Isso não pode, aquilo também não…

A listinha abaixo é referente a algumas proibições em uma determinada seleção para cursos técnicos…

8.1. Durante a aplicação das provas, será expressamente proibido o uso de corretivos, óculos escuros, chapéu, boné ou similar; máquina de calcular, régua, transferidor, compasso, livros ou similares, controle remoto, alarme de carro, pager, beep ou quaisquer outros equipamentos que venham a comprometer o processo.

8.3. Será permitido que o candidato saia com a prova escrita-objetiva a partir das 17h, apenas meia hora antes do término de realização da mesma.

Proibições fazem parte da nossa vida, as vezes a gente pode escolher obedecê-las ou não, claro que escolhendo a segunda opção, é bom estar bem ciente das consequencias, mas enfim, proibição é um negócio chato, mas a gente respeita e segue “de bom gosto” quando a mesma tem um fundamento, agora complicado mesmo é respeitar uma proibição quando a mesma não faz o mínimo sentido…

Até tento entender a proibição do uso de óculos escuros, chapéus e afins durante um processo seletivo, mas que mal pode causar uma régua? Tudo bem que não faz o mínimo sentido alguém levar um controle remoto pra uma seleção dessas, mas sei lá, vai que por algum motivo que eu não saiba, o controle vá parar na bolsa do condidato… e aí? Ahh outra coisa, o alarme do carro fica no carro, ou eu estou errada? Pra que então colocar no edital que não pode entrar na sala com um alarme de carro?!

Agora vamos combinar que a mais tosca das proibições é essa de só liberar que o candidato leve a prova pra casa, meia hora antes do horário previsto pra terminar o processo seletivo. Alguém me explica qual a diferença de levar prova três horas e meia, uma hora ou dez minutos depois de pegá-la? É muito tenso ver os candidatos terminarem a prova com uma hora por exemplo, e ficar por mais duas horas e meia com cara de paisagem olhando pro nada, afinal, eles querem levar a prova pra casa, mas só podem fazer isso três horas e meia depois da entrega da mesma, também não consigo entender porque eles se submetem a isso já que horas depois a prova estará disponível na internet e hoje em dia até meus bichinhos de estimação tem acesso a rede…

E vocês, já se pegaram pensando na causa, motivo e circunstâncias de tantas proibições sem noção nos concursos e afins?

Anúncios

2 Respostas para “Isso não pode, aquilo também não…

  1. kkkkkk eu já passei pelo cúmulo do absurdo de ter q tirar o rótulo da garrafinha de água mineral :P, e num outro, todas as mulheres tiveram q tirar os brincos e prender os cabelos em forma de rabo de cavalo para as orelhas ficarem bem visível, ir com caneta preta de material transparente já é item obrigatório tb … é, já tô letrada em matéria de proibições de concursos :S
    Quanto ao horário de sair com a prova: é q já houve casos de candidatos q saem cedo com a prova, entregam a terceiros (experts em cada matéria) para eles resolverem as questões e passarem por algum meio ilícito a quem ainda está lá dentro… São quadrilhas especializadas em “vender” aprovações.
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s