Sexo: Antes ou depois do casamento?

E daí que essa semana eu estava ‘facebookeando’ quando dou de cara com um determinado comentário sobre sexo, nele o autor dizia que o mesmo deveria ser deixado para o casamento…

Esperar é legal sim, mas fico aqui pensando com meus botões algumas situações… O casal namora há uns dois anos, eles se amam, há respeito até demais no relacionamento, eles sabem o que querem, mas vamos combinar que casamento é muito mais que uma certidão assinada, casamento é conta de água, luz, gás, telefone, internet, feira mensal, quinzenal ou semanal, casamento é também filhos que por sua vez trazem outras despesas que prefiro nem enumerar aqui… Aí suponhamos que hoje esse casal não tem condição financeira de arcar com as responsabilidades de um casamento, eles estão dando duro pra isso e daqui mais uns cinco anos a vida já estará mais ou menos organizada e daí eles poderão pensar em casar. E aí, vão passar sete anos só de beijos, abraços e boas conversas?!

Sexo é um detalhe que conta muito no casamento e se o casal não se entender nesse quesito, as chances do casamento ir de água abaixo são bem grandes, mas como que o casal de namorados vai saber se os estilos sexuais são compatíveis? Imagina que um é bem ativo, gosta de intensidade e criatividade, e já o outro é mais devagar e tradicional… Descobrir esse detalhe depois de assinar a certidão de casamento não me parece muito romântico.

Não defendo a ideia do sexo sem compromisso, quero deixar isso bem claro aqui, há casos e CASOS.É legal quando há um equilíbrio, as vezes a gente deixa de ter uma qualidade de vida simplesmente porque nos agarramos a certas ideias que em determinadas situações não acrescentam nada… Se Maria e José decidiram esperar e deixar o sexo pro casamento, tudo bem, é direito deles, mas se no relacionamento há amor em seu essencial sentido, a certidão de casamento é apenas um detalhe, uma formalidade que em nada vai alterar o respeito e compromisso que um tem pelo outro.

6 Respostas para “Sexo: Antes ou depois do casamento?

  1. Luiz Carvalho

    Se o sexo é para provar as habilidades individuais na cama, sou a favor de que se pratique antes do casamento! Mas, se vai além disso, creio que praticado dentro do casamento é o mais correto. Em ambos os lados há os seus contras, agora não posso usar o sexo, ou falta dele, como afirmação para minha frustração no meu relacionamento conjugal. Acho que quando há um problema no casamento ele está além da cama. Nesse caso praticar ou não requer muita reflexão, pois no final quem sofre somos nós mesmos.

  2. Um tema dificil, por que se por um lado a falta de sexo pode acarretar serios problemas de incompaptibilidade a seguir ao casamento levando mesmo a separaçao, por outro lado a banalizaçao do sexo tao adotado nos nossos tempos pode levar a promiscuidade, a consequencias indesejaveis e encontrar o meio termo é questao de sorte ou de arte…

  3. Eu me casei da primeira vez sem ter NENHUM contato físico antes do casamento. Nem beijo, nem abra§o nem aperto de mão rsrsrs. Me F*** em verde e amarelo😦 . Meu casamento foi um desastre TOTAL e um dos maiores problemas foi exatamente o SEXO ou a falta dele :-S
    Hoje em dia TÔ FORA de me casar novamente sem fazer um “test drive” antes, hehehe.

    • Eu só não sou a favor dessa coisa de sexo sem compromisso, mas se o casal se ama e acima de tudo se respeita, não vejo porque ficar nesse martírio todo de esperar pelo casamento.

      Conheço alguns casais que tiveram problemas sérios por causa do lado sexual da vida, só descobriram certos detalhes depois do casamento e aí já era tarde demais pra arrumar o erro, alguns chegaram a separação e outros, por serem mais conservadores, vivem até hoje entre trancos e barrancos…

  4. Engraçado… achei que ia chegar aqui e dar de cara com um post totalmente diferente. Rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s