Porque nem sempre da pra ser mulher maravilha…


“Fulana era tão bonita, pele limpa. Agora tá gorda, bagunçada… Ai que saudade daqueles tempos”

Esse foi o comentario do marido ao olhar para uma foto de quinze anos atrás da sua esposa. Nas entrelinhas havia uma decepção sem fim, afinal, a esposa tinha a obrigação de manter a mesma aparência daquele passado distante, não importando os motivos que a levaram a situação atual. Sabe o mais engraçado? A situação atual nem é tão grave quanto o peso da descrição do marido…

Não, não basta ser mulher, tem que ser uma super mulher pra poder servir pra alguma coisa. A mulher tem que ser esposa, dona de casa, mãe, profissional, terapeuta e ainda arrumar meios pra manter o corpo perfeito,  e tudo isso com uma perfeição milemétrica, caso contrário não servirá pra muita coisa. Legal né?!

O marido insatisfeito reclamava porque hoje a esposa nao tem a aparência de 15 anos atrás, aí eu fico aqui pensando comigo se ele não compreende todas as mudanças hormonais que a mulher sofre ao longo do tempo, principalmente depois de uma gravidez, isso sem contar com outras mudanças que só ela deve saber (ou não!)…

Sinceridade?! Cada vez que me deparo com um cara desses, agradeço a Deus pela minha “solteirisse”! Claro que não são todos os homens assim, mas infelizmente esse faz parte da maioria…

12 Respostas para “Porque nem sempre da pra ser mulher maravilha…

  1. O que falta a essa mulher eh dar um chega pra la nesse marido. Pq veja, ele esta tao inseguro, que detona a mulher pra ela ficar em um patamar de auto estima tao ou pior que o deles Sabe aquele negocio, se eu nao posso ser assim tb vou detonar quem conseguiu.
    Ultimamente eu ando refletindo e vejo que tentar ser mulher maravilha so vai te escravizar, vc acaba sendo se deixando de lado para agradar aos outros e pra poder parecer “ser a legal, a super tudo”. Inseguranca pura!!!

    • Sabe o problema? A mulher é aquele tipo dependente, que passou a vida toda a serviço dele e dos filhos, não se ligou de estudar, ter uma qualificação profissional… hoje está com uma idade meio complicada pra começar de onde parou, e pior ainda, ingressar no mercado do trabalho e poder ser dona do seu nariz, então o jeito é ficar na dependencia do individuo…

      • Nadir, eu discordo, sabe?
        Pq tem muita mulher acima dos 50 anos nas faculdades, estudando e buscando qualificacao, mesmo nessa idade.
        Hoje nao eh so da formalidade que se pode tirar sustento, ha tantas opcoes, o negocio eh nao se deixar abater.
        Em um trabalho voluntario que eu fazia qdo estava em SP uma senhora de 55 anos sempre viveu com um marido abusivo psicologicamente, sempre a deixava pra baixo, essas coisas que homem com baixa estima faz, ate que um dia ela resolveu que tinha que estudar, fez supletivo e entrou na faculdade. O marido dela ficou doido, fazia de um tudo pra atrapalhar ela de ir ao curso, ele ficou pior ainda, debochava dela, dizia que ela era velha e feia demais pra ficar no meio de jovens. No meio do curso da faculdade ela viu na tv um programa que fazia artesanato com jornal, resolveu fazer pra ver se ganhava um dinheirinho, ja q a faculdade, por ela ter mais de 55 anos, nao precisava pagar (existem cursos assim e ninguem sabe, ne?). E nao eh que ela se deu bem? Qdo eu sai de SP ela estava se separando do veio e ele ainda queria pedir pensao alimenticia pra ela hahaha. Hoje ela vive do artesanto e terminou a faculdade, abriu uma pequena lojinha onde ela e outras senhoras vendem o artesanato que elas fazem.
        Ela mesmo dizia que sempre se acho uma porcaria de mulher por conta do marido e ela sempre achou que nunca tinha capacidade pra nada, e agora ta na maior.. ta sempre viajando, ano que vez, segundo as pessoas que a conhecem e tem contato, ela vai passar 45 dias viajando pela Europa com as amigas dela e que se soubesse que ela tinha toda essa garra e forca de vontade tinha mandado o traste pra longe faz tempo.
        O dia que essa mulher subir nas tamancas de vez esse homem vai eh chorar lagrimas de sangue, de inveja e raiva dela rs
        bjo

