Comendo em Buenos Aires

Confesso que foi bem complicado manter o regime nesses dias de Buenos Aires, bem que eu tentei, mas…

A comida local não me encheu muito os olhos, digo, o paladar. Acho que foi o trauma do primeiro jantar… Ainda fizemos algumas buscas, mas não obtivemos muito sucesso, parece que nos colocaram no bairro mais caro da cidade. Como tínhamos pouco tempo pra aproveitar o passeio, tivemos que escolher se passariamos mais tempo procurando lugares baratos e agradáveis pra comer comida local ou se procurariamos pontos turisticos pra visitar. Da pra imaginar o escolhido né?!

Depois do enorme cano no primeiro jantar, passamos por determinado local onde encontramos um negocio lá até bem apresentável e resolvemos encarar, e depois dessa, eu definitivamente desisti da comida argentina. O prato era até bem apresentável, mas tinha um gosto nada agradável…

Como não faço questão por “comida de verdade”, optei pelos deliciosos sanduiches da Subway, e olha só a cara de felicidade ao encontrá-los lá em Buenos Aires…

 

Mas pra não dizer que não simpatizei em nada com a culinária argentina, amei de coração uns biscoitinhos chamados “alfajor”, já haviam me dito que o negócio era bom, mas não imaginei que fosse tanto. Acho que eles foram os principais culpados pelos quase dois quilos que ganhei…

Voltei pra casa com a mala cheia deles...

Não poderia também esquecer de um dos melhores sorvetes que já provei em toda minha vida… Ahh o sorvete não é argentino não, mas como foi provado lá, então vale o comentário né?😛

Obviamente que a Argentina deve ter uma boa culinária, o fato de eu não ter gostado do que comí não quer dizer que a comida argentina em sí não presta, concordam? Digamos que nós não tivemos muita sorte na nossa procura pela comida local, os locais onde aparentavam ter algo agradável ofereciam preços absurdamente caros, e claro que não iriamos cometer o mesmo erro que cometemos no primeiro dia. Estávamos bem mais interessados em conhecer o local como um todo do que propriamente o que a culinária nos ofereceria, por isso que achamos que não valeria a pena gastar o pouco tempo que tínhamos na busca a comida perfeita… 

2 Respostas para “Comendo em Buenos Aires

  1. Bem famoso por la são também as “empanadas” (acho q é um tipo de bife à milanesa) e os “asados” (churrasco) e esse sorvete aí, Freddo, acho q é na verdade uma rede italiana né não ?

    • No primeiro jantar a gente comeu um bife lá que era a milanesa, bom… era gostoso sim, mas nada de tão do outro mundo, os da minha mãe são bem melhores…🙂

      Ahh o sorvete não é argentino não, eu que me expressei mal…🙂

Deixe uma resposta

