Uma semana de muitas calorias

Estou chegando a triste conclusão de que tenho que permanecer na dieta forever and ever amen!…

Essa semana foi bem agitada aqui no mundo real, participei de alguns encontros que exigiram um cabelo arrumado… Alguém aí consegue conciliar cabelo impecável com atividades físicas? Tem como me dar um cursinho básico dividido em algumas poucas lições? Meu cabelo não é “A La Assolan” sabe, mas não é também do tipo lavou, secou, tá tudo bem… É necessário alguns cuidados extras pra que ele fique comportadinho, detalhes esses impossíveis de serem colocados em prática ao mesmo tempo que faço exercícios físicos. Porque?! Simples! Divido meus exercícios em três momentos diários e em cada um desses momentos consigo a proeza de deixar meus cabelos pingando de tanto suor, em outras palavras: lavo meu cabelo três vezes ao dia. Entendem agora porque é tão difícil conciliar penteado impecável e corpo na medida certa…? Então, montei a peruca na escova e na chapinha e lá fui eu linda e brilhante no mundo real, fazer história pra contar aqui no virtual…

Bom, eventos especiais vem geralmente acompanhados de cardápios especiais também, concordam? O problema é que dificilmente alguém lembra dos pobres ex gordos como eu que vivem fazendo das tripas coração pra escapar da balança, mantendo-se na medida certa, e bem que eu tentei fugir das tentações gastronômicas, mas dessa vez não conseguí, e lembram que os cabelos arrumados deram uns dias de folga pro AirClimber, correto?! Então, calorias a mais e exercícios a menos é sinônimo de que mesmo? Preciso dizer que no final das contas eu me lasquei linda e pesada?! Não né…

Tava toda contente porque tinha finalmente saído da casa dos 70, estava radiante de felicidade pelos 69.8 quilos alcançados, mas daí me apresentaram um tal de Beirute, bem que eu queria que tivesse sido a capital do Líbano, pelo menos não seria comestível e conseqüentemente também não “engordável”, mas esse Beirute que eu conheci essa semana era uma delícia e a determinação pra comer foi maior do que a de manter-a boca fechada, “esqueci” que essa semana eu não poderia fazer exercícios e acabei exagerando em outras delícias que nem vou falar aqui pra não correr o risco de engordar mais ainda, resultado: um quilo e mais alguns gramas a mais… Estão ligados que estou arrependida até o último grama né… Agora lá vai eu correr, literalmente, atrás do prejuízo…

2 Respostas para “Uma semana de muitas calorias

  1. hummm… o segredo vc já sabe né :a diferença entre o remédio e o veneno é a dose…
    Tenta dividir o ” beirut” com uma amiga, com alguém q seja nessas horas difíceis…rsrs
    Incutir a ideia de reeducação alimentar na cabeça leva um certo tempo, mas vc acostuma, e reeducação não diz respeito a só se “privar” das comidas supercalóricas, a gente pode comer de tudo, observando também o tamanho das porções 🙂

    • As coisas já foram bem piores sabe, agora tô mais acostumada a controlar a boca, meu problema maior é que quando eu dou uma folga, eu acabo exagerando, mas graças a Deus já me livrei das calorias do beirute, nada que uns exercicios a mais não dê jeito 😛

Deixe um comentário

