“Evangélicos” praticam o nudismo em praias brasileiras

E quando eu acho que já ví de tudo nesse mundo religioso, me deparo com notícias como esta que me deixa bestificada com a capacidade do ser humano…

Como se não bastasse a penca de ramificações religiosas evangélicas que já existem nesse mundo, agora aparece uma tal de “evangélicos naturalistas”. Os “crentes” saem peladões por determinadas praias por aí, dizem que a pureza da alma não está ligada a roupas, até concordo, mas a alma vive dentro de um corpo que ao ver um outro corpo nú, não vai não vai pensar na morte de Cristo na cruz do Calvário, ao menos que o corpo esteja repleto de estrias, celulites, gorduras localizadas e afins…

Outros ainda perguntam onde na bíblia que está escrito que o cristão não pode andar nú… É realmente não está explícito lá, mas já lí algo do tipo ordem e decencia, e até para os padrões seculares o nú está longe da ordem e da decencia, imagina para os religiosos… e outra, já pensou se tudo estivesse escrito em detalhes na biblia?! Teríamos que levá-la num carro a parte, se bem que com a tecnologia atual daria pra levá-la em um pendrive potente né, mas o pessoal da geração passada estaria lascado…

Pior mesmo é querer justificar a prática do nudismo se espelhando em Adão e Eva, tudo bem que eles eram inocentes, o pecado até então não havia se apossado deles dois, mas que eu saiba, a partir do momento que o pecado tomou conta e eles tiveram consciencia do nudismo, as gerações que vieram depois deles não voltaram ao estágio inicial de inocencia não, ou voltaram e ninguém me avisou?!

E o que dizer da humanidade atual hein?! Se na época de Adão a inocencia já estava comprometida, eu não quero nem me arriscar a comentar da “inocencia” do pessoal de hoje em dia, mas os adeptos lá do naturalismo evangélico garante que não há maldade na mente dos “fieis”. É né, vai ver que a maldade está só na minha mente…

Ainda bem que o cristianismo em sua essência não incentiva essa coisa de naturalismo e graças a Deus que em nenhuma passagem bíblica encontramos Jesus pelado por aí… Ufa!

Anúncios

13 Respostas para ““Evangélicos” praticam o nudismo em praias brasileiras

  1. Gostei muito de seu artigo, mas, com todo o respeito, preciso te fazer uma correção, pois você cometeu um erro grave. Sei que você se expressou de uma forma, querendo dizer outra.
    Há uma diferença muito grande entre “Naturalismo” e “Naturismo” embora as palavras sejam muito semelhantes.
    É necessário pesquisar um pouco para se entender as diferenças entre as filosofias de vida. O “naturalista” jamais tira a roupa, ou seja, trata-se de pessoas que preferem alimentos naturais à base de legumes e livre de carne vermelha.
    O “naturismo” é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre e a prática do nudismo.
    Desculpe, mas não podia deixar de comentar.
    Um grande abraço.

  2. Nossa Nadir, muito bom esse texto. Mas o que mais me surepreende é que tem gente que quer justificar que o “andar nu” vem de Deus??? s/c.

  3. A Bíblia nos lembra de que não devemos julgar. A nudez no naturismo não tem qualquer conotação sexual, de exploração do corpo ou de exibição. É uma filosofia de vida simples, em harmonia com a natureza e respeito ao próximo. Só experimentando para poder fazer o juizo de valor. Repense seus conceitos e compare o “vestir” de hoje….. Se quiser conhecer, vc pode se manter totalmente vestida e passar um dia ou um final de semana com um grupo naturista e depois conte o que acontece por lá. Abraço e fique em paz.

    • Tudo bem que eu não participei do grupo pra poder falar com propriedade, mas será que TODOS que participam olham para os outros de forma natural? Lá está aquele homem musculoso, torax bem definido, pernas torneadas, corpo perfeito… Será que a mulher vai olhar para ele naturalmente? Lá está aquela mulher sem estrias, celulites e afins, tudo em cima e durinho… Será que o homem vai olhar pra ela da mesma forma que ele olharia pra a mãe dele? Posso até estar julgando sim, ainda mais que nunca tive contato com esse estilo de vida, mas independente disso, o ser humano é muito levado pelos olhos, desejamos aquilo que vemos… então fico aqui pensando se TODOS que fazem parte desse grupo tem a capacidade de ver algo desejável e agir como se não fosse…

  4. Você escreveu este artigo baseada no que aprendeu desde seu nascimento, mas se pesquisar a fundo verá que tudo foi escrito na bíblia modificado para favorecer os governos, e voce só conhece o que eles estabeleceram. Se pesquisar a fundo verá que Cristo foi crucificado nú, o batismo era feito em completa nudez e foi assim que Jesus foi batizado, o nu é sagrado assim como o nu de todos os animais, a roupa não trouxe moral para a sociedade e sim desigualdades e guerras. Pesquise mais, aprenda os dois lados da moeda.

    • Certo, mas o nú também pode trazer desigualdade, ou será que de alguma forma os corpos donos de silhuetas perfeitas não se sentiriam superiores aqueles que não estão tão em forma?!

  5. A maldade está nos olhos de quem vê.

    Não são as roupas que fazem de alguem um bom ser humano. Tem muita gente desfilando modelitos caríssimos sem nenhum conteúdo interior, são só verniz numa madeira podre.

    Pobre daquele que não consegue enxergar alem do que os olhos conseguem ver. Experimente o Naturismo, permita-se sentir a liberdade.
    Depois tire suas conclusões. Voce poderá se supreender.

  6. Eu hein… sem nem o q dizer! Mas é incrível a capacidade / criatividade humana pra coisas erradas e ainda mais justificando com a Bíblia :S

  7. Gostei muito do artigo, realmente que tipo de crentes vemos hoje, mais hoje tem crente de todo tipo mesmo. Só espero que esse tipo não chegue no céu… ou então o céu estara comprometido.
    Graça e Paz. tchau.
    Claudemir.

    • Bom, eu não vou julgar a salvação de ninguém… Só Deus que sabe o que conta mesmo ou não para a entrada no céu. O que ‘pega’ nessa coisa de naturalismo é que é uma prática que foge dos costumes da sociedade…

  8. Você escreveu este artigo sem ter entendido a proposta do naturismo. Temos mais respeito pelo corpo alheio e mais decência do que muitas pessoas “vestidas” com decotes e calças justas e os jovens criados com distorções que deliram sob a visão destas roupas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s