        • A tentativa é possível sim, o problema está entre a tentativa e a determinação de chegar até o objetivo, a gente sabe que essa independência não vem do dia pra a noite e muitas mulheres não são fortes o suficiente e acabam “escolhendo” viver a sombra do marido… Eu sou o maior ponto pra mulheres decididas que metem a cara e enfrentam a vida, mas infelizmente a criatura em questão parece que não teme esse perfil… =(

  2. É complicado isso…

    A sociedade tem uma ideia de que, quando a mulher se torna mãe, ela só deve viver para os filhos. Se ela pensa um pouco nela, já olham torto, dizendo que não pensa direito nos filhos!

    Não tenho filhos, mas penso que, primeiro a mulher deve se amar para depois amar os filhos. Se ela não se ama, como ela vai amar os filhos? Como o filho vai aprender a respeitá-la e valorizá-la?

    • E mais: quando a mulher vive mais para os filhos e o marido, depois que o tempo é imbatível com ela, aí falam: fulana foi burra e não tem renda, agora o marido tá com outra mais novinha e bla bla bla! Ela fez isso porque quis… e quem fala isso, principalmente, é quem a largou!

    • Ai que bom que não é só eu que penso assim!!
      Conheço uma penca de mulheres que depois que tornam-se mães simplesmente se anulam como individuo e passam a viver unica e exclusivamente para os filhos, também não tenho filhos e pode até ser que futuramente eu pague a língua, mas penso o seguinte: os filhos crescem e quando isso acontece eles tomam seus rumos, eles não vão viver unica e exclusivamente para os pais não, é até o curso normal da vida mesmo. Então, a mulher deve sim se dedicar aos filhos, desde que isso nao anule o seu lado mulher, o seu lado vaidoso, o seu lado profissional, claro que é bem dificil conciliar tudo isso, mas se ela não fizer um esforço, logo os filhos crescem, se mandam no mundo e ela vai ficar aí velha, cheia de rugas, estrias e celulites a perder de vista, gorda demais e com tudo caído, e não é coisa da minha cabeça não hein, conheço várias que chegaram a esse ponto, depois dos filhos simplesmente esqueceram de sí e hoje estão ‘só as tiras’…

  3. Pois é, concordo com a Luciana.
    Por mais q o cara esteja em boa forma, D-U-V-I-D-O que esteja IGUALZINHO a 15 anos atrás, como ele gostaria q mulher dele estivesse, EXATAMENTE IGUAL.
    Eu acho q quem ama de verdade não fica falando essas coisas. Pra mim esse é aquele típico casamento de quem casa com a aparencia física e depois de uns anos não aguenta ver o outro envelhecendo.

    • Isso mesmo… não a amava de verdade, casou pela aparência… quando uma pessoa ama de verdade vai sempre conseguir enxergar no olhar do outro, a pessoa jovem q ela/e foi um dia.
      E sem falar q esse é um ingrato, como disse Nadir… nem sequer levou em cosideração os filhos q ela teve ou o corre-corre da rotina.

    • Bom, a criatura está mais velha, com algumas rugas sim, mas em linhas gerais ele está bem melhor hoje, mas isso nao daria, nem de longe, o direito de ele ficar colocando a coitada da mulher pra trás e outra, se ele a ama de verdade, a questão física seria apenas um detalhe, ainda mais que ela nem está tão mal assim…

  4. E ele não tem espelho em casa ???? Certamente ele nao tem a mesma aparência, tá mais velho, barriga maior, perdeu cabelos, tá com fios brancos tb… enxerga um cisco no olho do outro, mas não vê um tijolo no olho dele.

    • Bom, a pessoa em questão até que está com uma aparência muito boa pra a idade que tem, tá na verdade bem melhor hoje do que há 15 anos atrás, mas mesmo assim, o comentario dele só enxergou o fato de que ele queria uma mulher perfeita, como ela era há anos atrás, mas em horas nenhuma ele levou em conta o fator filho, hormonios, stress da vida e tals, e olhe que a esposa em questão nem está tão derrubada assim viu…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s