Plus Size

E lá estou eu suando as Cataratas do Iguaçú no AirClimber e ao mesmo tempo vendo TV pra ver se conseguia não focar nos minutos que pareciam não passar, quando paro em uma matéria sobre o desfile de moda Plus Size. Não parece uma matéria interessante pra quem está querendo perder peso, mas tudo bem, vamos ver o que a matéria tinha a oferecer…

Bom, segundo Aurélio, modelo é aquilo que serve de referencia, de exemplo… É aquilo que você olha e pensa com  teus botões: “Poxa, eu queria ser assim!”. Levando por esse lado, aquelas mulheres lá pra mim eram qualquer coisa, menos modelo, o único sentimento que eu tive ao olhar pra elas foi o de triplicar a intensidade de exercícios fisicos que estou fazendo pra nunca chegar àquele size todo.

Tenso mesmo foi ouvir uma delas dizer que a mulher gordinha tem que se aceitar como ela é e que felicidade não tem a ver com peso. Jura?! Pois eu me sinto bem mais feliz hoje com meus 70kg do que quando eu estava no plus size dos 90kg.

Tudo bem, não vou generalizar, tem algumas mulheres que estão acima do peso e ainda assim são muito bonitas, até mais bonitas do que muitas magras por aí, mas, porém, contudo, no entanto isso acontece quando o peso extra segue uma harmonia. Tenso é ser plus size sem a mínima simetria e ainda querer que os outros acreditem que da pra ser feliz desse jeito e pior ainda, servir de exemplo a ser seguido…

Dá licença que eu preciso SIM perder mais 5kg pra ser mais feliz…

6 Respostas para “Plus Size

  1. adriana falla

    Acho ridicula essa discussão, cada pessoa é como é, não existe um ideal de beleza, nem de saude. Existem muitos gordinhos saudaveis e muitos magrinhos doentes, muitos magros feios e muitos gordos bonitos, isto depende dos olhos de quem ve. E o corpo tendo ou não simetria o q importa mesmo é a alma da pessoa.Temos q ser nós mesmos e nao procurar um modelo a ser seguido.Sou gordinha, tenho 1.62 de altura e 87k , muito bem casada, uma ótima profissional e amo Deus acima de todas as coisas, ou seja, muito feliz.Nao preciso seguir nenhum modelo nem desrespeitar ninguem por sua forma fisica para ser feliz. E a questão das roupas, não precisamos nos vestir só com roupas folgadas, os desfiles plus sise serve pra isso: mostrar quanta roupa bonita podemos usar.Devemos procurar a felicidade no espirto e não no corpo material, pois um dia ele vai deteriorar. Devemos nos cuidar sim, mas como um todo.

    • Olá Adriana,

      Primeiro muito obrigada por participar aqui do blog…😉

      Então, apesar de não concordar com seu ponto de vista, respeito o teu direito de expressão, e o bom é isso, cada um ser livre para defender a ideia que melhor lhe parecer…

      Possivelmente você leu o texto de forma defensiva, então por isso que ele pode ter parecido ridículo, mas se você ler sem tomar partido, vai entender a essência da ideia. Não é que gordura seja sinônimo de tristeza e magreza sinônimo de felicidade, a questão está no exagero. Ser gordo demais e achar que é normal, que é bonito, que é saudável, e a mesma ideia serve para os magros…

      Até concordo com você quando você diz que não devemos procurar a felicidade no corpo material e sim no espiritual, mas a realidade é que ainda somos seres humanos, carne, osso, matéria e não anjos, e como tal é meio complicado procurar a felicidade em uma dimensão que não é a que fazemos parte…

  2. Nossa Julliana, amei seu comentário, realmente essaS MODELOS QUE VC CITOU SÃO MUUITO LINDAS! Não gosto de apologia a gordura e nem a magreza, deve-se sempre ter bom senso, um meio termo, nenhum dos 2 extremos são saudáveis. Eu me identifico muito + com essas modelos plus que vc citou do que com aquelas modelos esqueléticas de passarela.

