[Polishop do Shopping Guararapes] – Cuidado com os brindes e as garantias estendidas

Em um dia qualquer do ano que passou, dei uma passadinha na Polishop do Shopping Guararapes (Pernambuco), fazendo companhia a um amigo que estava pensando em comprar uma esteira. Chegando lá dei de cara com o AB Circle Pro, que até então eu só tinha visto na TV e estava louca pra comprar e ter o tanquinho prometido pela propaganda. O preço não era dos mais agradáveis, mas a vendedora, treinada toda, conseguiu me convencer a levar o produto, e olhe que eu nem tinha ido na intenção de comprá-lo. Ela me ofereceu tantas vantagens que mais um pouco e eu levaria a academia todinha pra casa…

Eu poderia pagar o AB Circle Pro em doze vezes sem juros e ainda ganharia de brinde o Sculptor Body que custava quase R$ 500,00 mas eu levaria por 0800. Imperdível né?! E se eu tivesse interesse, poderia comprar a garantia estendida que me daria dois anos de garantia do produto. Eu não tenho muito costume de comprar essas tais de garantia estendida, mas conforme a vendedora me disse, eram apenas R$ 12.00 a mais, então valeria a pena né?! Simbora! Fechei negócio e voltei pra casa feliz da vida com o AB Circle Pro, Sculptor Body “de graça”, garantia estendida de dois anos e o sonho do tanquinho perfeito…

Semana passada, seis meses depois da compra, estava eu checando a fatura do meu cartão de credito, quando meus lindos olhos passaram pela conta da Polishop e em fração de segundos fiz todas as operações matemáticas que vocês podem imaginar e achei estranho o valor da parcela, peguei a nota fiscal da compra e percebi que há seis meses eu estava pagando um valor a mais do que o valor que a vendedora havia me dito, no total daria quase R$ 200.00

Dias depois fiz uma visitinha a tal loja, expliquei toda a situação e mostrei a nota fiscal a um vendedor que disse não haver nada de errado e que eu estava pagando pelo que eu havia comprado. Hein?!

– Quanto custa o AB Circle? – Perguntei – 
– Custa R$ “X”
– Certo, pega “x” divide por “y” parcelas e veja que o valor é inferior ao que está sendo cobrado no cartão…

O vendedor pega a calculadora, faz conta daqui, conta dali, olha um código aqui, outro lá e…

– Ah, aqui estão também a garantia estendida do AB Circle e do Sculptor Body…
– Hein?! Como assim?! A garantia era R$ 12.00 e o outro produto foi brinde e eu não pedi garantia nenhuma por ele…
– Sim, são R$ 12.00 dividido em 12 vezes, ou seja, o valor do seguro é R$ 144.00 e mais R$ 50 e tantos (não lembro o valor exato) do seguro do brinde
– Mas não foi isso que a vendedora me disse…
– A senhora pode falar com nossa gerente…

Lá vai eu falar com a gerente e explicar tudo de novo, nisso chega a vendedora e me reconhece e ao tomar conhecimento do problema, simplesmente disse que havia me explicado tudo direitinho e que talvez eu não tenha prestado atenção… Hein?! Tentei relembrar a ela todos os passos no bendito dia da compra e ela insistindo que eu tinha entendido errado… Resumindo, como eu não tinha como provar que ela agiu de má fé comigo, ficou isso por isso mesmo e eu vou ter que pagar por um serviço que eu não comprei… Legal né!?

Fica a dica… Cuidado com essas promoções mirabolantes e principalmente com esses vendedores que adoram pegar os consumidores pela euforia das facilidades de pagamento e brindes para agradar o cliente. O golpe pode estar a caminho…

12 Respostas para “[Polishop do Shopping Guararapes] – Cuidado com os brindes e as garantias estendidas

  1. Ola sou vendedor e tenho q vender garantia pra poder fazer meu salario final do mes, a garantia ela é boa sim tudo q diz ter ela cumpri, ja por algumas vezes clientes falo q eu tinha falado q era só 10 reias mais quando foi ver era na parcela , mais o fato é q na hora da compra o cliente nao ta atento tanto no que o vendedor ta falando e ouve mais o menos assim

    Vendedor quis dizer
    Olha o garantia a mais te benefecia pelo fato q se caso ter algum defeito nesse periodo vc vai ter o concerto e ate a troca do produto se nao tiver concerto tudo isso por mais 10 reias na parcelas

