Diario de uma dieta: A recaída

Toda dieta tem sua fase de decadência e acho que tô passando pela minha. Tudo começou com a ida a Argentina, quase dois meses atrás. Manter a dieta em uma viagem dessa é um pecado né, afinal, eu não vou pra Argentina todo dia, então se estava lá, tinha que aproveitar de tudo, inclusive da culinária, mesmo sabendo que esta me traria “algumas” calorias a mais. Me joquei consciente… Foram cinco dias totalmente fora do meu novo estilo de vida, comendo e tomando de tudo, e nem quero comentar do exagero que dei nos alfajores da vida. Vish! Aquilo vicia!!

Voltei pro Brasil feliz da vida, cheia de fotos, boas lembranças e dois quilos a mais no corpitcho. Acho que ouví alguém dizer: “Ah mas dois quilos é pouco!”. É, mas dependendo do seu grau de esforço para a perda de peso, dois quilos podem pesar duas toneladas, e acho que pra mim pode pesar ainda muito mais… Mas agora não dava mais pra voltar o tempo e também se voltasse eu faria tudo outra vez. Os alfajores estavam deliciosos!

Lembram da minha vida atlética? Então, eram no mínimo duas horas diarias de exercicio físico e nem em sonho eu comia ou bebia coisas calóricas, e o melhor, fazia tudo isso sem grandes esforços, mas depois de cinco dias de vida mansa, era como se tivesse voltado para a estaca zero, um minuto de exercicio parecia uma eternidade e já não conseguia mais controlar a vontade de me jogar nas calorias da vida…

Quase dois meses passaram e o máximo que consegui até agora foi não ultrapassar aqueles malditos dois quilos achados em Buenos Aires, já é um avanço, mas não estou nada satisfeita com isso, eu poderia agora estar na minha meta dos 65 quilos. Só faltavam cinco míseros quilos, agora faltam sete… Que lástima!

Tô consciente que estou em um estágio crucial e se não voltar a ter a mesma disciplina de dois meses atrás, posso ganhar em um piscar de olhos todos os quase 20 quilos que eu perdí, mas não pretendo ser tão inconsequente e estou me esforçando…

Hoje foi o dia de fazer compras e por duas vezes conseguí vencer o espelho, sou uma chocólatra em fase de recuperação e passando por uma recaída daquelas e bem nesse momento lá vai eu passando pela área de biscoitos de chocolate quando sinto amor a primeira vista pelo desenho na embalagem, era um biscoito suculento que quase me fez salivar, fiquei uns dez minutos parada de frente pro tal biscoito conversando comigo mesma e tentando me convencer que não seria uma boa escolha levá-lo pra casa. Conseguí. Lá na frente dou de cara com um bolo de rolo e lá se foram mais dez minutos de auto conscientização calórica… Ufa! Escapei…

Continuo com os dois quilos a mais, mas a consciencia um pouco mais leve em saber que ao menos as tentativas, gradualmente, estão dando certo…

Uma resposta para “Diario de uma dieta: A recaída

  1. Olá!
    Muito legal tua luta contra a balança…
    Comecei a tomar hoje o Fields of Green, funciona mesmo?
    tenho 1,75 e to pesando 78kg afff ó vida cruel hehe
    minha meta é 65kg tbm, hehe

Deixe uma resposta

