Distribuição de camisinhas nas escolas

Vocês viram esta matéria? O fato é que o governo quer oferecer instalação de máquinas de camisinhas em escolas do ensino médio… Aí os especialistas no assunto dizem que essa é uma maneira de prevenir gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis, e eu acrescento que é também uma forma de antecipar a vida sexual do adolescente e o pior de tudo: banalizar o sexo. A molecada pode fazer sexo a vontade, quantas vezes quiserem e com quem bem desejarem, contanto que usem a camisinha, está tudo certo.

Sei que a gravidez na adolescencia e doenças sexualmente transmissíveis são de fato  problemas sérios que devem ser levados em consideração, mas será que incentivando a juventude a prática do sexo seguro, porém sem compromisso, é o meio mais indicado pra isso?

Porque não trazer para essa geração os bons ensinamentos da geração passada? E os bons ensinamentos religiosos acerca do sexo? Porque eles também não poderiam ser colocados em prática? Não no sentido de fazer com que o sexo seja visto como algo sujo ou de repente obrigar todos a só praticarem o sexo depois de assinar um contrato de casamento, mas pelo menos ensinar as pessoas que o sexo é uma prática que deve ser feita não apenas pelo lado hormonal da questão, mas que o respeito, amor, carinho devem estar acima de qualquer necessidade fisiológica.

Outra questão que deveria ser analisada, era uma forma de reeducar os pais desses adolescentes, que ao meu ver não dão a devida educação sexual aos seus filhos simplesmente pelo fato de não terem tido esta educação e não fazerem a mínima ideia de como proceder frente a certas situações onde a sexualidade está envolvida.

Enquanto isso, eu fico aqui pensando se vale a pena correr o risco de colocar filhos nesse mundo…

3 Respostas para “Distribuição de camisinhas nas escolas

  1. O sexo ESTÁ banalizado, é um FATO. Vem sendo banalizado desde os anos 60 eu diria.
    Para reverter esse quadro da banaliza§ão do sexo levaria MUITO TEMPO, é um longo processo (assim como foi longo o processo de banaliza§ão) e com certeza a maioria não está interessada nisso. Demoraram tanto tempo para conseguir essa tal “liberdade sexual” e agora voltar atrás, acho q não rola não.
    Eu NÃO sou a favor da banaliza§ão mas já q o mal já foi feito então é melhor prevenir os jovens de doen§as e bebês indesejados.
    Máquinas com camisinhas nas escolas é só o reflexo de uma sociedade q bombardeia seus jovens com bundas e mais bundas (tv, revistas, jornais, propagandas, etc…), cenas de sexo na novela das 6, músicas com letras pornográficas e por aí vai…
    Como seu blog também fala do Egito, então vou comparar. Lá no Egitão a coisa é diferente mas mesmo assim já não é mais como era antigamente, vc sabe disso. Eles AINDA não são bombardeados com tanto sexo maaaaaaasssssssss com a globaliza§ão, internet e mais aquele monte de turistas russos, franceses, alemães etc e tal que só vão lá pra tirar uma casquinha dos egípcios (hehehe) a coisa está mudando.
    Infelizmente logo logo nem esse países mais fechados estarão livres das máquinas de camisinhas nas escolas😦
    Bjãoooooo

  2. Concordo que se deve tomar cuidado ao que se mostra para adolescentes, mas acho que é bobagem a gente não acompanhar a nossa época. Deixar camisinhas na escola é uma forma de mostrar que sexo requer responsabilidade tambm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s