Buenos Aires: pontos turísticos e fotos

Bom, quero começar pelos pontos turísticos que visitamos, tenho umas fotinhas bem legais para compartilhar com vocês. Tiramos pouco mais de 1.700 fotos, logicamente não terei como mostrar todas elas, mas aí seguem algumas … Vamos lá?!

Recoleta

Vamos começar pelo bairro da Recoleta. Lá encontramos os Arcos da Recoleta e o cemitério mais lindo que já vi em toda minha vida. Nunca pensei que um cemitério faria parte de uma visita turística, mas lá estava eu passeando por entre os mausoléus e achando a coisa mais fantástica do mundo. A área tem 6 hectares onde se encontram uma ampla variedade de estilos arquitetônicos e a atração principal é a tumba de Eva Perón

Vamos as fotos?

Entrada do cemitério

Uma "esculturazinha" em um túmulo qualquer...


Outro túmulo...

Da pra acreditar que isso é um mausoleu?!

Túmulo de Evita Peron

Casa Rosada

Agora vamos para a famosa Casa Rosada, que nada mais é do que a sede da presidência da república argentina, e aqui vai uma informação bem interessante sobre a cor do prédio que é atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos. Seguem as fotinhas da casa durante o dia e a noite…

 

Delta do Tigre

Fizemos um passeio denominado “Delta do Tigre”. Metade do passeio foi feito num catamarã “chiquequérrimo” e outra metade fizemos de ônibus. Passamos por Tigre e San Izido…



El Caminito

El caminito fica localizado no bairro de La Boca, a porta de entrada de muitos imigrantes, principalmente da Europa em geral. Aqui nasceu os primeiros cortiços para atender essa demanda de novos moradores. As casinhas eram feitas de zinco e madeira pintadas com resto de tinta dos barcos, que sucedeu em uma diversidade incrível de cores. Exatamente onde fica a rua El Caminito passava os trilhos do trem.

 

Estadio La Bombonera

Fanáticos por futebol me desculpem, mas não vi a menor graça nesse estádio, a localização dele não é nada agradável, e ele em si não tem nada que se diga: “Ohhhh que obra arquitetônica maravilhosa”, parece mais uma construção em acabamento… Ahh e ainda é cobrado 25,00 pesos (pouco menos de R$ 12,00) somente pra entrar e tirar uma fotinha. Claro que não entrei né, tirei de fora mesmo…

Flor Floralis

É um escultura metálica presenteada a cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Ela está situada num parque de 4 hectares arborizados. A flor é feita de aço inoxidável, pesa 18 toneladas e tem 23 metros de altura. Ahh e sabe algo bem interessante nessa flor? Um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia. Durante a noite a flor fecha e emana de seu interior um brilho vermelho e abre-se pela manhã. Este mesmo mecanismo que abre a flor, faz com que esta se fecha na presença de ventos fortes. Legal né?

 

Galerias Pacífico

Um shopping mall magnifico que ficava poucas quadras do hotel onde estávamos hospedados. Os preços lá não são dos melhores, mas a arquitetura é um espetáculo, mesmo não comprando nada, mas o passeio já vale a pena…

 



Obelisco

Monumento histórico da cidade de Buenos Aires. Foi erguido na Praça da República, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Sua imauguração foi em 23 de maio 1936 e tem 67,5 m de altura.

 


Praça San Martin

Essa praça ficava próximo ao nosso hotel, nela encontramos duas coisas que merecem destaque: uma árvores com galhos e raizes GIGANTES e um cachorro ENORME. Acho que não seria exagero dizer que em pé o cachorro tinha uns dois metros de altura… O_o

Olha o tamanho desse cachorro!!

Isso é o "galhinho" da árvore...

Da só uma olhada no tronco...

E a raíz...

Anúncios

7 Respostas para “Buenos Aires: pontos turísticos e fotos

  1. Não consegui visualizar nenhuma foto 😦

  2. Realmente… esse cemiterio parece ate q vc está em Roma!
    Esse bairro La Boca é onde fica o estádio do Bocajuniors ??? Senti falta de alguma foto dele 😉
    Gostei da fotinha à la Titanic rsrsrsr

  3. Tá linda, tá gatona, as fotos estão maravilhosas e tudo está perfeito mas me conta uma coisa, ONDE VC COMPROU TANTO CASACO ??? Cada hora com um modelito diferente.
    Liiiiiiindos, amei tooooooodos seus casacos. Nem eu morando aqui no polo norte tenho tanto casaco assim, rsrsrs.
    Bjos milllllllllll

    • Esses casacos fazem parte de uma longa história…
      Em 2000 eu fiz uma viagem e precisava urgentemente de casacos, mas não tinha um sequer, por sorte, uma amiga da minha mae que vivia viajando, nos emprestou as roupas de frio que ela tinha, anos depois fizemos outra viagem e novamente precisariamos de roupas de frio, e pedir rouopas emprestadas de novo seria a maior cara de pau né, foi aí que minha mãe, exagerada toda, comprou essa penca de casacos [:P]

  4. Pensar que semana passada a esta hora,estávamos em algum lugar de Buenos Aires, dá até uma tristeza. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s