Aumento da carga horária nas escolas brasileiras

É isso mesmo, tá tudo certo! Aumenta a carga horária, deixa a molecada mais tempo na escola, deixa a casa só mesmo pra dormir, afinal, é tudo em nome de uma preparação de melhor qualidade, daqui a pouco essa molecada vai ter que enfrentar o mercado de trabalho e nada melhor do que mais tempo para se preparar, não é não?!

Vocês viram essa noticia hoje? Aos que não viram, da uma passadinha aqui e fiquem por dentro dos detalhes, mas o fato é que inventaram um projeto de lei para aumentar a carga horária de 800 horas pra 960, com o argumento de que o conteúdo repassado para os alunos é insuficiente…

É né?! Ao inves de aumentarem a quantidade de horas, deveriam mesmo era aumentar a qualidade do ensino nessas horas já existentes, porque se for pra ficar mais tempo na escola e continuar enchendo linguiça como acontece em muitos e muitos casos por aí, não sei onde que vai encaixar essa melhora esperada pelo criador da tal lei…

Deveriam sim era dar uma qualidade de vida melhor ao professor, recursos para que as aulas pudessem ser o que realmente deveriam, mas o que adianta aumentar a quantidade de horas que os alunos permanecerão na escola, se a realidade do ensino em sí continuar o mesmo?!

Anúncios

5 Respostas para “Aumento da carga horária nas escolas brasileiras

  1. Bah!!!! aqui no Chile desde sempre apartir da 3ª seria as crianças tem 8 hrs de aula! entram as 8 saindo so as 15, 15:30, ai depois que vao ao 1º ano do 2º grau, as 17 hrs… qndo entram pra uni ou facul… xau, em casa so pra dormir mesmo! e os preços mais baixos e a qualidade de ensino sao disparado na frente ai no Brasil… Essas coisas de tanto protesto que esta tendo aqui estou de acordo pra os universitarios sim, pq infelizmente nao existem aki faculdades nao pagas como ha ai…Mas nao acho certo pra o colegio normal pq isso sim tem, e muito, do governo e sao de boa qualidade. Axo que o pessoal aqui reclama mt de barriga cheia! u.u

  2. Na verdade, penso que o que melhoraria a aprendizagem no país seria a integração escola/família. Antes de mais nada os pais e/ou responsáveis pelos alunos precisam participar ativamente da vida escolar do aluno. A escola não é a única responsável pela formação do mesmo. É necessário incentivo por parte do professor e da família. Não adianta ficar horas na escola, onde o aluno ficará cansado mentalmente e fisicamente no que acarretará deficiência na aprendizagem. É necessário QUALIDADE no ensino. Por parte do governo, escola, professor e família. se não houver integração entre todos nada melhorará o ensino.

  3. De fato, além de aumentar a carga horária deveriam aumentar era a qualidade do ensino… Aqui mesmo em Recife temos ótimos exemplos de escolas integrais ou semi-integrais (escolas de referência) 😉

  4. Lays Rodrigues'

    é isso aiiii!!!!!!
    Eu stou achando um absurdo…
    Eu sou aluna e sei o que é ficar sentada 4 hras e meia!!!
    Eu acho que os professores deveriam ter mais altoridade na sala de aula,pois hj os alunos ñ respeita nem os pais vai mto respeitar professor né?
    Aff´z Vamo ver siii isso vai pra frente…
    Mto bacana teu blog viu MOÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s