A esposa do meu amigo

E o que dizer daquele amigo super gente boa mas que tem uma namorada, esposa (ou algo do gênero) insuportável?!

Dia desses lá estava eu em determinado local quando de longe vejo um certo amigo “X” se aproximando, ao chegar perto, coloquei o sorriso amarrado na nuca e cumprimentei o amigo, que deu um sorriso amarelo, acenou e foi embora. Fiquei com cara de paisagem e sem entender nada, afinal somos amigos próximos e não conhecidos de fila de banco. Fiquei então pensando cá com meus botões se por acaso eu tinha feito alguma coisa errada pra fazer com que ele me ignorasse, não achei nada nos meus arquivos, mas tudo bem, a vida continua e não é bom perder tempo com certas coisas inexplicáveis…

Posteriormente encontrei com “Y” que também é amigo de “X” e comentei o que havia acontecido, ele ficou com a mesma cara de paisagem e dias depois perguntou pra “X” porque ele tinha agido daquela forma. A resposta? “Ahh eu estava com Fulana, não podia fazer muita festa né… “Ahhh tá, entendí… A Fulana era esposa dele, mas pera aí… eu não estou tendo caso com ele, a nossa amizade sempre foi de extremo respeito, então porque todo esse serviço secreto em relação a esposa dele?!

Tenho que dar o braço a torcer e colocar “o falecido” em um altar, que apesar de ser árabe, viver a vida inteirinha em uma cultura onde não existe amizade entre homem e mulher, nunca veio pro meu lado com essas crises de ciume agudo, eu sempre pude ser eu mesma com meus amigos, estando com ele por perto ou não, e olhe que tenho uns amigos chicletes que beijam, abraçam, se penduram no pescoço, mas nem mesmo com esses amigos ele fazia cena… Viva o falecido!!!

Até entendo o ciume de certas namoradas/esposas que tem que lidar com o namorado/marido metido a Don Juan, obviamente que o mínimo contato com o sexo oposto já é motivo pra alerta máximo, mas ao que me parece não é o caso de “X”, que muito pelo contrário sempre se mostrou uma pessoa de extremo respeito. Difícil viu, muito difícil! Eu não teria a mínima paciência pra lidar com um tipo de relacionamento assim, se não dá pra me aceitar como sou com meus amigos, melhor fazer o caminho de volta, uma amizade verdadeira vale tanto quanto um relacionamento amoroso. A questão é que algumas pessoas se deixam ser manipuladas né, aí é outro departamento…

 

4 Respostas para “A esposa do meu amigo

  1. To contigo e não abro, por que não ter amigos mesmo sendo casado?
    Não vejo problema nenhum, afinal de contas vão-se os maridos ficam-se os amigos (sinceros claro!)!!!!!

  2. Os 2 precisam eh de uma boa terapia rs

  3. Complicado mesmo… mas a questão tem dois lados : se deixam ser manipuladas ou apenas “fingem” q estão sendo ??? porque na frente é uma coisa, mas qdo encontra os amigos/as sozinho é outra.
    e a outra é : Besta é quem tem ciúme de amizades antigas, isso é uma questão q passa pela autoestima e confiança q a pessoa tem em si mesma 😉

    • No caso do meu amigo “X”, na ausencia da esposa ele conversa, brinca… é quem realmente ele é, mas mesmo assim tu não achas que ela consegue manipulá-lo? Nem que seja na presença dela…?

      Eu também acho maior besteira essa coisa de ciumes de amizades do sexo oposto, a menos que a pessoa dê motivos pra isso né, o que não parece ser o caso do meu amigo “X”…

Deixe um comentário

