[Selinho #9] – Este blog tem amigas de verdade

Não é novidade que eu amo um selinho né?! Calma, não tô falando desse selinho que vocês estão pensando não, mas é lógico que também o amo né?! Bom, mas o selinho a que me refiro aqui é o reconhecimento que existe nesse mundo blogosférico. É muito bom saber que as palavras aqui escritas são de alguma forma especiais para as pessoas, sem contar que os selinhos são também uma ótima forma de ampliar o horizonte aqui no mundo virtual.

Vamos ao selinho de hoje então!

Ele foi enviado por Wally elsissy do Reflexões Borderline e originalmente criado por alguém que não conseguí visualizar o perfil, mas que tem um blog com o endereço de “Branquela Sardenta“, não sei se esse é o nome do blog, porque não aparece aqui, mas enfim, cliquem no link que vocês chegarão lá…

O que tenho que fazer?! Falar, quer dizer, escrever, dez coisas sobre mim e indicar dez blogs de amigas verdadeiras. Vamos lá?!

 

** FALANDO SOBRE MIM **

1- Quero começar pelo meu nome: Nadir. Sabe de onde veio essa ideia?! Vocês podem nem acreditar, mas Nadir foi o nome da primeira esposa do meu pai. Ele era viuvo quando casou com minha mãe e quando eu nascí ele pediu a minha mãe pra colocar em mim o nome da falecida. Minha mãe é uma santa né?!

2- Tenho uma grande facilidade em fazer amizade aqui no mundo virtual, posso passar horas a fio conversando com uma pessoa “desconhecida”, já no mundo real sou o tipo da pessoa tímida que tem dificuldade em se virar no meio de estranhos. Da pra entender?!

3- Sempre fui apaixonada pelo mundo árabe, em especial ao Egito. Nos tempos de Ensino Médio (chamado de científico na minha época) eu viajava nas aulas de História, estudar sobre o Antigo Egito me fazia bem a alma. Os anos passaram e eu acabei casando com um egípcio e passando uns tempos no Egito (Cairo). O casamento não deu certo, mas o amor pelo mundo árabe continua o mesmo. Ahh e sem contar que meu nome é de origem árabe! Coincidência né?!

4- Sou evangélica da Assembléia de Deus e até meus 25 anos seguia todas as regras a risca (quem conhece Pernambuco sabe do que estou falando), religiosidade era meu sobrenome. Depois de todos esses anos cheguei a conclusão que as tais regras nunca me levaram pra mais perto ou mais longe de Deus. Deixei de seguí-las. Hoje continuo evangélica, porem seguindo bem mais a Deus do que aos homens.

5- Sou evangélica e  óbvio que gostaria muito que todos os meus amigos seguissem a fé que sigo, mas nunca tentei convencer alguém a seguir o mesmo caminho que eu. Não gosto de debater religião, especialmente quando o debate parte pro sentido de dizer que “A” está certo e “B” está errado.

6- Não gosto de manter contato via voz, seja por telefone ou chamadas de audio nos programas de chats. Me sinto mais a vontade escrevendo. Ahh e também não simpatizo muito com MSN e afins, prefiro manter contato via e-mail. Nem preciso dizer que não gosto de usar webcam né?!

7- Não sou de chorar facilmente. Não que fatos ou pessoas não consigam me emocionar, meu grande problema é ter dificuldade em externar essa emoção, seja boa ou ruim.

8- Todas, isso mesmo, literalmente todos os meus amigos antes de me conhecer me achavam a pessoa mais chata desse universo. Eles comentam que a primeira impressão que passo é de uma pessoa séria demais.

9- Essa vocês não vão acreditar, mas quando completei 15 anos, minhas irmãs por parte de pai quizeram me dar de presente uma viagem pra Disney e eu recusei e nunca me arrependí disso. O motivo?!  A Disney nunca me encantou…

10- Já critiquei muitas pessoas por muitos atos os quais anos depois eu estava cometendo do mesmo jeito, principalmente no mundo religioso. Hoje mordo a língua quando me vejo tentada a “descer a lenha” em alguém. Aprendí que eu posso ser amanhã aquele mesmo réu de hoje, sem contar que o certo e o errado é muito mais relativo do que a minha mente pode imaginar…

 

** MINHAS INDICAÇÕES **

 

Eu sei que esses selinhos devem ser compartilhados com pessoas que sejam donas de blogs, afinal, o objetivo maior deles é a divulgação dos blogs , mas mesmo assim eu vou sair um pouco da regra e oferecê-lo a algumas pessoas que não tem blogs, mas que são amigas de verdade e eu não poderia deixá-las de fora.

