E a religião continua piorando o mundo

Souberam do confronto religioso que aconteceu no Egito semana passada? A briga foi entre cristãos e muçulmanos no Cairo. Os muçulmanos atacaram uma igreja Copta para libertar uma mulher que, segundo eles, estava detida por querer se converter ao islamismo. O resultado de tudo isso?! 12 mortos e 200 feridos.

Cristianismo e Islamismo não pregam violência, mas certos cristãos e mulçumanos insistem em interpretar sua respectiva fé da maneira que melhor lhe parecer, sem contar com o fato de cada um achar que sua verdade é a verdade absoluta e ponto final, bom, na verdade esse não é o problema mais grave, grave mesmo é impor  a idéia de um grupo a todos os outros.

Eu sou cristã/evangélica e claro que para mim os ensinamentos de Jesus são a verdade absoluta, mas se o outro quer seguir Allah ou Adonai, que tenho eu a ver com isso?! Que sigam e sejam felizes, agora por favor também me deixem seguir Jesus e ser feliz, combinado?! Eu não me meto na escolha religiosa de ninguém, ninguém se mete na minha e assim o mundo será bem melhor, tem como?!

6 Respostas para “E a religião continua piorando o mundo

  1. Julianna Louise

    Eu acho isso lamentável !!!
    Quanto a liberdade religiosa q o povo tanto fala q existe no Egito, eu defendo em partes. Não podemos chamar de LIBERDADE maaaaaaassssss eu acho q comparado a outros países de maioria mu§ulmana o Egito tem “certa” liberdade SIM.
    Pelo menos exitem igrejas por lá, coisa q já não rola em outros países.
    Eu acho q o q aconteceu com vc e o seu “falecido” (rsrsrs) é que por ELE ser mu§ulmano ele queria q vc fosse também mas talvez se vc tivesse se casado com um egípcio cristão a coisa seria diferente, eu acho q vc teria liberdade para ir a igreja. Acho q a intolerancia partiu por parte dele e da família e amigos mu§ulmanos e não exatamente do Egito.
    De qualquer forma eu entendo o seu lado e não to aqui defendendo o Egitão não. Só acho q comparando com outros países q tem maioria mu§ulmana o Egito é um pouquinho mais tolerante.
    Também concordo q no Brasil não corremos risco de vida por causa da religião maaaaassssss depois q virei mu§ulmana posso dizer q perdi 80% dos meus “amigos” e os q eu não perdi ficaram me bombardeando com comentários ofensivos e piadinhas sem gra§a, e chegou uma hora q eu cansei e me afastei das pessoas.
    Infelizmente religião piora e MUITO o mundo como vc mesma escreveu no seu post 😦 .

    • Essa é minha opinião: acredito que o problema não reside na religião, porque quase todas pregam boas atitudes, amor ao próximo, respeito, etc. No entanto, onde o homem estiver inserido com suas relações de interesses, necessidades, ambições… sempre haverá uma parcela – que nem sempre representa a maioria – disposta a causar problemas, os quais não refletem o pensamento da religião ou ideologia que se diz representar. Sou contra qualquer tipo de preconceito religioso, de etnia, sexo, e qualquer outra formas de discriminação. Sou evangélico e entendo haver possibilidades de todos viverem em harmonia respeitando as diferenças e tendo liberdades de professar o que acreditam.

  2. Eu vi essa notícia, é lamentável q nos dias atuais, em certos lugares, as pessoas não tenham liberdade religiosa 😦
    Viva o BRASIL!

    • É, mas tem quem diga que no Egito há sim liberdade religiosa, sei como é…

      • Concordo com você, Nadir! Esse lance de que “ah, a minha tá certa e a sua, não”… ninguém merece!

        Intolerância é um câncer, mesmo! Impressionante!

        Aqui no Brasil, apesar de ser mais do que raro acontecer conflitos, da CF garantir a manifestação religiosa, a discriminação religiosa existe e é feita por debaixo dos panos.

        Demitir o melhor e mais dedicado funcionário, mas depois descobrir que é de tal religião, ser mandado embora, por um motivo que sabemos que não existe, por exemplo.
        O cara declarar que é ateu, então, é mais perigoso ainda! Já presenciei isso, até!
        Tanto que em formulários, eu me recuso a informar minha religião! Ninguém tem nada a ver com isso! Não pode ser usado como critério de seleção!

Deixe um comentário

