11 dias de responsabilidade: Reforçando a dieta

Quem gosta de fazer comida levanta os braços…   _o_

Não lembro de ter comentado sobre esse tema por aqui, mas a verdade é que eu não sou muito chegada a cozinha. Sabe como é vida de filha única né?! A mãe sempre faz tudo e se você já não é muito chegada a coisa então, pronto, junta-se o útil ao agradável…

Só em duas situações de emergência que fui obrigada a lidar com cozinha e afins: quando minha mãe adoeceu e teve que ficar uns meses afastada “da função” e quando eu inventei de casar. Afinal, eu não poderia pedir que minha mãe operada, fosse pra cozinha e muito menos poderia casar achando que o futuro marido daria conta dos serviços domésticos, já sabia que essa era minha obrigação…

Mas daí que minha mãe ficou boazinha da Silva, graças a Deus! E depois eu não achei a vida de casada muito legal e resolvi voltar pro mundo dos solteiros, consequentemente pendurei o avental também… Ahh e só pra deixar registrado aqui que o motivo do fim do casamento não foi minha comida…

E daí que minha mãe resolveu viajar e óbvio que não teria como deixar comida preparada para os próximos 11 dias, eu teria que me virar! Não é que eu não saiba cozinhar, desde que não tenha que tratar galinha (Urgh!), eu até que me viro mais ou menos, o problema é que eu não gosto de cozinhar, e cozinhar só pra mim nem teria graça né?! Levando em consideração que eu estou de volta a odisseia do regime, esses 11 dias seriam perfeitos para dar uma reforçada na dieta…

O armário e a geladeira estavam repletos de comida, mas dessas que você tem que sujar uma penca de panelas e depois passar valiosos minutos do seu tempo pra deixar a pia em ordens, e a vida é tão curta desperdiçarmos tempo, não é não?!

Me joguei no supermercado em busca do meu kit de sobrevivencia alimentícia. Levando em consideração que meu café da manhã e jantar estão a base de shake pra emagrecimento, eu só tinha que me preocupar com o almoço. Me joguei no pão centeio (adoro!), queijo branco, bolacha light, suco de jabuticaba e uma tal de ração humana que desconfio que tem até pó dos ossos de Tutancamon, a descrição na embalagem era poderosa, um copo daquele trem e a pessoa ficava alimentada pro resto do dia. Maravilha! Ahh e sem contar nas frutas, barrinhas de sereal e afins…

Ahh mas pense numa pessoa civilizada! Sobrevivi esses 11 dias, nunca tinha seguido uma dieta tão a risca como dessa vez, o resultado?! Em 11 dias eu perdí 1kg, grande feito se levar em consideração que levei 2 meses pra perder 4kg. Tô pensando seriamente em pedir a minha mãe que arrume outra viagem, dessa vez mais longa, assim eu chego aos 7okg rapidinho (faltam 7kg). O bom de tudo é que meu estômago ficou super educado, tão educado que eu tô comendo pouco por livre e expontânea vontade…

Fica a dica pra quem está precidando perder peso 😀

Anúncios

3 Respostas para “11 dias de responsabilidade: Reforçando a dieta

  1. Nadir!! agora vc sabe pq eu sou magrela,neh?
    Eu mesma cozinho pra mim! se estivesse comendo a comida da minha mãe eu estaria bem mais gordinha com toda certeza,vc enjoa de comer a propria comida,ja sabe o gosto,ja sabe todos os temperos que tem,conclusão…vc come menos!

    Obs: tambem detesto tratar galinha! compro tudo cortadinho e limpinho,pq é um nojo!!

  2. Não sei cozinhar 😦 nem sou filha única, mas fui a 1ª filha e meu pai era superprotetor comigo, não deixava eu entrar na cozinha… aí pronto, nunca tive interesse em aprender…rsrsr
    Mas menina, minha mãe deixa tudo semipronto no congelador, tipo posta de peixe temperada pra eu só fritar, bifes de carne, frango, etc Eu só sei fazer arroz e purê rsrsr.

  3. Julianna Louise

    Nadirzinhaaaa !!!
    Mulher, eu AMO cozinhar, é uma terapia pra mim e olha que sou filha única …
    Aliás, a ÚNICA coisa que eu gosto de fazer em casa é cozinhar …
    Também estou com 77 kg, affffffff parece q não saio desse peso, que inferno !!!
    Beijos millllllllllllllllll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s