E quando o trabalho vem acima de tudo?!

Tem coisa melhor do que namorar?! Ver borboletas coloridas voando pela atmosfera, sentir o coração descompassado cada vez que o celular toca e pelo toque você já saber quem está do outro lado da linha, pensar em alguém com carinho e o melhor de tudo, saber que em algum lugar nesse universo esse alguém te devolve o mesmo pensamento. Bom demais, não é não?!

E quando está junto?! Ahhh quando está junto o mundo para, tem coisa melhor do que olhar nos olhos, dar aquele abraço bem apertado, sentir as batidas do coração, compartilhar a vida, das coisas mais serias as mais bobas… é tudibom!

É, mas nem tudo é flores ou mar de rosas, pra algumas pessoas, outras áreas da vida estão em primeiro lugar, não que para elas o namoro seja menos importante, mas as vezes ele acaba ficando condicionado a essas outras áreas. Quer um exemplo? Há pessoas que são tão escravas do trabalho que a vida delas gira em torno de sua agenda profissional ou então de ligações inesperadas em momentos inconvenientes, e não importa se é domingo, feriado ou dia santo, afinal, trabalho é trabalho, responsabilidade é responsabilidade…

Obvio que a outra parte não ficará nada feliz em adiar um encontro ou interromper a magia de um abraço apaixonado,  e aí… como fazer o worhaholic entender que o trabalho pode ficar pra depois e ele não vai morrer ou ser demitido por isso?! Alguém tem alguma sugestão?

Anúncios

5 Respostas para “E quando o trabalho vem acima de tudo?!

  1. Pois é, Nadir, nem tudo são flores. Já tive um relacionamento q teve esse problema, ñ acabou muito bem, até pq ñ tenho muita paciência para discutir coisas repetidamente e pude perceber q ele usava isso como uma forma de ñ haver cobranças. + cada cabeça é um mundo e casa caso é um caso, sei quem és e q podes mostrar a ele q o trabalho ñ é mais importante de q a vida com vc e família. Meu bem, posso afirmar q ñ será uma coisa fácil de ser conquistada, + ñ impossível. Se ele corresponde aos seus sentimentos, ele se conscientizará. Basta vc ter paciência e ñ querer as coisas de imediato. Sabes o q fazer, vá em frente e Boa Sorte!!!

  2. hum, questão delicada, mas se a gente começa um relacionamento com alguém assim, bom… a gente tá ciente, não pode nem cobrar muito depois… Ex: esposa de médico, policiais, profissões que dão plantão em geral.
    Mas claro que existem os exagerados, que não trabalham nessas atividades e vivem para o trabalho… das duas, uma : ou é viciado mesmo em trabalho, ou é desculpa esfarrapada :S

  3. Eu sou daquelas que acredita que quando vc realmente quer algo,vc arruma um tempo para dedicar a ele ou a ela. Ninguém é tão ocupado,que não sobre um minuto para dar uma ligação….nem um dia de folga para curtir ou pelo menos descansar.

  4. A única sugestão possível é você se ocupar tanto quanto ele.
    Não precisa ser com trabalho mas tem que ocupar seu tempo.
    Do contrário não dá pé… :-S

    Não adianta fantasiar que ele vai mudar porque com certeza não vai.
    Infelizmente…

    • Ah mas não muda mesmo porque na cabeça dele é assim que tem que ser e ponto final, por mais que eu, a ciência, os profetas, os faraós, padres, pastores e afins explique por a+b que não é necessário fazer do trabalho a única fonte de vida e que é preciso conciliar a vida profissional com a vida amorosa, familiar, religosa e tals, ele sempre achara que o modo dele é o certo…
      “/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s