Diario de uma dieta

75,9 quilos, 1.70 e alguns de altura… É, até que da pra escapar, mas o alvo continua sendo o mínimo de 70 quilos e o máximo 65. Levando em consideração que pouco mais de um ano atrás eu estava com 90… Evolui um bocado, não?!

Ontem quase tive um colapso nervoso ao assistir o Jornal Hoje. A materia era sobre chocolate, aí já viu né, engordei um quilo só por assistir e quase me jogo quando a nutricionista disse que pra perder as calorias de uma miseravel barrinha de chocolate, era necessário uma caminhada de uma hora, aí lembrei que domindo passado eu havia comido três Serenatas de Amor. Me lasquei! Estava me devendo três horas de caminhada…

Eu nunca fui magra, mas também não era tão gorda, há poucos anos atrás pesava 65 quilos, peso perfeito pra minha altura, mas fui pegando um quilo aqui, outro alí, daqui a pouco fiquei tão gorda que parecia até que estava encolhendo. Não sei se há lógica nisso, mas parece que a gordura encolhe mesmo as pessoas, meu irmão tem quase 1,90 de altura, ele era tão grande quando era mais magro, hoje com seus 112 quilos, só preciso de um salto um pouco mais alto pra ficar quase do tamanho dele, não lembro de conseguir essa proeza uns quilos a menos passados. De qualquer forma, nossa sorte ainda é a altura… Ufa!

Comecei uma guerra faraônica com a balança, mas pense numa coisa difícil! A sanfona de Luiz Gonzaga perde feio! Ao me ver com 90 quilos eu entrei em desespero, não tinha nem coragem de olhar no espelho, a altura já não estava dando pra disfarçar os quilos extras. Foi quando conhecí os produtos da Forever Living e em 6 meses perdí 15 quilos, sem contar que caminhava 8km todo santo dia, mas aí chegou o final do ano e eu dei uma vacilada “ótima”, fui naquela de “só hoje… só hoje…” e aos poucos fui voltando aos meus maus hábitos alimentares e me deixando ser vencida pela preguiça e acabei deixando de fazer a caminhada e obviamente quase ganho os 15 quilos que havia perdido… Por sorte “só” ganhei 6…

2011 começou e lá estava a gorda aqui com 82 quilos e uma tonelada pesando na consciência, sabe aquele pensamento de “ah se eu tivesse feito isso, aquilo não teria acontecido”. Agora não adiantava chorar pela gordura adquirida, a menos que ela saisse nas lágrimas, mas como não é o caso…

Um amigo da minha mãe tem um ditado muito interessante, ele sempre comenta que as coisas só funcionam quando mexem no nosso bolso. E não é que é verdade?! Me apresentaram um tal de AirClimber, na verdade eu já tinha visto a propaganda na TV, mas nunca havia dado importância, até dois amigos comprarem e parecia que o negócio funcionava. Como eu precisava perder peso, fui atrás do negócio… Devo ter perdido um quilo da carreira assustada que dei na loja. O preço era tão pesado quanto meus quilos… Depois eu pensei que abrindo mão daquele valor eu levaria mais a serio a odisseia da perda de peso, afinal, não dava pra fazer aquele investimento por brincadeira né…

Na primeira semana de janeiro me joguei na loja e em cinco minutos já tinha comprado o produto, rápido assim pra não ter tempo de desistir. Cheguei em casa e já fui montando tudo pra ver como que era… Vish! Um minuto de ensaio e já doia até a alma, pensei cá comigo que eu não conseguiria fazer aqueles exercicios nunca, eu não conseguia entender como que a personal do DVD conseguia pular em cima daquilo alí, falar compassadamente e ainda com aquele sorrisão, enquanto eu ficava capaz de ter uma síncope depois de miseros minutos, e ainda no nivel 1… Mas jogar o investimento fora era complicado né, ainda mais sabendo bem o quanto tenho que suar pra ganhar o salário de todo mês…

Comecei a controlar minha alimentação, voltei pros produtos da Forever Living e vamos simbora 12 minutos de AirClimber todo dia. O esforço foi tão grande que em uma semana eu jurava que tinha perdido pelo menos um quilo, lá vai eu me pesar e quase mando a humanidade toda pra “aquele cantinho” quando vi que tinha perdido somente 100 gramas, isso mesmo, estava eu agora com 81,9 quilos. Que avanço!