1- Gleiciely Dias

Ela é uma mineira que mora em Portugal (Lisboa) desde que se entende de gente. Nos conhecemos por aqui nessa imensidão virtual há uns cinco anos atrás e fizemos uma grande amizade. Atualmente andamos meio distantes, ocupações da vida, fuso horário diferente… mas ela é uma amiga que sempre é lembrada de forma muito carinhosa.

 

2- Shirley Teles

Conhecí Shirley em 2006 e nossa vida é marcada por coincidências sem fim. Na época descobrimos que namorávamos pela internet, os namorados moravam no mesmo país, mesma cidade, e pasmem, mesmo bairro! Viajamos juntas pro Egitão, conhecemos os futuros maridos no mesmo dia, casamos quase na mesma semana e passamos a lua de mel juntas. Muita coincidência pra duas pessoas só, não é não?! Hoje já não temos mais o mesmo contato frequente de antes, mas aqueles dias de 2007 fazem parte das minhas melhores lembranças.

 

3- Lucia Amorin

Essa aí saiu de uma comunidade do Orkut pra um rodizio de pizza em Recife. Nos conhecemos há uns quatro anos, mas a amizade só veio florescer mesmo de uns meses pra cá. Costumo dizer que ela é meu diario 😀

 

4- Egito e Brasil: Um amor possível

Eu sempre indico o blog de Marina nos selinhos que recebo, porque realmente é um dos melhores blogs em matéria de casamento entre a brazucada com os egípcios.

 

5- Uma mãe das Arábias

O blog de Barbrinha é aquele tipo de blog que você lê e da vontade de ter um filho na mesma hora! Vale a pena conferir…

 

6- The Miss Vintage

Este é o blog de Fada, uma portuguesa linda que conhecí aqui no mundo virtual. Você lê os textos dela e se sente confortavalmente sentada no sofá de casa tomando um chazinho com biscoitos. Muito agradável!

 

7- Diario de Halima

Gosto das histórias vividas pelo mundo árabe a fora. Vale a pena dar uma expiada!

 

8- Agora Vôte

Esse blog é uma graça! Ele é de uma jornalista que decidiu ser comissária de bordo e depois de viajar o mundo todo, decidiu largar tudo pra casar e viver com o marido chinês nos Estados Unidos. Da pra fazer uma novela, não da não?!

 

10- Minha vida no Oriente Medio 

8 Respostas para “[Selinho #9] – Este blog tem amigas de verdade

  1. Shirley Teles

    Owwwwwww Nadirrrrrrrrr!!!!
    Que bonitinho!!!!!! Aqueles dias de 2007 realmente entraram pra nossa história, sinto muitas saudades!!! Infelizmente não temos mais aquele contato frequente daqueles tempos mas agora com facebook estamos nos aproximando mais novamente e fico feliz por isso :)) espero te ver novamente logo logo pois estou morrendo de saudades!!!
    Beijos, amarela!!!! 😛

  2. Adorei Nadir… o numero 10 arrasou!!! Sobre você, digo.

    Quanto as indicações, cadê o número 9? O_o

  3. adorei mais um selinho!!! to devendo de postar vários, mas nem postar normalmente to conseguindo 😦

    obrigada!!! beijos

  4. Amigaaaa, tú me faz famosa, o mundo inteiro me conhece (pelo menos o meu nome)..hehehehe…obrigada, são as mais simples coisas, que tem um imenso valor.

    Vc tb é meu diário!!!

  5. Muito obrigada pelo selinho!!!!

    Amei saber mais de vc!!!

    Fala serioooooooo sua mãe é uma mulher muito segura, colocar o nome da outra esposa em vc!! Palmas para ela!!!

    A Disney tbem nunca me encantou.

    Eu precifiro falar em chats a mandar e-mails, tenho uma preguica enorme em responde-los….kkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    • Ah minha mãe é uma “anja”, eu que não aceitaria colocar no meu filho o nome da “outra”…

      Chats…
      Eu já fui bem viciada neles, mas hoje em dia não tenho paciência não, tanto qe raramente entro em programas do tipo, me da nos nervos aquele meio mundo de gente chamando, luzinhas piscando, janelas tremendo… afff! O_o

Deixe um comentário

