Como é que “replace” em português?!

Ahhh mas eu vivo pagando minha língua!

Dia desses eu estava ouvindo uma pregação de Josué Yrion, ele é brasileiro mas morou um tempão fora do Brasil, onde passou anos e mais anos usando a língua inglesa no dia a dia. Na pregação ele estava no Brasil, obviamente falando português, mas o tempo todo misturava com palavras em inglês, quando não, dizia que não sabia dizer tal palavra em português. E cá comigo eu pensava: “Aff quanta frescura! O cara é brasileiro, tem a língua portuguesa como língua materna e agora vem com essa que não sabe falar português…”

Agora aqui estava fazendo um comentário em um determinado blog quando de repente queria dizer determinada coisa e simplesmente não lembrava como dizer aquilo em português, eu sabia que queria falar sobre pegar uma coisa e colocar no lugar da outra, mas na mente só vinha “replace”, e aqui está eu fazendo um esforço sobrenatural pra lembrar a palavra em português e nada de conseguir, até que no auge do desespero corrí pro Google Translator que refrescou minha memória e lembrei que colocar uma coisa no lugar da outra era “substituir”… Depois dessa eu nunca mais digo que Josué Yrion está com frescura e querendo se mostrar…

O_o

6 Respostas para “Como é que “replace” em português?!

  1. Qdo fui pro Brasa depois de 1 ano e meio aqui, so falando ingles todos riam da minha cara la em casa rs.
    Primeiro pq pra responder as perguntas eu tinha que pensar como que iria falar em portugues e depois pq esquecia as palavras. O cumulo do absurdo foi um dia depois que cheguei na minha mae ela veio falar comigo e eu respondia em ingles kkkkkkkkkkkk
    Fiquei assim zureta uns 4 dias rs
    bjo

  2. Quando Luciana Gimenez começou a apresentar o SuperPop ela sofreu muitas críticas em relação a isso, pois havia vivido todos os anos da carreira de modelo fora do Brasil, só falando Inglês… aí ela em pleno programa se confundia, esquecia… kkkkkkkk

  3. Nadirzinha,
    Eu também achava o mesmo q vc, q era uma frescura sem tamanho esquecer o próprio idioma. Depois de 7 anos morando fora e falando inglês e sueco a maior parte do tempo, tem horas q não tem jeito de lembrar de nada meeeeeeesmo.
    Viu viu viu, vai falando mal dos outros vai, HAHAHAHA.
    Bjãooooooooooooooooo
    Juju

Deixe um comentário

