[Mundo bizarro] – A galinha que se transformou em um galo

Um casal britânico se surpreendeu ao testemunhar que sua galinha de estimação, Gertie, estava gradualmente se transformando em um galo. E não, não se trata de uma piada do Dia da Mentira! Por incrível que pareça, esse processo natural de mudança de sexo pode acontecer com galinhas.

O primeiro sinal de que algo estava acontecendo com Gertie foi quando ela parou de botar ovos, de acordo com seus donos Jim e Jeanette Howard, de Huntingdon, Inglaterra. Em seguida, ela começou a imitar o andar dos galos, assim como passou a cantar como eles. Durante as semanas seguintes, Gertie engordou e desenvolveu a famosa crista de galo, característica normalmente visível apenas em machos. Ela passou a exibir uma plumagem marrom-escura, outro traço masculino.

”Eu sei que soa ridículo, mas posso assegurar que tudo é verdade”, sustenta Jim Howard. “As pessoas pensam que é um pouco estranho, mas aparentemente é uma daquelas coisas que simplesmente acontecem”.

Continuar lendo…

Anúncios

5 Respostas para “[Mundo bizarro] – A galinha que se transformou em um galo

  1. Nossa… “Choquei” O_O

  2. Que engraçado! Eu tenho esse post pra seu auto-publicar no dia 19 se não me engano 😀

    Ahhh vou roubar sua GIF de galinha 😛

    • Hummm será que aqui no WordPress tem essa ferramenta de auto publicação heinnn?! Tu me deu uma ótima ideia, vou fuçar aqui…

      Quanto a gif pode ‘roubar’ sim Wallyta, não só a gif, como qualquer outra coisa que tu quiser por aqui, sabes que as portas estão sempre abertas 😉

  3. Achei muito interessante esse post, se a própria natureza nos dá exemplos de mudança de sexo (mesmo que seja somente no fenótipo) por que as pessoas ainda tem preconceito?
    Beijo
    Adri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s