    • É exatamente isso, não dá pra ser magra demais e nem gorda demais, as pessoas tem que ter um peso compatível a altura, assim vai haver harmonia dentro das limitações de cada um… O problema de algumas das Plus Size é que tem umas mulheres, que assim como as modelos magras demais, são gordas demais e nesses casos não da pra olhar pra criatura e dizer que aquilo alí é algo a ser seguido…

      Eu ví umas fotos de umas modelos plus size que a perna da mulher era aquela coisa grossa demais, outras simplesmente não tinham cintura, era aquela coisa parecida um tonel, outras tinham os braços enormes… Pera aí né, nem um extremo e nem outro…

  3. Nem toda plus size precisa ter aquele “size” todo.
    Eu sou plus size pq visto manequim 44-46 e já sou considerada plus size. Tenho 1,75m e no momento estou pesando 80kg, meu corpo é bem proporcional e os kilos são muito bem distribuídos e nem por isso estou me sentindo infeliz ou achando q preciso perder 10 ou 15 kilos pra ser feliz. Felicidade NÃO tem nada a ver com o peso não. Se fosse assim TODA magra seria feliz e não é bem isso q vemos por aí.
    Outra coisa, vc diz q MODELO é algo q vemos e pensamos “poxa queria ser assim”, pois é exatamento por isso q as meninas de 11, 12, 13 anos olham para as MODELOS magérrimas das passarelas, então elas se olham no espelho e percebem q NÃO SÃO ASSIM. O q vem a seguir são tentativas desesperadas para parecer com aquela modelo da passarela e é aí q come§am os problemas de bulimia, anorexia, etc e tal (falo tudo isso com conhecimento de causa pq já fui assim um dia, quase morri de fome tendo comida em casa, eu era pele e ossinhos).
    Não estou aqui defendendo a obesidade, mesmo pq obesidade TAMBÉM é doen§a assim como a anorexia e a bulimia mas dizer q SÓ sendo magra pra ser feliz já é demais.
    Se VOCE se gosta magra, ÓTIMO, se vc precisa disso pra ser feliz ÓTIMO TAMBÉM mas dizer q elas não são felizes só pq não são magras eu não concordo.
    Sou SUPER a favor de desfile de modelos REAIS, não tão PLUS mas também não pele e osso.
    Me desculpe se meu comentário ficou meio grosseiro mas é que em se tratando dessa questão eu viro meio bicho, pq já estive do lado das anoréxicas “modelos” e sinceramente sou muito mais FELIZ com meus 80 kg do q quando eu tinha 48 kg.
    Vc conhece Crystal Renn, Tara Lynn, Fluvia Lacerda, Ashley Graham, Toccara Jones ??? Se não conhece, procura no google q vc vai ver o q é ser PLUS e ser LINDA. Pq ser plus size não é ter 100 kg distribuídos em 1,50m de altura.

    • Cheguei… vamos por partes…😉

      Dependendo do caso, a felicidade pode depender sim, e muito, do peso… No meu caso mesmo, eu cheguei aos incríveis 90kg, a minha sorte é que a minha gordura sempre foi distribuida, então ajudava a dar uma aliviada, mas quantas vezes deixei de usar vários tipos de roupa porque estas não se adequavam ao meu corpo? Naquela época eu só usava roupas folgadonas, o que acabavam dando uma aparência pra baixo, e não era só isso, além da questão estética da coisa, tem a questão de qualidade de vida, uma pessoa gorda não tem a mesma saúde que uma pessoa no corpo adequado tem… E tudo isso aí pode ser uma fonte de infelicidade sem fim…

      E em relação as chamadas modelos, aquelas esqueléticas… nem de longe elas são um modelo a ser seguido também. Elas fazem parte do outro extremo, que pra mim não tem nada de interessante a ser copiado… E é esse o grande problema: os extremos. Enquanto um grupo defende a imagem esquelética e chama aquilo de modelo, aí vem o outro extremo com mulheres acima do peso e querendo que sejam vistas como modelo também. Isso eu acho ridículo! A mulher deve estar dentro dos moldes relativos ao tamanho dela, sabe aquele tipo que você olha e consegue ver harmonia, simetria… é mais ou menos isso… O que eu ví na reportagem que me levou a escrever esse post foi uma mulher gorda e incontestavelmente fora de forma, ela era muito bonita de rosto, mas o corpo da mulher era um desastre, e não é que ela tivesse que chegar a forma esquelética pra ser considerada bonita, mas ela deveria ter pelo menos um peso compatível a altura, assim a gordura teria pra onde ser distribuida…

Deixe uma resposta

