Como é que “replace” em português?!

Ahhh mas eu vivo pagando minha língua!

Dia desses eu estava ouvindo uma pregação de Josué Yrion, ele é brasileiro mas morou um tempão fora do Brasil, onde passou anos e mais anos usando a língua inglesa no dia a dia. Na pregação ele estava no Brasil, obviamente falando português, mas o tempo todo misturava com palavras em inglês, quando não, dizia que não sabia dizer tal palavra em português. E cá comigo eu pensava: “Aff quanta frescura! O cara é brasileiro, tem a língua portuguesa como língua materna e agora vem com essa que não sabe falar português…”

Agora aqui estava fazendo um comentário em um determinado blog quando de repente queria dizer determinada coisa e simplesmente não lembrava como dizer aquilo em português, eu sabia que queria falar sobre pegar uma coisa e colocar no lugar da outra, mas na mente só vinha “replace”, e aqui está eu fazendo um esforço sobrenatural pra lembrar a palavra em português e nada de conseguir, até que no auge do desespero corrí pro Google Translator que refrescou minha memória e lembrei que colocar uma coisa no lugar da outra era “substituir”… Depois dessa eu nunca mais digo que Josué Yrion está com frescura e querendo se mostrar…

O_o

Anúncios

6 Respostas para “Como é que “replace” em português?!

  1. Qdo fui pro Brasa depois de 1 ano e meio aqui, so falando ingles todos riam da minha cara la em casa rs.
    Primeiro pq pra responder as perguntas eu tinha que pensar como que iria falar em portugues e depois pq esquecia as palavras. O cumulo do absurdo foi um dia depois que cheguei na minha mae ela veio falar comigo e eu respondia em ingles kkkkkkkkkkkk
    Fiquei assim zureta uns 4 dias rs
    bjo

  2. Quando Luciana Gimenez começou a apresentar o SuperPop ela sofreu muitas críticas em relação a isso, pois havia vivido todos os anos da carreira de modelo fora do Brasil, só falando Inglês… aí ela em pleno programa se confundia, esquecia… kkkkkkkk

  3. Nadirzinha,
    Eu também achava o mesmo q vc, q era uma frescura sem tamanho esquecer o próprio idioma. Depois de 7 anos morando fora e falando inglês e sueco a maior parte do tempo, tem horas q não tem jeito de lembrar de nada meeeeeeesmo.
    Viu viu viu, vai falando mal dos outros vai, HAHAHAHA.
    Bjãooooooooooooooooo
    Juju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s