estava lá pelo meio e na minha santa inocência pensei: “Ahh que legal, novo tipo de doce que vem com pedaços de banana”. Fui dar uma dentada no suposto pedaço de banana que estava duro demais pra ser banana… Já sacou o que tinha acontecido?! Isso mesmo! O dente saiu todinho do lugar!! Faltou pouco pra eu engolir e sabe o mais legal?! Bem no centro tinha um parafuso, já pensou se isso para no estômago?! Bom, problema mesmo seria do intestino pra lá né….

Enfim, tô aqui sem um dente. Aff que coisa mais estranha, e essa semana lá vai eu encarar a broca mais uma vez… Fica aqui a dica, nunca deixe pra depois, o dente que você pode cuidar agora.

Deixe um comentário

