Atualizando o Diario de Bordo

Toda vez eu insisto que da pra conciliar viagem com blog atualizado, não importando se nas viagens anteriores não consegui fazer essa proeza, mas sempre estou aqui prometendo novidades em tempo real, e o resultado vocês já sabem: nunca cumpro a promessa na íntegra… Na penúltima viagem ainda conseguí tentar cumprir as promessas, mas nessa última a coisa foi feia, mas posso ao menos tentar me defender?

Primeiro que escrever requer tempo e numa viagem desse tipo geralmente só sobra a noite “livre”, afinal você não abriu mão de umas verdinhas na sua conta bancária pra ficar dentro de quatro paredes de um hotel com a cara pegada num computador, não é mesmo?! Segundo, quando dividimos o mesmo espaço com outras pessoas, temos que respeitar o espaço delas, correto? Já imaginou, a pessoa quer dormir e eu tô aqui com a tela do computador iluminando o quarto… sem contar que como minhas unhas estão quilométricas, não consigo digitar “no modo silencioso”, então já seria outro incômodo.

Além disso tem aquele outro detalhe bem chatinho que é quando as pessoas não respeitam nosso espaço e em nome da boa convivência a gente acaba abrindo mão das nossas vontades, por exemplo, quando só há uma tomada no quarto e a entrada da TV não é compatível com sua extensão e a outra pessoa não abre mão de assistir TV, mesmo que ela já tenha estado com ela ligada há um certo tempo e nem entenda muito bem o que está sendo falado… O que fazer? Chamar a pessoa de egoista e lembrar a ela que a tomada não é propriedade exclusiva ou contar até dez, morder a língua e em nome da boa convivência deixar pra atualizar o blog depois?!

Outra questão é que a propaganda do hotel não tinha nada a ver com a realidade, no site diziam que a net era gratuita, mas na verdade gratuito mesmo eram só 20 minutos, que na prática era menos, já que a net era lenta e a gente esperava muito tempo pra carregar as páginas. Tinhamos que pagar 10 pesos por cada hora usada, tudo bem que 10 pesos não chega nem a ser R$ 5.00, mas poxa, aqui na minha city eles cobram R$ 1.50 por hora, pagar três vezes mais era um absurdo.

Ano passado quando estive em Roma também passei por esse problema, mas consegui um “gato net”, algum desavisado deixou a rede sem senha e claro, me aproveitei da situação, até tentei fazer isso em Buenos Aires, mas deu errado, todas as redes tinham senha. Que maldade comigo! No final das contas acabei pagando, mas lembra que a net era lenta né, só deu mesmo pra postar umas poucas fotos e nada mais…

Então, consegui convencer da minha inocência? Mas prometo que vou contar tudinho a vocês, amanhã a gente começa…

Hasta la vista!

4 Respostas para “Atualizando o Diario de Bordo

  1. ô Nadir, não sei se vc curte, mas pq não faz uma carteirinha de alberguista ? o preço de diárias é ótimo, e como a pessoa só fica em hotel pra dormir né, nem faço questao de muito luxo, mas tem albergue q tem quarto individual ou dividir com + 1 pessoa, vários têm internet totalmente grátis e tb dá direito a café da manhã😉
    Eu tenho carteirinha de albergue e pra quem não é muito luxento, eu recomendo, sem falar q sempre tem gente de outros países hospedados😉

    • É uma boa ideia sim, como que eu faço pra conseguir? Eu não tenho muito luxo com hotel não, afinal, hotel pra mim só é mesmo pra dormir, a única coisa que eu faço questão é que tenha internet, e de preferencia de graça😛

      • ôxe, muito fácil… vc paga R$ 40,00 (carteira internacional) e R$ 5,00 pra receber em casa, tem validade de 12 meses🙂
        Faz aqui ó : “http://www.albergues.com.br/sitenovo/carteira_internacional_associar.php?y=0” Agora, deixa pra fazer qdo tiver perto de outra viagem né😉

Deixe uma resposta