Posso ser sincera?! Tive vontade de mandar AirClimber pra China, Forever Living plantar batatas e regime pra Faixa de Gaza, mas não adiantaria muita coisa né?! Resolvi continuar assim mesmo, tentar ser otimista e sonhar com a silhueta dos sonhos…

Não sei explicar porque no começo não deu certo, mas o fato é que com o passar das semanas fui perdendo gramas e mais gramas, e aqui estou bem mais perto do meu alvo do que há quase quatro meses atrás.

E o AirClimber?! Ahhh vocês nem fazem ideia! Virei expert nele… No começo não conseguia ficar nem cinco minutos, hoje fico uma hora linda, brilhante e pingando de suor, consigo até fazer o sorriso de novela da personal do DVD. Maravilha! Tudo bem que sou meio exagerada, no manual diz que pro iniciante 15 minutos diarios sao suficientes, mas vocês concordam que pra quem quer resultados rápidos a solução é dobrar o esforço?! Então, tenho feito uma base de duas horas diarias, ou em dias de mais inspiração, como hoje mesmo, faço até três horas. Calma, essas horas são divididas ao longo do dia…

Só sei de uma coisa, os elogios estão voltando e eu tô adorando tudo isso! Mais cinco quilos perdidos e eu já poderei me considerar uma mulher realizada…

\o/

 

14 Respostas para “Diario de uma dieta

  1. Hoje mesmo vou começar a fazer uma hora todos os dias de air climber.

  2. PArabéns pela determinação vou me inspirar em você querida, também havia comprado o Air Climber mas tava com preguiça de usar, vou tirar do armário hoje mesmo!!!

  3. Parabéns pela força de vontade!!!!
    Sabe , menina, eu tava doida pra comprar um troço desses, mas meu querido fica botando areia no negócio dizendo que não funciona…nada melhor que uma experiência viva né, e aí eis a pergunta..Funciona mesmo?
    Bjão.

  4. Pingback: Diario de uma dieta #2 | AbStRaTo – O Diario de uma Perfeccionista

  5. 1,70 e 75kg, você está muito bem!

    Eu tenho 1,55 e tenho uns 72kg! Graças a Deus eu não acumulo na barriga!

    • Mulherrrr a minha sorte é que a gordura que eu tenho é socada, então da pra disfarçar legal, mesmo quando eu estava com 90 quilos, nao aparentava tanto, mas mesmo assim eu insisto em chegar pelo menos aos 70, mas meu alvo mesmo são 65 quilos…

  6. Meu sonho de consumo é ter pelo menos essa força de vontade p/ dá iniciativa a um regime … mais nem consigo. FATO

  7. Estou na ponta da tabela como vc estava
    Preciso me reconciliar com meu corpo.
    Obrigada pela dica do Forever Living até fiz contato com uma vendedora. Vou aguardar o e-mail de resposta.
    Depois me conta o que vc faz uso da linha.
    Pq eu não tenho noção.
    Bjo grande.

    • Bom, o meu vendedor disse que eu tinha que usar o kit todo (fibras, shake e suco), mas sairia caro demais, aí por conta própria eu decidi tomar só o Fields of Green e deu resultado, foi quando eu perdi os 15 quilos, voltei a engordar por puro relaxamento, se eu tivesse continuado já teria chegado aos 65 há muito tempo…

  8. Parabéns Nadir !!!
    Continue firme, o segredo é a mudança de hábitos mesmo, a perseverança e a paciência… como vc está fazendo. As pessoas hoje em dia são muito imediatistas, querem tudo pra ontem.
    Mesmo quando você atingir a meta, não esmoreça, pra manter o peso novo.
    Dr. Drauzio Varela (admiro demais esse homem) disse uma vez que as pessoas até conseguem perder peso, mas não conseguem manter (num cálculo a grosso modo): a mesma quantidade de quilos perdidos , vc transforma em meses para o corpo se acostumar ao novo peso. Ex : perdeu 5 quilos, vc tem q manter o novo peso por 5 meses até o corpo se acostumar…
    😉

  9. Nadir,o ruim do exercicio é só no começo,quando vc cria uma rotina vc perde mais peso e mais facil,ja que a sua condição fisica,respiratoria e etc,esta melhor do que quando vc começou.E eu aki ainda tentando ganhar meus kilos,mas ja notei que em casa não vou conseguir muita coisa :/
    Agora que parei de amamentar,vou voltar pra academia…quero chegar nos 65 kilos,e só vou parar quando consegui-los! 🙂

Deixe um comentário

