Pegando ônibus em Buenos Aires

 

Depois de andarmos quarteirões e mais quarteirões, tirarmos fotos e mais fotos, visitarmos vários pontos turisticos interessantes, chegamos a conclusão que o caminho de volta pra “casa” estava um tanto distante e voltar a pé não seria a melhor escolha, a menos que estivéssemos dispostos a passar o resto do dia de molho no hotel com um par de calos ‘muy grande’, e claro que esse não era nosso propósito. Pegar um taxi seria a opção mais simpes, mas aventureiro que se preza volta pro hotel como qualquer nativo voltaria pra casa: de ônibus.

Confesso que sou péssima pra direções e consigo me perder até mesmo se estiver com o mapa mundi na minha frente (que vergonha!) e obviamente eu não sabia em que sentido pegar o ônibus, só não fiquei mais envergonhada porque eu não era a única perdida, né Lúcia?! E fiquei menos apavorada porque sabia que Alexandre se garantia em termos de direcionamento… Ufa! Daqui a pouco lá vem o busão com um nome do bairro onde ficava nosso hotel, nada mais óbvio do que pegarmos esse, certo? Nos jogamos!

Aqui na minha city tem uma pessoa responsável pra pegar o dinheiro da passagem e entregar o bilhete, a única preocupação do passageiro é entregar o dinheiro, que  não precisa ser o valor exato, em moedas ou em cédulas, afinal, o cobrador é quem vai nos dar o troco, problema dele fazer as continhas, não nosso. A gente fica do lado de cá com cara de paisagem só esperando o troco, just it! Fica aqui o aviso, em Buenos Aires é um poquito diferente…

O busão de lá não tem cobrador e a passagem tem que ser paga em moedas e o valor exato. O negócio é assim: próximo ao motorista fica uma maquininha onde na parte de cima você coloca as moedinhas relativas ao valor da passagem e na parte de baixo tem um espaço por onde saem os bilhetinhos. E só lembrando que tem que ser o valor exato e as moedas tem que ser colocadas uma após a outra sem demora. A única coisa que sabíamos previamente era que a passagem era paga em moedas, o restante a gente aprendeu na prática e ainda com uma plateia (mico geral!).

Eu não tinha moedas, Alexandre e Lúcia tinham moedas que não correspondiam ao valor exato das três passagens e daí começou a saga. Alexandre pegou as moedas que ele tinha e colocou na maquininha, enquanto isso Lúcia estava tentando se equilibrar e contar as moedinhas dela, só que teria que ser colocadas todas as moedas de uma só vez, lembram?! Daqui a pouco as moedas de Alexandre desaparecem e nada do bilhete aparecer. Vendo o nosso desespero, uma mulher lá se levanta e com aquele espanhol que quase não entendo, explicou que as moedas tinham que ser colocadas juntas e apertou num botão lá fazendo com que as moedinhas aparecessem. Continuamos com cara de paisagem esperando que Lúcia terminasse a contagem. Depois de toda contabilidade feita, a surpresa: faltava 5 centavos.

E agora?! Descer do ônibus ou pedir que algum argentino piedoso nos emprestasse 5 centavos e depois pagaríamos via correio ou depósito em conta?! Em meio a odisseia, uma tiazinha argentina se levantou, abriu a bolsinha de moedas e salvou nossa pátria. Êba! Os bilhetinhos saíram e finalmente conseguimos ‘embarcar’ de forma digna. Só faltou as palmas da plateia, claro né, mico só presta com muita gente presenciando!

Passada a agonia, lá vamos nós procurar um assento vazio, quando passamos por duas figuras masculinas que se acabando de rir apontam para nós e dizem: “Brasileiros né?!”. Erick e Guilherme, dois brasileiros super simpáticos, estudantes de medicina que estavam fazendo intercâmbio na Argentina. Pois é, viram toda nossa aflição e ficaram de camarote achando a maior graça do mico alheio. Ahhh mas ainda os pego algum dia!…

Conseguimos chegar sãs e salvos ao nosso destino e mais uma vez fica a dica, só peque ônibus em Buenos Aires se você tiver o valor exato da passagem e em moedas por favor!

2 Respostas para “Pegando ônibus em Buenos Aires

  1. Essa foi engraçada viiu … vcs realmente não tem jeito,sempre passando vexame … kkkkkkkk

  2. kkkkkkkkkk… Não tem jeito, tem brasileiro em todo canto do mundo!!!
    (Ainda bem)😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s