O que você encontraria na minha bolsa…

Copiei essa ideia lá do Diario de Halima, tinha um século que queria postar aqui, mas tinha dado tiruliru na máquina e só agora que organizei a vida. Bom, mas a ideia é mostrar o que pode ser encontrado dentro de uma bolsa de mulher. A minha varia conforme a ocasião, mas no cotidiano geralmente é assim…

1- Perfume – Porque é bom estar sempre com um cheiro “apresentável” né…

2- Porta moedas – Principalmente porque dependo de ônibus e os cobradores vivem perguntando se os passageiros não tem uma moedinha pra facilitar o troco…

3- Papel e caneta – Vai que precisa anotar alguma coisa…

4- Remédio pra asma – Posso esquecer de tudo, menos disso. “Herdei” essa coisa do meu pai, é só um cheirinho de cigarro dar as caras e eu estou perdendo o fôlego…

5- Chaves – De casa, do quarto, do armário da escola…

6- Pen Drive – Graças a ele que não tenho que andar com uma penca de papeis dentro da bolsa

7- Celular – Da pra viver sem ele!?

8- Óculos de sol – Porque o sol daqui de PE é de matar, ah e sem contar com os óculos de grau que vivem praticamente colados na cara…

9 – Sombrinha – Vai que chove né…

10- Essa aqui é um capítulo a parte, daqui a pouco conto a vocês…

11- Carteira com dinheiro, documentos e afins…

12- Netbook – Com toda a minha vida de trabalho e muito mais…

 

Agora vamos para o item 10… Lembram da bolsinha preta né?! Pois é, nela eu levo algumas coisinhas pra ajudar na beleza que já é pouca…

1- Pente – Mulher que se preza não anda sem esse acessório, ainda mais quando ela depende de ônibus e o infeliz, filho da mãe do assento ao lado insiste deixar a janela aberta

2- Palito de unha – Nunca precisei de usá-lo, mas vai que precisa né…

3- Lixa de unha – Tem coisa pior do que ficar com aquele pedacinho de unha arranhando ou enganchando nos cabelos?!

4/5/6 – Alicate e pinça – Aí vocês me perguntam pra que dois de cada… Já aconteceu de eu estar usando e alguém pedir emprestado, pelo menos com dois eu não tenho que ficar esperando que a outra pessoa termine, sem contar que se um quebrar, já tenho outro de reserva.

7 – Batons e brilho labial – Tá, tudo bem, se eu só tenho uma boca, porque raios eu tenho que carregar 11 batons comigo?! Ah sei lá, vai que eu não goste da cor e queira mudar, vai que alguem peça emprestado… pelo menos terá mais de uma opção…

8/9 – Lapis para olhos e rimel – Modestia a parte, eu gosto muito dos meus olhos, então esses dois itens não podem faltar nas minhas tralhas de maquiagem…

10 – Espelho – Bem óbvio né?!

11- Pó para rosto – Eu nem sou muito de usa-lo, ainda mais com o calor infernal que faz aqui, mas sempre o mantenho na bolsa, vai que precise…

12- Fio dental

13- Ataca pra cabelo

14- Creme para mãos – Porque uma mão grossa é tudo que há de ruim, então melhor prevenir né

15- Perfumes – Apesar de já levar um frasco grande na bolsa, mas costumo levar esses pequenos com diferentes fragrancias. Sem necessidade né, mas…

16 – Palitos de dente – Tá, hábito meio estranho, mas quem alguma vez não precisou de algo pontiagudo na vida?! Via das dúvidas, melhor ter sempre por perto…

17- Bolsinha – Onde guardo os vidrinhos de perfume e o apontador do lápis para olhos…

 

Bom, é isso aí que vocês encontram na minha “bolsinha” 😀

E na sua, o que eu encontraria?!

16 Respostas para “O que você encontraria na minha bolsa…

  1. Olá! Cheguei no seu blog a a partit do Mãe das Arábias.
    A minha bolsa é até parecida, só que não levo tanta maquiagem/produtos de beleza, no máximo um batom; sempre tenho uma escova, chaves, celular, papel e caneta, lenço de papel, óculos de sol e de grau (porque a idade exige..) máquina fotográfica e pilhas extras e, agora há pouco, incorporei o netbook. Haja bolsa!
    Estarei sempre por aqui!
    Beijo
    Adri

    • Oi Adri!

