Tem um ladrão na tua casa!

E lá estava eu voltando pra casa, depois de um longo dia cheio de coisas para serem resolvidas. Daqui a pouco minha vizinha telefone, desesperada com a notícia de que um ladrão estava fazendo “uma visita” na rua e que havia a suspeita que ele tinha pulado o muro da minha casa… Pronto, eu já estava tendo a visão da casa arrombada e os bens a quilômetros de distância…

A polícia já tinha feito a revista na parte da frente da casa, e agora precisavam revistar o quintal. Como a casa não havia sido arrombada e o acesso ao quintal é por dentro da mesma, eles ficaram nos esperando chegar, isso cercando a casa, até então eles achavam que o ladrão estava escondido no quintal.

Quando chego em casa, o cenário já estava preparado, carro da polícia estacionado, três policiais armados e a plateia (vizinhos) nas arquibancadas pra acompanhar o espetáculo. Em meio a toda tensão, uma vizinha ainda sai com esse comentário fora de hora: ‘Eu já estou aqui pronta pra correr!’. É… a suspeita não era na casa dela, queria ver se ela estaria com tanta piada se fosse…

Minha mãe coitada, dizia estar calma, mas se bem eu a conheço, ela já estava chamando todos os anjos do céu, e que bom né, alguém tinha que orar… Peguei a chave e abrí o portão, novamente eles revistaram todo o terraço e a área da garagem, e lá vai eu correndo abrir a porta que dava acesso ao interior da casa, quando um dos policiais mandou esperar, vai que o ladrão estivesse dentro só esperando alguém chegar né…

Daqui a pouco lá vem os três policiais, abrí a porta e os levei ao corredor que dava acesso ao quintal. Era pra eu ter ensinado o caminho e voltado pra o terraço né, se o ladrão estivesse mesmo lá pra dentro?! Eu por perto só seria atrapalho pros policiais, mas meu impulso me levou a ir com eles… Lá vai eu de corredor a dentro, e enquanto estava abrindo o cadeado do portão, um dos policiais sai com essa: “Eitaa que ela está com mais coragem do que a gente!”, e quando eles pensavam que eu ía abrir o portão e correr com mais de mil pra dentro de casa, a anta aqui simplesmente tirou o cadeado, abriu o portão e se jogou no quintal, foi aí que um deles falou meio bravo: “Sai daíii, não se exponha!!!”. Depois dessa, coloquei o “rabo entre as pernas” e fiquei da janela da cozinha acompanhando a movimentação… Putzzz que coisa mais surreal, entrar em casa com três policiais e vê-los fuçar cada canto da casa com arma em punho!

Bom, graças a Deus que não encontraram ninguém, os muros da parte de trás da casa são muito altos e com ferros pontiagudos na parte de cima, não é tão simples de pular alí, se bem que pra ladrão não há obstáculo quando eles estão em perigo né, mas graças a Deus que o pior não aconteceu, e apesar do susto, tudo está sob controle… Ufa!!

2 Respostas para “Tem um ladrão na tua casa!

  1. Oh! O.o no meu caso não eles ainda não tinham ido embora, qdo entro dentro de casa: ladrão!!! Foi barra, mas superei!

Deixe um comentário

