Saudades do Egito

Hoje acordei com saudades do Egitão, em especial o Cairo, aquela terra empoeirada, cinzenta e sem graça, mas que foi responsável por tantos momentos bons na minha vida…

Deu saudade do meu desespero em aprender árabe e entender o que se passava ao meu redor. Saudade de ouvir o ‘Salam alaykum’ a cada esquina, saudade até das mulheres de niqab que em um primeiro momento me pareceram tão estranhas…

Saudade daquele sentimento de estar no Egitão não como turista, mas como parte daquele mundo tão diferente do meu. Cinco minutinhos e o Museu do Cairo estava lá a minha disposição, pouco menos de uma hora e as famosas pirâmides da planicie de Gizeh eram todas minhas…

Não sou muçulmana, mas hoje acordei com saudade até do Adhan, o chamado as cinco orações islâmicas diárias…

Ai ai… Da vontade de pegar o primeiro avião rumo a Terra dos Faraós… Alguém aí quer pagar minhas passagens?!

 

 

6 Respostas para “Saudades do Egito

  1. Julianna Louise

    Eu também to com saudade do Egitão 😦
    Infelizmente vai demorar muuuuuito tempo pra voltar pra lá. Meu habibe está morando no Canadá tem 1 semana e não pensa em voltar tão cedo pra terrinha 😦

    • Êêêêêêêêêêêêê \o/
      Que bom te ver por aqui!!

      Então o ‘habiby’ já está no Canadá? Que bom! Apesar da saudade do Egitão, mas a gente sabe que em matéria de crescimento, a terra dos Faraós não ajuda muito né…

  2. Engraçado q eu nunca estive por essas bandas de lá e me dá uma saudade também, q estranho… aí eu corro pra ouvir rádio árabe… e quando chega gente em casa me dá uma vontade de dizer “assalamu aleicon” rsrsrs… vai entender…
    ô Nadir, vc deveria se organizar pra pegar uma licença e fazer um intercâmbio de 3 meses lá, vc aproveitava pra melhorar os conhecimentos do idioma árabe 😉

  3. Olha, vou te falar uma coisa: essa vibe das arábias me fascina tbm!

    Um amigo me descreveu como carente, solitária, tentando achar seu lugar, e por isso, fascinada pelas arábias, definiu até como fetiche kkkkkk!

    Ele não tá de todo errado, mas me explicou que a gente tem que tá bem, não importa o lugar! rsrsrsrs

    Mesmo assim, planejo morar em Dubai, depois que me formar, entrar nos Emirados pela porta da frente! E de quebra, dar uma passadinha pelo Egito!
    rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

