Na odisseia da medida certa

Esse 'antes' foi quando batí meu record ano passado com 90 quilos (horrivelmente feia!). Hoje estou com 73.0 quilos, 500 gramas a menos de quando tirei essa foto do 'depois'...

Em janeiro desse ano ingressei em mais uma odisseia da perda de peso e agora, quatro meses depois, ainda estou em busca da medida certa. Tudo bem que já perdí 10 quilos, quer dizer, na verdade devo ter perdido uns 15 ou pouco menos que isso, mas conseguí manter 10 até agora. A diferença já é bem perceptível e quem não me vê desde janeiro se espanta. Alguns até dizem que já está bom de parar, mas insisto em alcançar os 65 quilos, até chegando aos 68 eu já estarei bem conformada. Faltam só quatro…

Ah mas esse negócio de dieta é um pesadelo, ainda mais se a pessoa tem a “sorte” de engordar só em olhar pra um pedaço de qualquer coisa um pouco mais calórica. Eu tô naquela fase de seguir a dieta arrastada e sei que é aqui onde mora o perigo, basta deixar de seguir a rotina por um dia para virem os outros e aí todo o esforço vai de balança acima.

Exercícios físicos tem me ajudado muito a perder peso e até semana passada eu estava seguindo rigorosamente um alvo de três horas diárias de exercícios, uma hora em cada turno, mas essa semana bateu aquela conhecida falta de coragem e houve dias de eu fazer apenas uma hora e ir pra cama com a consciência doendo. Sabe quando a mente quer, mas o corpo não ajuda? Pronto, mais ou menos isso…

Ah que inveja das magras! Um sonho né poder comer tudo sem se preocupar com a balança, poder vestir qualquer roupa e não ficar com aquela aparência de “vestida a vácuo” ou então capa de botijão de gás de cozinha, se bem que em matéria de roupa meus problemas diminuiram 50%, pra quem estava caminhando pros 48, poder entrar em um modelo 42 é motivo de festejar, mas ainda preciso de muita paciência e determinação pra chegar onde quero, e tem dias que é tudo tão difícil…

10 Respostas para “Na odisseia da medida certa

  1. Parabéns Nadir, continua firme que vc consegue chegar lá no seu objeitvo!!! Eu sei o que vc passa, sou fofinha tb!!! Dificil perder peso, principalmente no meu caso que o intestino não ajuda, não funciona!!! Só a base de laxante!!! rsrsr. Mas pelo menos tento manter o peso e não ganhar mais já que está dificil perder!!! Mas vai enfrente, torço por vc!!! Bjs

  2. Quem mais torce por vc está aqui / rsrsrs
    Comer a gente pode, o negócio é a quantidade…rsrsrs … um pãozinho integral, umas barras de cereais pra hora q apertar a fome entre as refeições, vai incorporando novos hábitos alimentares q vc chega lá na sua meta 😉

  3. Aiii Nadir tu tens razão! Mesmo eu que fiz a cirurgia parece que preciso de transplante de cérebro! hehehe A minha vontade de comer não diminuiu, claro, não entra mais como antes mas o problema é realmente gostar de comer. É o meu vício. E essa coisa de dieta serve para todas nós que lutamos contra a balança. Não dá para sair comendo mesmo. Eu ainda vou na médica essa semana para me pesar, não quero entrar em neura de me pesar todo santo dia mas alguma coisa errada acabei fazendo que não perdi o que deveria ter perdido. Paciência é outra coisa que me falta!!!
    Mas tu estás linda! É bom chegar nos 68kg para poder comer algumas cositas a mais tentar se manter entre 68kg e 73kg. Afinal tu é alta!
    bjkasss

    • Essa semana morrí de rir com uma aluna minha que disse que eu engordava porque eu tinha pensamentos obesos, segundo ela, se eu tivesse pensamentos magros, eu perderia peso….
      Pode uma coisa dessas?!
      =D

  4. Mashaa Allah!!!

    Esta Gatita!!!

    Força!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

  5. Bom,eu te admiro a beça!!! Mas acho sim que tá na hora de vc agora só manter o peso, e não perder mais…vc tá ótimaaaaaaaa

  6. Nadir,
    PARABÉNSSSS AMIGA…vc está ótima !
    Agora vai o depoimento de uma Magra de nascença. Não é nada fácil ser magra também, podemos comer tudo que queremos à vontade…mas não temos todo esse apetite !!!
    bjus

    • É, mas pelo menos vocês podem comer sem culpa né, podem se dar ao luxo de devorar uma lazanha, comer chocolate a vontade… essas coisinhas que sempre aguçam nosso apetite, já no meu caso…. só em pensar eu já engordei… 😦

Deixe um comentário

