Amizades que se acabam depois da subida ao altar…

Pelas minhas andanças virtuais nessa blogosfera, encontrei um espaço muito legal chamado “Depois dos 25” e hoje quero compartilhar um texto desse blog  com vocês. O texto é muito interessante e bem escrito, também puderas né, a dona do blog é uma jornalista…

Então, o título do texto é “E as amigas, como vão” e trata daquelas amigas que se afastam das outras depois que casam. E a autora do texto fala uma grande verdade:  as vezes esse pode ser um caminho sem volta. E aqui não estou falando de colegas não, mas amigas mesmo, daquelas de infância que a gente compartilha todas as etapas da nossa vida…

Alguém por aí já passou por uma experiência dessas?! Eu já e garanto que não é das melhores. “Perdí” uma amiga de infância que se afastou completamente depois da vida de casada e é um caminho sem volta mesmo, uma vez distantes, não há como voltar pro mesmo ponto de partida, quer dizer, pelo menos eu não consegui chegar a esse nivel, se alguém aí consegue, meus parabéns! Uma vez perdido o encanto, eu não consigo nunca mais tê-lo de volta…

Reconheço que vida a dois exige muito mais de cada um do que a vida de solteiro, e quando vem os filhos então, 24 horas passa a ser muito pouco tempo pra deixar o dia em ordens, mas vamos combinar que viver dentro de um mundo particular não é uma boa escolha, família é extremamente importante, mas no final de tudo, a vida não resume-se só a ela, precisamos também de uma boa amizade com o mundo lá fora para viver melhor…

 

7 Respostas para “Amizades que se acabam depois da subida ao altar…

  1. Eh casei faz todps anos e perdi minhas melhores amigas…..eh um dor tão grande que naó sei como superar me ajude.!

  2. Perdi sim tb amiga depois de se casar, mas nunca mais recuperei a amizade dela!!! Mas tb tenho amigas que ainda continua ao meu lado, mesmo ela sendo casadas e com filhos!!!

  3. Eu tenho uma amiga da infância, acompanhei os dois casamentos dela e isso não nos afastou e quando eu casei, ficamos ainda mais unidas, pois tínhamos ainda mais afinidades. Mas, reconheço que um acontecimento assim pode mesmo afastar e acabar com a amizade, é uma questão de temperamento.
    Beijo
    Adri

    • Eu não tive essa mesma sorte não, a minha amiga de infância simplesmente se afastou e não obtive muito sucesso nas minhas tentativas de reaproximação, então lavei minhas mãos e me afastei também, hoje parece que tem um muro do tamanho da muralha da China que nos separa, viramos colegas distantes… 😦

  4. /
    Eu tenho uma amiga de infância assim 😦 depois dela casar, fiquei “órfã” de sua amizade…
    Raramente ela liga, eu q marco de dar uma passada na casa dela, ela só veio aqui em casa 1 vez depois do casamento… já se vão 7 anos.
    Percebi q as coisas já não são como antes, até as confidências não são mais trocadas, até um simples passeio num shopping ou no parque com o filho, ela prefere chamar outras pessoas q tenham filho… Espero que eu não fique assim, se um dia eu casar e tiver filhos.

    • É ruim né? Essa “amiga” que eu perdi era bem chegada também e agora ela sumiu do mapa, se afastou completamente, também tentei me reaproximar, mas não tive muito sucesso, até que perdí toda a graça e agora somos colegas distantes…

Deixe um comentário

