[Dica da Semana] – O Diário de Bridget Jones

 
Primeiro quero agradecer a minha amiga Lucia Amorim, ela é a culpada pela minha paixão a primeira lida. Dias atrás ela comentou que tinha lido um livro muito bom e disse que me emprestaria para que eu lesse também. Livro em mãos, vamos à leitura!
 
Ainda nao lí todo o livro, mas confesso que me apaixonei por ele. Bom demais! Sem contar que tenho certeza que toda mulher que ler esse livro verá a auto imagem em alguma de suas páginas, se brincar, até no livro todo!
 
Dê uma lida no resumo abaixo e corra a livraria mais próxima. Você não vai perder essa oportunidade, vai?!
 
O Diário de Bridget Jones é uma narrativa em forma de diário que expôe a intimidade de uma mulher inglesa, solteira, de 30 anos, que se apavora ao pensar que pode ficar solteirona, quando seus amigos estão se casando. Numa festa de fim de ano, é apresentada a Mark Darcy, advogado de Direitos Humanos, conhecido da família desde que ele e Bridget eram crianças. Ela o considera um esnobe e procura ignorá-lo. Existem os envolvimentos amorosos equivocados com homens complicados, um pai e mãe em processo de separação, amigos entrando em crise conjugal, tudo isso juntamente com uma vida de solteira de classe média, tentativas de abandonar o tabaco, parar de beber muito, parar de comprar bilhetes de loteria e, principalmente, emagrecer. Diante da decepção com o colega de trabalho Daniel, Bridget resolve mudar de emprego e as situações por que passa na tentativa de se sair bem na nova função são simplesmente hilariantes. Hilariante também é a tentativa de preparar um jantar para os amigos, utilizando-se de um livro de receitas complicadíssimas e que acaba levando-a a servir uma sopa azul, e uma geléia de laranja. Enfim, sua mãe separada de seu pai e com um envolvimeto amoroso com um charlatão, torna-se fugitiva da polícia e, na tentativa de ajudá-la, Marck Darcy se envolve com Bridget e os dois acabam juntos, como namorados. O livro é divertido, arranca de nós algumas risadas, mas mostra-nos uma heroína frágil, não muito inteligente e complicada quando se trata de assumir o seu destino sozinha. Faz-nos refletir sobre as condições da mulher na sociedade de hoje

Mais sobre: O Diário de Bridget Jones

11 Respostas para “[Dica da Semana] – O Diário de Bridget Jones

  1. Que bom que vc gostou! Assistir várias vezes este filme,quando vi o livro não resisitir e c0omprei…me vi em mtas páginas dele,e claro né amiga, não poderoa deixar de compartilhar isso com vc.
    Xeruuu

  2. Eu tb, só vi os filmes… gostei muito, é britânico, aliás… eu gosto muito de cinema europeu e oriental, sou suspeita de falar… O livro deve ser show de bola.
    Nessa mesma linha, nas minhas andanças virtuais uma vez dei de cara com um livro de uma escritora e farmacêutica egípcia Ghada Abdel Aal , acho q vc iria amar… e a experiência do livro dela começou com um blog. 😉

  3. O livro eu não li, mas com certeza vale a pena ler. AMEI os 2 filmes, são muito engraçados.

  4. Já Li o Livro, muitas vezes, e também não perco todas vez que vai passar na tv o filme, me indentifico muito com ela, só não tenho dois gatos como aqueles no filme despultando por mim!!! rsrsr

  5. Não li o livro, e não assisti ao filme todo.

    Era cada uma que ela passava, que eu me perguntava: Meu Deus! Como ela agüenta?!

Deixe um comentário