      Que coisa tão boa encontrar gente nova por aqui, espero te ver sempre, viu!
      Sou seguidora do Uma mãe das Arábias também, sou fãzona de Barbrinha!
      Oh mulher, a minha bolsa é na verdade uma sacola e das grandes, também puderas né, pra caber esse tanto de coisas… 😀

  2. Além de tudo o que está na sua bolsa, na minha teria… esmalte caso o meu descasque, lenços de papel, cotonete, meu remédio da Rinite e tantas outras coisas…
    Beijos…

  3. Nossa! Fico imaginando o peso da sua bolsa!!
    Deve maltratar sua coluna até!!!!

    P.S. Que capricho o seu post!!! Parabéns adorei!!!

  4. Julianna Louise

    Muito igual a minha bolsa 😀 Tirando o notebook e os perfumes pq perfume eu passo uma vez só e pronto, e tem q aguentar o dia todo … Guarda chuva aqui na Suécia também nao uso mais não, fazia parte da minha bolsa em São Paulo por motivos óbvios mas aqui pffffffffffffff, só se fosse guarda neve, hahaha …
    Morri de rir com os 2 alicates e 2 pin§as, eu também tenho 2 alicates e pin§as, bem, tenho umas 6, hahaha …
    Também carrego trocentos mil batons, gloss, protetores labiais, affffffff uma infinidade de coisa pra boca, achei q só EU fosse doida assim, hahaha …
    Óculos de sol também carrego, mesmo que sol na Suécia seja coisa rara.
    O q eu carrego a mais além de tudo que vc carrega, é a minha camera digital, um bichinho de silicone anti stress, pra ficar apertando na hora q me dá vontade de apertar o pesco§o de alguém. Ao invés de bombinha pra asma eu levo a minha pro nariz (cortizona) senão eu morro sem respirar. Levo também meu fone de ouvido pra ouvir musica no celular, lencinhos humidecidos pra limpar as mãos e álcool em gel pra desinfetar simplesmente TUDO que eu coloco a mão.
    Afff, chega né …
    Sim sim sim, sou louca pode falar …
    Bjos millllllllllll

  5. Rapaz , nem qdo passei uma semana viajando consegui levar tanta coisa na bolsa de mão =O E se conseguisse poode ter certza q perderia boa parte delas,qdo saio com mta coisa na bolsa tenho costume de tirar e esquecer de guardar e colocando so três coisinhas dentro sinto logo falta qdo não tá … kkkk . SEM CONDIÇÕES nenhuma da minha bolsa ser parecida com a sua . FATAÇO

  6. Menina mas vc nao tem uma bolsa… vc tem eh salao de cabelereiro!
    kkkkkkkkkkk
    Muito vaidosa!
    Bjs

  7. Tenha um filho e suas coisas de resumirao a uma carteira, celular, muita fralda, roupas de bebe e lenços umedecidos….kkkkk

    O que mais achei divertida foi sua bolsinha de maquiagem…..2 alicates?…kkkk

    Só vc, Nadir!!!

    By the way ataca de cabelo, aqui chamamos de “piranha”….kkk

    Gostei muito desse post

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    • Tendo um filho a gente aumenta a quantidade de bolsas… 😛
      Bom, eu falo assim, mas só quem é mãe é que sabe a realidade da coisa né 😀

      Ahhhh tem gente que chama a “ataca de cabelo” de “piranha” também, mas acho piranha não feio… 😀

  8. Ai, nesse quesito eu não sou mulher, sou homem…rsrsr
    Odeio carregar muita coisa na bolsa, é só o essencial (carteira, caneta, papel, chave de casa) e olhe lá, pq de vez em quando até do celular eu me esqueço…
    😉

  9. Eta mulher prevenida! kkkkkkkkk

    Arrasou! É assim que tem que ser, mas imagina ter que ir ao banco?!?!!?

    Vão pensar que somos terroristas! Kkkkkkkkkkkkkk

    • Aff nem fala, quando tenho que ir ao banco eu prefiro deixar a bolsa em casa, mas se for o jeito ir com ela, o negocio é força nma peruca e pagar o mico né…

      😀

  10. ahah seu netbook é igual o que uso em casa, mas só carrego de vez em nunca, já que mesmo pequeno ele acaba pesando demais e em SP é chama-ladrão, entende, né ? ehehehee

    beijos

    • Ahh e tu acha que aqui não é chama ladrão não?! Essas tralhas todas aí eu levo quando vou ao trabalho, e ainda posso me dar o luxo de levar o netbook porque trabalho aqui na minha cidade mesmo que é relativamente calma, mas se eu morasse em Recife, era melhor nem sair de casa com bolsa…
      O_o

Deixe um comentário

