Meu primeiro dia de aula

Lembram que dia desses eu comentei que ía voltar a estudar? Não?! Vem cá que eu te lembro… Então, ontem foi o primeiro dia de aula, e como todo primeiro dia de aula, o começo foi aquela coisa burocrática cansativa de falar sobre a instituição, normas e afins. O segundo momento já foi cada turma em sua respectiva sala e com seus respectivos professores e coordenadores de curso. Confesso que pra mim foi uma experiência meio estranha, já havia passado uns cinco anos desde a última vez que pisei em uma sala como aluna, e acostumada  sempre a dar as ordens, agora era meio estranho estar do outro lado da história, principalmente porque alguns dos professores são também colegas de trabalho. 

Estranho também estar em meio a tanta gente bem mais nova que eu, tudo bem que não sou nenhuma vovó, mas se comparada a turminha teenagers de hoje, digamos que uns bons anos nos separam, me sentí como alguns alunos meus que voltaram a estudar, depois de dez, quinze anos fora da sala de aula, tudo bem que eu só estou fora há pouco mais de cinco, mas a sensação parece ser a mesma…

Passei a vida toda na área de Educação, começando pelo magistério e terminando em Letras, agora resolví partir pro lado da Logística, é uma área em grande crescimento pra esses lados de cá e com boas oportunidades pra quem domina uma segunda língua, por isso que resolví me dar essa chance. Sala de aula cansa, não é mesmo meus colegas professores?! E pelo visto essa canseira me alcançou…

Começamos pelo marketing e posso dizer que pra mim foi amor a primeira vista, ou seria paixão a primeira vista?! Vamos ver daqui uns meses, afinal tudo novo é novidade, é apaixonante, é colorido… mas enfim, nesse primeiro momento estou satisfeita com a escolha e obviamente espero que ela me dê bons resultados o mais rápido possível…

4 Respostas para “Meu primeiro dia de aula

  1. Vai dar tudo certo, Nadir!

    Esse curso é tecnólogo, né? Dois anos passam rápido, mas o conhecimento vai ficar pra sempre!🙂

    Boa sorte!

  2. Parabens Nadir!!! Estudar é sempre bom!!! Faz bem para a mente!!! Boa sorte, e torço por vc alcançar seus objetivos!!!

  3. Boa sorte , torço por vc!!!

Deixe uma resposta

