O poder deve estar em nossas mãos

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe… Este texto é da Oprah Winfrey, apresentadora dos Estados Unidos. Leiam, e reavaliem suas relações…

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe; Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor.

Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.

Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te  irritar,faça um escândalo.

Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. Nunca deixe um homem definir quem você é.

Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.

Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar. Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…

Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.

Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…

Medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas. Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Anúncios

4 Respostas para “O poder deve estar em nossas mãos

  1. Pena que este texto chegou tarde para mim!!! Quando somos novas e sem experiênciam cometemos muitos erros, antes de aprender!!! Mas agora aprendi o ABC do relacionamentos!!! Mas vou guardar está palavras direitinho para não cometer o mesmo erro!!!

  2. Estou de volta, finalmente!!! Ontem foi o concurso, foi bom, já saiu o gabarito preliminar e só errei 2 questões (de 40), estão dizendo q tenho boas chances de entrar… 🙂
    Vou atualizar meus comentários, começando por esse texto maravilhoso…
    Acho q o que falta em nós, muitas vezes, é a força de vontade em agir do modo q o texto fala… pois em geral nós temos pleno discernimento do q é bom pra nós mesmas… mas deixamos a “ilusão” falar mais alto.
    Temos q aprender a ser mais racionais, deixar a emoção um pouco de lado… 😉

  3. Julianna Louise

    Ótimo texto … Infelizmente quando somos muito novas e inseguras é difícil seguir todos esses conselhos. Se eu tivesse ouvido minha mãe, que dizia exatamente o q esse texto diz, não teria me ferrado tanto na vida 😀 .
    Hoje com 32 eu aprendi direitinho a cartilha. Nenhum babaca q não vale nem a comida q come vai me tratar mal novamente.
    Gra§as a Deus hoje tenho um relacionamento saudável e feliz 😀 .
    Viu Nadirzinha, EU APARECI POR AQUI …
    Beijos millllllllllllllllllll
    Juju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s