    Cliente entende

    a garantia a mais troca o seu produto neste periodo e por 10 reias a mais

    é fato na hora o cliente ta tao ligado ali no produto q nem foca tanto nisso
    mais tomar cuidado tem q tomar mesmo pq tem vendedores que dizem q o produto tem a troca no perido de 2 anos a mais ai na verdade tem o concerto , a troca so vai ter se caso o produto nao tiver concerto ou se demorar 30 dias para voltar da assistencia . outra coisa q é bom lembrar no periodo de um ano antes de chegar a garantia estendida o cliente pode ir ate a loja e cancelar a garantia a mais ou até mesmo passar pro nome de outra pessoa , se a loja nao fazer isso ai procon neles . trabalho com garantia ja tem quase um ano em menos nesse tempo ja fui o primeiro das 50 lojas no brasil, aprovo a ideia de garantia mais como disse tenho q vender , se fosse pra eu comprar pensaria bem para ver se vale a pena mesmo . obs vc disse q so foi notar o valor a mais quando chegou a fatura , pois bem como eu havia dito o cliente ta tao desligado na hora que nem ve o valor que esta pagando no caixa e so nota quando chega a fatura , lembrando q na hora de digitar a senha aparece o valor . outra obs nao coloca a foto de um pinoquio e sim de uma luminaria q tal ” se liga” .

  2. OI, MEU NOME E KATIA EU SOU RREPRESENTANTE DOS PRODUTOS POLISHOP QUEM QUISER COMPRAR EU VOU ATE SUA RESIDENCIA, E EXLPICO MELHOR COMO FUNCIONA ESSE NEGOCIO DE SUCESSO!
    081-86256098.

  3. BOA NOITE ….
    NADIR ME ADICIONE POIS QUERIA SABER SE VC EMAGRECEI COM O AB CIRCLE… QUERIA COMPRAR MAIS QUERIA OPNIÕES….
    AGUARDO CONTATO

    • Oi Katie,

      Eu não uso o MSN…

      Bom, O AB Circle funciona sim, ele só incomoda um pouco nos primeiros dias, dá uma dorzinha no joelho e nos braços, pelo menos deu em mim, mas só nas primeiras semanas… 😉

  4. Você apenas relata o que aconteceu, não é necessário provar nada. Vai ser a sua palavra contra a da vendedora/loja. Seria também um alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe e a empresa passe a vender honestamente. Há todo tipo de queixa no site, sempre verifico lá e em outros sites semelhantes, antes de adquirir um produto ou serviço.

  5. É… precisa de provas 😦
    Trabahei com um cara assim mesmo, ele era o 1º lugar em vendas, e eu a 2º colocada, porém depois mudaram os índices, o q ficou valendo para o bônus das vendas foi o índice de permanência do programa que vendíamos, aí eu fiquei em 1º lugar e o tal cara em último… isso pq eu explicava BEEEEEEMMMMMMM direitinho as regras, e pouquíssimos clientes meus desistiam… já os clientes dele, praticamente todos saíam depois do 1º mês, porque ele ‘ocultava’ as clausulas negativas…
    Um dia a paga dessa indivídua vem… ela deve ser acostumada a agir assim, num dia q vender pra um advogado, ele bota quente nela…

    • Rapazzzz eu fiquei muito p da vida com isso, e mais ainda porque ela e a outra mulher lá do caixa ficaram insinuando que eu que estava errada e que não tinha prestado atenção a explicação dela, infelizmente eu vou ter que pagar de todo jeito porque não tenho como provar né, e a mulher do caixa ainda veio com um papo de que da proxima vez que eu fosse comprar lá, eu ganharia um brinde pelo mal entendido… Esse povo acha que a gente é besta né!

    • Ela foi promovida a gerente.kkkkk

    • Pensa que advogado é Juiz? Tem que ter Magistratura meu caro, ou ser autoridade competente para botar pegado nesses casos essas empresas possuiem um forte esquema no departamento juridico estão prontos para defender seus proprios interesses, a briga é feia e pode demorar muito pois sempre entram com muitos recursos.

  6. Denuncie: http://www.reclameaqui.com.br/
    Talvez até já tenha reclamação contra essa empresa.

    • Valeu Ocara 🙂

      Se bem que no meu caso o problema nem foi da empresa em si, mas da vendedora que usou de má fé, ao invés de ela me explicar que o seguro era dividido em 12 parcelas de R$ 12.00, ela simplesmente disse que era R$ 12.00, sem contar que incluiu o seguro do brinde que sequer me informou que tinha. O problema é que eu não tenho como provar que ela fez isso, vai ser apenas a palavra dela contra a minha, e você sabe que em termos de denúncia não basta só palavras né, é preciso provas “/

Deixe um comentário

