É chuva!

Arma a sombrinha que tá molhando tudo! Aff!

Não faz nem um ano que as chuvas castigaram esses lados de cá e agora a história se repete. Ano passado eu estava linda, maravilhosa e brilhante dando uma volta pelo Oriente Medio e pelas ‘Oropas’ quando soube que aqui em Pernambuco as chuvas estavam pegando pesado e quase tive um ataque quando cheguei que ví a situação. Que queda! Um dia eu estava em Roma e no outro estava na lama… Pobreza!

Aqui em casa nada aconteceu, moro na parte alta da cidade e pra chegar água aqui só mesmo com um dilúvio, mas a parte baixa da cidade estava uma calamidade. O povo mal teve tempo de se recuperar do susto, e essa semana as águas do Rio Ipojuca invadiram novamente as casas. Não sei se eu digo ‘que pena’ ou ‘bem feito’…

Ruim, eu?! Nada! O povo é que não se preocupa com o proprio bem estar, o rio está seguindo seu curso, ele não tem culpa se o povo inventa de fazer suas casas nesse percurso ou pior que isso, encher o rio de lixo. Só colhemos o que plantamos né?! Se as pessoas entopem o rio, canaletas e afins de lixo, constroem casas bem as margens dos rios, vão esperar o que quando as chuvas chegarem?! Que elas criem asas?! Paciência né!!

Claro que lamento as pessoas que perderam seus bens em meio a essa enchente, mas se a humanidade fosse mais consciente do cuidado que deve ter com o Meio Ambiente, a realidade seria outra…

Tirei algumas fotos da enchente aqui, vejam…

Olha só a quantidade de lixo que estava dentro do rio… Depois ninguém entende o porque das enchentes…

Tá vendo aquela setinha laranja? Foi alí que chegou a água na enchente que houve 11 meses atrás…

Ponte sobre o Rio Ipojuca. Dessa vez até que não encheu tanto, ano passado as águas cobriram as colunas da ponte. Da pra imaginar?!

Precisa algum comentário?! E olhe que quando tirei essa foto, o nível já tinha baixado…

Restos da antiga ponte que foi levada em outra cheia nos anos 70…

Anúncios

2 Respostas para “É chuva!

  1. E o dito popular de que o ‘sertão’ vai virar ‘mar’ está se concretizando… 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s