Poligamia: Você aceitaria que seu marido tivesse outra esposa?

Agora pouco eu estava assistindo o SuperPop, hoje o debate foi sobre a poligamia. Para defender o assunto, lá estavam os dois convidados de Luciana Gimenez: um tal de Mr.Catra, que parece não saber nada daquela regrinha que diz que o direito de um começa onde o do outro termina e um cantor chamado Sandro Silva, que me pareceu bem equilibrado e muito educado.

E ao lado lá estavam as três esposas do Sandro Silva em uma harmonia de fazer inveja a qualquer amizade de infância, e segundo elas, a vida segue normal e tudo em plena harmonia, e o “engraçado” é que elas moram na mesma casa, fazem as refeições juntas, dividem as tarefas domésticas…

Bom, frente a uma situação dessas, a gente já entra no automático e logo dizemos que não aceitaríamos dividir o marido nem com a sombra, é como se pudéssemos ter o controle dos passos do camarada em nossas mãos. Agora pensa comigo: quantas mulheres por aí apostam os dois dentinhos da frente que o marido, namorado, namorido, como queiram… é propriedade exclusiva, mas na prática a coisa é bem mais comunitária do que ela pode imaginar?!

Não é que eu defenda a poligamia, mas vamos ser bem realistas? É um tanto quanto dificil encontrar um homem 100% fiel, e entre o cara ter uma amante e ter uma segunda esposa, a última opção é menos dolorosa e mais segura. Claro que pra nossa cabeça é tudo inadimissível, é até uma questão cultural, de repente a gente até “aceita” com mais naturalidade que o camarada dê uns pulos fora do que ela assumir um segundo casamento simultaneo…

E vocês aí mulherada, aceitariam uma outra esposa pro marido de vocês?

8 Respostas para “Poligamia: Você aceitaria que seu marido tivesse outra esposa?

  1. Para mim o mais importante é o amor acima de tudo, eu numca pensei em viver assim, para mim talvez não de certo, mais eu vi que o cantor Sandro é feliz e as esposas demonstram ser felizes, eu não vejo como criticar uma relação que vem de 10 anos se tem dadocerto. eu pesnoassim. bj

  2. Eu não aceitaria dividir ele com outra, nem como segunda esposa!!! Se ele pode! Porque eu não??? Isso para mim é safadez mesmo!!! Eu tenho uma regra, Direitos iguais!!!

    • É, mas infelizmente a sociedade onde vivemos não tem essa mesma regra, o homem arruma quantas quiser e continua sendo homem, agora se nós mulheres fizermos o mesmo, tu já sabe o que seremos né…

  3. Ja comentei antes… tem seu lado “compreensível”. Pois nao adianta viver numa sociedade onde a monogamia é a regra, mas na prática os homens têm 1.000 amantes….
    Porém, pra nós mulheres, é muito difícil aceitar dividir nosso cônjuge com outra, seja pela via correta de um outro casamento, seja pela via torta (amante)
    :S

  4. Olá, concordo com a Juliana, o que ele procura em uma mulher ele encontra em todas, isso tem um nome: SAFADEZA.

  5. Se eu sentisse que meu marido sofresse pela ausência dessa outra pessoa, ou seja, que sentisse por mim e pela outra o mesmo amor sincero (q não fosse uma aventura!), eu acho que levaria numa boa. Talvez não para viver na mesma casa, mas acho que daria um tempo para a outra se eu também tivesse meu tempo preservado com ele. Claro que tendo filhos etc seria complicado conciliar os momentos de Natal, Dias das mães, etc, mas sei lá… Acho que tudo se resolve com menos drama e aceitando que o coração da gente pode sim amar duas pessoas ao mesmo tempo e intensamente. E acho que aceitar esse tipo de situação também depende muito do nível de maturidade emocional de cada um e haver duas pessoas com o mesmo nível de maturidade é algo bem raro.

  6. kkkkk esse assunto é polêmico e como é!!!! Particularmente sabendo o jeito que eu sou eu não aceitaria. Se caso ele tivesse uma amante por mais que me doa o relacionamento acabaria sem mimimi, agora eu admitir que ele conviva com as duas é dimais pra minha cabeça. Aliás pra falar verdade poligamia pra mim é pura satisfação de fantasia e fetiche porque o que ele procura em uma mulher ele encontra em todas, o que muda é a personlidade e se essa não bate com e dele então não tem porque ficar se desgastando.

    Bjuu
    Fica com DEUS =]

Deixe um comentário

